Como está o elenco de Maria do Bairro depois de 20 anos

Lançada em 1995, María la del Barrio, ou Maria do Bairro, como ficou conhecida no Brasil; foi uma das novelas mexicanas de maior sucesso no mundo. Bem ao estilo dramalhão, cheia de beijos, romances e muitas lágrimas, a novela foi produzida pela Televisa e exibida em seu país de origem pelo Canal de las Estrellas.

Aqui no Brasil, Maria do Bairro fez o maior sucesso quando começou a ser transmitida pelo SBT, que devido à audiência, já a reprisou algumas vezes. A última, como você deve saber, foi agora no finalzinho de 2015, para a alegria dos fãs incondicionais de Maria do Bairro e da própria Thalia, protagonista da novela.

E, para quem não se lembra da famosa Maria do Bairro, o Segredos do Mundo quebra o galho e dá um resuminho da história: Maria Hernandes, uma catadora de lixo, perde a madrinha, quem a criou desde a infância. Por ser órfã, o padre pede a uma família rica que empregue Maria do Bairro.

Ao ser acolhida na casa dos de la Vega, Maria é tratada como sobrinha de Fernando, o dono da casa, o que acaba gerando muita confusão por um tempo. Mas, o verdadeiro drama de Maria é seu romance com Luiz Fernando, o filho mais velho de Fernando e Victoria de la Vega, que por várias vezes sofre crises tensíssimas.

Bom, a gente espera ter ajudado, mas o foco aqui é outro. Se prepare para ver agora como ficou o elenco de Maria do Bairro, 2o anos depois da estreia da novela.

Confira, abaixo, o antes e o depois dos atores de Maria do Bairro:

Maria Hernandez – Thalia

12

Hoje com 44 anos, Thalia ainda estão tão linda quanto há 20 anos atrás, quando estreou como a protagonista de Maria do Bairro. Embora tenha outras novelas no currículo e participações em várias produções mexicanas, atualmente ela está mais focada em sua carreira como cantora.

Fernando Calunga – Luiz Fernando de la Vega

6

O galã de Maria do Bairro tem, obviamente, outros papeis de galã no currículo, como você já viu aqui, nessa outra matéria. Hoje em dia, ele tem 49 anos e segue com sua carreira, participando de novelas mexicanas.

Soraya Montenegro – Itatí Cantoral

5

A malvada de Maria do Bairro também deixou saudades. Hoje com 40 anos, Itatí também segue com sua carreira de atriz.

Fernando de la Vega – Ricardo Blume

8

Aos 82 anos, o ator mexicano que viveu o bem-feitor de Maria, também está à todo vapor com sua carreira. Ele é um dos atores que pouco mudou nas últimas 2 décadas, não acha?

Victoria de la Vega – Irán Eory

10

Infelizmente, a atriz já não está mais entre nós. Ela faleceu em 2002, aos 64 anos, devido a um derrame cerebral. Seu último trabalho foi em 2001, na novela mexicana Aventuras no Tempo.

Vladimir de la Vega – Héctor Soberón

14

O ator, que viveu o irmão do meio de Luiz Fernando, em Maria do Bairro, atualmente tem 51 anos. Ele também teve uma carreira agitada depois da novela, com várias participações em filmes e em novelas mexicanas, como Siempre Tuya Acapulco, em 2014.

Vanessa de la Vega – Montserrat Gallosa

15

A irmã mais nova de Luiz Fernando e Vladimir. Montserrat, depois de Maria do Bairro, trabalhou na novela Para toda la vida, em 1996, quando interrompeu a carreira para se dedicar aos filhos. Depois de um longo tempo fora de cena, ela voltou a trabalhar em 2009, tanto na TV quando no teatro.

Lupe Linhares – Meche Barba

16

A fiel companheira de Maria e governanta da casa dos le da Veja, Meche Barba viveu Lupe. Mas, Meche também já não está entre nós. Ele morreu aos 77 anos, vítima de enfisema pulmonar, em janeiro de 2000, na Cidade do México. Aliás, o último trabalho da atriz na TV mexicana foi na novela Rosalinda, também exibida aqui no Brasil há algum tempo.

Penelope Linhares – Ana Patricia Rojo

1

Para quem não se lembra, a atriz viveu Penelope, afilhada de Lupe e a babá da filha adotiva de Luiz Fernando e Maria; que também se tornou amante de Luiz Fernando por um tempo. Hoje em dia, Ana Patricia tem 41 anos e segue ativa com sua carreira de atriz.

Carlota – Rebeca Manríquez

3

E como se esquecer da fofoqueira Carlota? Ela, provavelmente, foi a criada mais fofoqueira da TV em todo o mundo. Hoje em dia, a atriz tem 56 anos e tem uma carreira ativa na TV e no cinema mexicanos. Ela também é conhecida por trabalhar com dublagens.

Tita (Maria dos Anjos) – Ludwika Paleta

11

Tita era a filha adotiva de Luiz Fernando e Maria, você se lembra? Na época de Maria do Bairro ela era adolescente, mas hoje em dia é uma mulher feita. Com seus 36 anos, ela tem uma carreira ativa, especialmente no cinema do México.

Nandinho (Fernando de la Vega) – Osvaldo Benavides

13

Osvaldo viveu o filho perdido de Maria, durante a fase adolescente. Atualmente, o ator tem 36 anos e se dedica ao teatro.

Calixta Popoca – Silvia Caos

7

Em Maria do Bairro, Calixta era a babá e empregada de Sorayma, mas como se descobriu depois, era também a mãe biológica da vilã. Infelizmente, depois de uma carreira cheia de trabalhos, Silvia faleceu em 2003, aos 69 anos. Ela morreu de câncer de pulmão.

Agripina Peréz – Carmen Salinas

4

Em Maria do Bairro, Carmen viveu a mãe de criação de Nandinho, uma vendedora de doces muito pobre, com sérios problemas de saúde. Atualmente, Carmen tem 76 anos e depois de uma série de trabalhos na tv, ela agora se dedica à carreira política. Ela foi eleita deputada federal pelo Partido Revolucionário Institucional (PRI), em setembro de 2015.

Alicia Montalban Smith – Yuliana Peniche

2

Ainda adolescente, Yuliana viveu a enteada de Soraya. Na novela, a menina era paralítica e sofria com as maldades da madrasta. Hoje, com 34 aos, ela segue com a carreira de atriz.

E então, matou a saudade do elenco de Maria do Bairro?

E, se você gostou dessa matéria, vai gostar de ver também: Como ficou o elenco de Uma Linda Mulher depois de 25 anos.

Fontes: Caras, Famosos na Web, Estrelando