Como escrever em negrito no WhatsApp e 3 outros destaques de texto

Que o WhatsApp é uma das ferramentas mais úteis de comunicação hoje em dia, ninguém duvida, mas será que você sabe aproveitar todo potencial desse aplicativo? Você sabe escrever em negrito no WhatsApp, por exemplo, ou destacar uma palavra ou uma frase de alguma forma?

Embora essa não seja novidades muito recentes no chat, a verdade é que o uso desses recursos ainda embaralha a cabeça de muitos usuários.

Muita gente acaba se “embananando” na hora usar a função, já que necessita do uso de símbolos, como o asterisco (*) e o til (~) para escrever em negrito no WhatsApp e de dar outros destaques no texto. E é exatamente na hora de inserir esses códigos que a maioria das pessoas acaba errando e a “mágica” acaba não acontecendo.

Depois desse passo a passo de hoje, no entanto, você nunca mais vai errar e vai aprender de vez como os destaques de texto no “Zap” funcionam.

Agora, antes de irmos às regras de cada caso, anote uma grande regra geral para colocar esse recurso em prática: nunca insira espaço entre o texto e os símbolos ou sinais inseridos ou a formatação não funcionará!

Descubra como escrever em negrito no WhatsApp e a usar outros 3 recursos de destaque de texto:

1. Escrever em negrito no WhatsApp

Para colocar qualquer palavra ou frase em negrito, use o símbolo do asterisco (*) antes e depois de digitar a mensagem que precisa ganhar o destaque.

2. Escrever em itálico no WhatsApp

Assim como no caso anterior, o que manda é o conjunto de símbolos que você vai utilizar antes e depois da mensagem que deseja destacar.

No caso do texto em itálico, você deve usar o símbolo de “underline” (_), que significa sublinhado, em português; no início e no final.

3. Escrever riscado no WhatsApp

Mais uma vez, o que vai mandar na forma de destaque do texto é o conjunto de códigos usados. No caso do texto riscado, você precisa usar o símbolo do acento til (~) antes de depois da palavra ou da frase a ser alterada.

4. Escrever em negrito, itálico e riscado no WhatsApp

Agora que você já sabe fazer os destaques de texto separadamente, fique sabendo que dá também para combinar todos esses códigos, enviando uma mensagem escrita em negrito, itálico e riscada ao mesmo tempo.

Para isso, você só precisa fazer como ilustra a imagem abaixo.

E então, você sabia colocar esses recursos super úteis do WhatsApp em prática? Conhece algum outro truque do app que vale a pena compartilhar? Não deixe de nos contar nos comentários.

E, falando sobre as “colheres de chá” que o WhatsApp anda disponibilizando aos usuários, não deixe de conferir ainda: Como apagar mensagens no WhatsApp antes que a outra pessoa veja.

Fontes: TecWhite, BBC, Toda Teen