Aprenda como ficar mais alto em apenas uma semana

Todo mundo sempre quer mudar pelo menos uma coisinha no próprio corpo, não é mesmo? Quem é muito magro quer engordar, quem é gordo quer emagrecer e, claro, quem é baixo costuma sonhar em ficar mais alto de alguma forma.

A boa notícia para quem faz parte desse último “time” é que, embora pareça impossível, é possível ganhar algumas centímetros a mais na altura. Quando você está dormindo, por exemplo, você fica um pouco mais alto. Por outro lado, durante o dia, sua coluna vertebral encolhe um pouquinho devido ao peso do corpo e à própria força da gravidade.

Por conta desse detalhe, preparadores físicos garantem que alguns exercícios feitos diariamente podem fazer com que qualquer pessoa fique mais alto em apenas alguns dias. O segredo, como você vai ver, é sempre alongar a coluna vertebral e trabalhar a flexibilidade.

Claro que não estamos falando de milagres. Ninguém vai ficar com 1,90 m da noite para o dia, mas dá para ganhar alguns centímetros a mais de vantagem, especialmente se você ainda não tem 25 anos. Depois dessa idade, conforme os especialistas, é bem mais difícil conseguir bons resultados.

Aprenda como ficar mais alto em apenas uma semana:

1. Andar de bicicleta

Se você ajustar o banco da bike, de forma que tenha que estivar as pernas para alcançar os pedais vai conseguir ganhar alguns centímetros a mais em pouco tempo.

Claro que essa distância não deve ser exagerada até porque você pode acabar machucando suas articulações. Então, tome cuidado!

2. Fazer barra

Se você se pendurar, diariamente, em uma barra vai conseguir ficar alguns centímetros mais alto em poucos dias. Você só precisa ficar pendurado o tempo máximo que puder, mas sem forçar demais. Daí, aos pouquinhos, você deve ir aumentando o tempo que fica na barra.

Além de ajudar a alongar a coluna e a deixar você um pouquinho mais alto, esse tipo de exercício ajuda a fortalecer o músculo da coluna vertebral e da região abdominal.

3. Ficar em cima dos ombros

Embora esse seja um exercício um pouco mais complexo que os demais até agora, ele rende muitos resultados. Para realizá-lo, você só precisa deixar as pernas esticadas o máximo que conseguir, enquanto sustenta o peso do corpo sobre os ombros, como na foto.

Agora uma dica importante: é fundamental que você mantenha o corpo em um ângulo reto e não deixe que as pernas caiam.

4. Exercício da cobra

Essa é uma das várias posições de Yoga que podem ajudar a deixar você um pouco mais alto em pouco tempo. Além de ser bom para a coluna, o exercício da cobra também estica suas costas, a parte de trás dos seus quadris e do músculo das nádegas.

5. Curvar o corpo

Enquanto você dobra o corpo, deve manter as pernas retas e tocar os dedos dos pés, como num alongamento.

Caso não seja uma pessoa muito flexível, comece aos poucos e, com o tempo, vá aprofundando mais na posição até conseguir tocar a ponta dos pés ou até mesmo o chão, por alguns segundos, sem dobrar as pernas.

6. Natação

A natação, sem dúvida, é um dos exercícios que mais ajudam as pessoas a crescerem. Uma boa prova disso é que os nadadores profissionais não costumam ser nada baixinhos.

Isso acontece porque quando se está na água, a carga dos discos vertebrais reduz e as articulações ficam mais móveis. Daí, quando você nada e se estica para quebrar a resistência da água, você alonga a coluna mais facilmente.

7. Pular

Seja pulando corda, fazendo jump, jogando basquete, ou só pulando em casa mesmo. Qualquer atividade que envolva pular ajuda a fortalecer os ossos e os músculos, além de alongar bastante.

E então, o que achou das dicas? Será que realmente funcionam? Aliás, você incluiria em nossa lista algum outro exercício capaz de ajudar a crescer um pouquinho?

E, se você não quer só ficar mais alto, mas também mais forte e em menos tempo, não deixe de conferir também: O que comer para ganhar massa muscular mais rápido.

Fonte: Fatos Desconhecidos