Conheça as pontes mais medonhas do mundo

Você tem medo de altura? Se esse for seu caso é melhor tomar cuidado, porque as imagens dessa matéria podem te causar vertigem! Isso porque vamos trazer hoje algumas das pontes mais medonhas do mundo, construídas acima de rios e aterrorizantes precipícios, amarradas em copas de árvores e até mesmo interligando cidades, em longos e altos trajetos.

Algumas, como você vai ver, são feitas de concreto e toda tecnologia de ponta que as tornam seguras e sólidas, resistentes à ação do clima e ao vento. Outras, no entanto, fazem jus à fama de seres as pontes mais medonhas do mundo e são realmente pouco ou nada seguras.

Na lista abaixo você vai ter a oportunidade de conhecer os dois casos, mas, com certeza, são as menos seguras as que mais vão impressionar você. Isso porque o que as tornam as pontes mais medonhas do mundo não é só a altura na qual eles foram construídas, mas os riscos que elas expõem os mais aventureiros, com seus caminhos estreitos e bambos, não raro, amarrados por cordas que sacodem ao sabor do vento.

Ficou curioso, não foi? Então respire fundo e venha acompanhar nossa seleção de hoje com algumas das pontes mais bizarras e impressionantes que já construíram em diversas partes do globo.

Conheça as pontes mais medonhas do mundo:

1. Ponte de Corda Carrick-a-Rede, Nova Irlanda

1

A vista é linda, mas essa ponte trás adrenalina demais à situação. Isso porque ela tem 20 metros de comprimento e está estendida no meio de um enorme precipício, a 30 metros sobre o mar. Além disso, ela é formada por cordas… bambas. Entende agora porque ela é uma das pontes mais medonhas do mundo?

2

2. Ponte sobre o penhasco Titlis, Suíça

3

Todo mundo quer ir visitar os Alpes Suíços algum dia, mas aposto que essa é uma “versão” da visita que poucos encarariam, já que conta com uma das pontes mais medonhas do mundo. Aliás, a ponte do penhasco Titlis é a mais alta ponte suspensa de toda a Europa e contam com 3 mil metros de altura!

Mas quem entende do assunto garante: ela é super segura, porque foi construída para suportar ventos fortes e temperaturas muitos baixas. Mesmo assim dá um medinho, né?

3. Ponte Trift, Suíça

Se você quiser um pouco menos de emoção e estiver na Suíça, o negócio é procurar atravessar a ponte Trift. Ao invés dos 3 mil metros da Titlis, essa aqui “só” tem 100 metros de altura. Mas o diferencial da Trift é o comprimento: 170 metros! É ponte que não acaba mais!

5

4. Ponte Suspensa Capilano, Canadá

6

Também considerada uma das pontes mais medonhas do mundo, a Capilano foi construída em 1889, tem 140 metros de comprimento e 70 metros de altura. Mas, mesmo com a paisagem verde e convidativa, é bom pensar duas vezes antes de cruzar essa ponte, no Canadá. Isso porque ela tem uma história recheada de acidentes.

Contam que um dos mais trágicos aconteceu com um adolescente que se pendurou nos cabos e acabou caindo. Outra história trágica também foi a de uma mãe que não conseguiu segurar o bebê de 18 meses ao atravessar a ponte.

7

E, para quem acha que já viu essa ponte em algum lugar, acertou. Ela ficou famosa por aparecer em um dos filmes de Indiana Jones, mais exatamente O templo da perdição, de 1984.

5. Kakum Canopy Walk, Gana

8

Com 350 metros de comprimento, a ponte que fica no meio do parque Kakum Canopy, em Gana, e interliga as copas de 7 árvores. Apesar do cenário incrível, ela não escapa da lista das pontes mais medonhas do mundo.

10 9

6. Ponte Aiguille du Midi, França

Outra das pontes mais medonhas do mundo, que está no alto de Alpes é a Aiguille du Midi, só que na França. Para chegar até ela é preciso tomar um teleférico e subir a mais de 2.800 metros de altura, só para atravessá-la.

13 12

7. Ponte Langkawi Sky, Malásia

16

Há 700 metros da superfície do mar, essa ponte foi construída em 2004. Mas está fechada à visitação há alguns meses. Ela conta com 125 metros de comprimento e 1,80 metros de largura.

15 16

8. Ponte Millau, França

17

Chamada também de Viaduto Millau, essa é, com certeza, uma das pontes mais medonhas do mundo. Mais alta que a Torre Eiffel, com 343 metros de altura, essa ela liga a cidade de Paris a Montpellier. Ela também é
considerada a mais alta do mundo a comportar uma estrada.

18

9. Ponte Sidu River, China

21

Um verdadeiro feito na história da engenharia mundial, essa ponte custou incríveis 100 mil dólares para ser levantada. Ela está sobre o vale do rio Sidu, na China, e possuiu 1.222 metros de comprimento. Ela também está entre as mais altas do mundo por contar com 400 metros de altura.

22 20 19

Fala sério, você teria problemas em atravessar alguma dessas pontes mais medonhas do mundo?

E se você achou essas pontos radicais demais, melhor nem abrir essa outra matéria aqui: 24 lugares proibidos para quem tem medo de altura.

Fontes: The Huffington Post, Tudo interessante, Hypeness