Como desentupir a privada usando apenas detergente

A falta de papel higiênico no banheiro, enquanto você está no trabalho ou sozinho em casa, depois de uma bela dor de barriga, já é tema suficiente para ter um pesadelo. Mas existe coisa pior: você usar o banheiro, quase perder sua alma vaso a baixo e, no final, descobrir que precisa desentupir a privada para se livrar daquela visão apocalíptica.

Sentiu a tensão ai? Claro que é você que escolhe qual das duas situações constrangedoras devem assombrar você todas vezes que for ao banheiro, mas se sua escolha for pela segunda, fique sabendo que temos uma solução muito simples para esse seu “filme de terror particular”.

Isso porque ao invés de sofrer com técnicas pouco eficientes na hora de desentupir a privada, ou mesmo de se prestar ao serviço de usar um terrível desentupidor específico para este problema (se tiver à mão, né?), você pode apelar para uma forma muito mais limpa e certeira de fazer o “barro” descer de maneira satisfatória.

1

Como você vai ver, o grande milagre de desentupir a privada sem o mínimo de esforço fica a cargo de um produto de limpeza que todo mundo tem em casa: o detergente de lavar louça. Dá para acreditar nisso?

Tudo que você tem a fazer para conseguir desentupir a privada com detergente é ter o produto, ferver uma boa quantidade de água e seguir o passo-a-passo que listamos a seguir. Quer ver?

Como desentupir a privada usando detergente:

1. O primeiro passo é despejar um jato de detergente na privada. Para ter certeza de que tem produto suficiente, na hora de despejar o detergente, deixe cair um jato de 5 ou 6 segundos.

3

2. A segunda parte não depende muito de você, mas do produto de limpeza: deixe que ele aja no vaso durante 20 minutos.

4

3. Agora é a vez da água quente. Despeje o suficiente para encher todo o compartimento da privada e deixe agir por mais 10 minutos.

8

4. Por fim, é só dar a descarga e você vai ter terminado de desentupir a privada sem um sujeirinha sequer.

9

Veja, no vídeo, o passo-a-passo detalhado:

 

Gostou dessa possibilidade? Dizem que é possível usar a mesma técnica substituindo o detergente por sabonete líquido e até por Coca-Cola, mas nesses casos a gente não pode garantir que funcione.

E quando você for estrear o vaso limpinho e desobstruído, preste atenção para descobrir: Seu cocô boia ou afunda? Veja o que isso diz sobre sua saúde.

Fonte: Wikihow, SOS Solteiros, Build.com