Como é o café da manhã ao redor do mundo

Como é o café da manhã perfeito, na sua opinião? Aquele pãozinho na chata com o leite com café, na padaria? Ou aquele bolo da vovó com uma bela xícara de café? As possibilidades são tantas que, acredite, ninguém imagina quantas combinações as pessoas têm para o desejum ao redor do mundo.

Na matéria de hoje, no entanto, vamos mostrar para você o quanto o café da manhã em alguns países pode ser diferente… e até mesmo intimidador! Ou você acha que levaria numa boa o fato de comer peixe logo ao acordar? Tenso, não?

Mas, calma, nem tudo é um pesadelo. Cafés da manhã típicos dos Estados Unidos e da Holanda, embora sejam pouco nutritivos, devem ser bem gostosinhos. E o que dizer da combinação maravilhosa que os italianos costumam comer todos os dias?

As diferenças nessa primeira refeição do dia, como você já conferiu aqui, nessa outra matéria; são gritantes e, para “sentir” isso na pele, a equipe do site Incrível.club resolveu experimentar alguns desses cafés da manhã diferentes. Durante 11 dias, eles provaram os cardápios internacionais e deixaram um pouco de lado o velho pão com manteiga. Quer ver?

Veja como é o café da manhã ao redor do mundo:

1. 

A grande quantidade de proteínas dá energia e saciedade por bastante tempo. No entanto, é muita fritura para encarar de manhã, não? E, meu Deus, quem come feijão e cogumelos com bacon de manhã? Ah, sim, os britânicos!

2.

Comparado com o desejum dos britânicos, este café da manhã é bem leve. Mas, com certeza, falta algo quente.

3. 

Embora farto, o café da manhã no Japão é bastante saudável e nutritivo. Com certeza, a refeição ajuda a manter o pique das pessoas que precisam trabalhar muito, logo de manhãzinha.

E esse peixe logo cedo? Não deve ser muito interessante experimentá-lo pela primeira vez, logo de cara.

4. 

Bem menos farto e nutritivo que alguns exemplos que já citamos, o café da manhã holandês é bem gostosinho e rápido. Mas, admitam, faltam uma proteína aí para manter a saciedade por mais tempo, não acham?

5. 

Nas Filipinas, o café da manhã é bem saboroso e nutritivo, com aquela combinação clássica entre carboidratos e proteínas. O único problema deve ser o alho, né? Na primeira refeição do dia deve ser difícil.

6. 

Parece o café da manhã de alguém que acordou atrasado, não é? Mas, este é o café da manhã típico da maior parte dos cubanos. O problema, como já dissemos, é que só carboidrato não alimenta por muito tempo e não acrescenta muito à saúde.

7. 

Os russos também contam com a tradição de um café da manhã reforçado e bastante nutritivo. O único problema, com certeza, é o excesso de manteiga.

8. 

Alguns dizem que eles não passam um dia sem comer ovos e bacon no café da manhã e que não dispensam uma boa panqueca, mas, a verdade, é que no dia a dia o americanos tomam um desejum mais rápido, com cereais e um pouquinho de doce.

9.

Os invejosos dirão que não é nutritivo e que a fome aparece muito rápido, mas quem poderia dizer não para uma combinação dessas ao acordar? Delicinha!

10. 

Um prato digno de um almoço ou jantar, mas parece ser bom. Na mistura, além dos ovos e do molho de tomate, entram também pimentão, cebola, alho e temperos diversos.

11. 

Com certeza, um dos cafés da manhã mais balanceados da lista, com carboidrato, proteína, vegetais e laticínios. Interessante, não parece?

E, falando em refeições “diferentonas”, não deixe de conferir também: 12 últimas refeições de presos condenados à morte.

Fonte: Incrível