Diferenças entre aquecimento global e ebulição global

Aquecimento global

O aquecimento global, é o aumento da temperatura média da terra. Estudos realizados em 2017 apontam que existem 90% de chances do aumento das temperaturas médias, no século XXI, para valores entre 2 a 4,9 °C.

Esse problema só vem crescendo cada vez mais. Um aumento de 2 °C já resultaria em graves e irreversíveis problemas ambientais.

Causas

A principal causa do aquecimento global é a emissão de gases de efeito estufa. A emissão dos gases do efeito estufa, segundo estudos recentes, aumentaram em 70%, no período de 1970 a 2004.

Consequências

Gases poluentes formam uma espécie de cobertor no planeta, impedindo que a radiação solar que entra, volte para o espaço.

Ebulição global

O termo foi utilizado pela primeira vez pelo secretário-geral da ONU (Organização das Nações Unidas), António Guterres, com o objetivo de alertar sobre o estágio em que o planeta se encontra: de emergência quanto as mudanças climáticas e as suas consequências.

A ebulição global, então, pode ser entendida como um estágio superior a um fenômeno que já conhecemos, que é o aquecimento global.

Causas

Queimadas e desmatamento, que contam com a intervenção direta dos seres humanos, promovendo a ampliação de mudanças climáticas, combustíveis fósseis e emissão de gases poluentes.

Como evitar a Ebulição Global

A gente pode citar a mudança na forma como a energia é produzida hoje, sendo de extrema importância adotar um modelo de energia renovável, e a diminuição do desmatamento.

saiba tudo  sobre esse assunto