Se você não foi pego pelo vírus “Bird Box“, existe algo errado com você. No último mês de 2018, a Netflix lançou o longa, inspirado no livro “A Caixa de Pássaros“, e investiu pesado no material de divulgação. O marketing foi plural, alcançado várias camadas da sociedade. Não é atoa, o filme foi o mais visto da história do serviço de streaming, segundo dados divulgados pela própria Netflix – pela primeira vez na história.
Quem viu o longa, sabe que a história pós-apocalíptica mostra como ficou o mundo depois do ataque de “seres estranhos”. Eles, se visto por alguém comum, tem o poder de despertar a pior visão que a pessoa poderia ter, levando-a a se matar de forma extremamente violenta. Por isso, o segredo no filme é manter os olhos bem fechados se quiser sobreviver.
Ao longo do filme, estrelado pela atriz Sandra Bullock, essas criaturas (cósmicas?) não são mostradas. Até agora, ninguém sabia como elas eram na prática. Até agora!
Como são os monstros de Bird Box
Sandra Bullock já havia afirmado que eles gravaram cenas com os monstros (uma, exatamente), porém, ela nunca foi usada. Ela havia dito que as criaturas pareciam uma coisa estranha, com cabeça de bebê. Um dos motivos que os levaram a cortar a criatura do filme, é que a atriz teria grandes crises de riso enquanto gravava a cena. Ou seja, causava risos e não medo, como era o ideal.
Andy Bergholtz, a designer do filme, resolveu matar nossa curiosidade e mostrar como é o monstro. “Nós tivemos o prazer único de fazer o design dessa maquiagem bizarra para o filme, ainda que a cena acabasse sendo cortada. Mantenha em mente que a “visão” final que cada personagem tinha [quando eles olhavam para a criatura antes de se matar] provavelmente seria diferente para da cada pessoa (você vai entender se tiver visto o filme), e essa maquiagem aparecia na sequência “Sonho/Pesadelo” com a personagem de Sandra Bullock.”
Veja as fotos:
Você gostou dessa matéria? Então você também vai gostar dessa aqui: O que entra e o que sai no mês de janeiro na Netflix
Fonte: Legião dos Heróis