Curiosidades

Elenco de Round 6: conheça o elenco da série mais popular da Netflix

O elenco de Round 6 conquistou o mundo e muita gente ficou curiosa pra saber como eles são na vida real. Você também?

As séries de língua não-inglesa estão cada vez mais populares na Netflix. Depois de quebrar uma hegemonia hollywoodiana na plataforma de streaming, La Casa de Papel mostrou que havia muito potencial nas produções estrangeiras. Dessa forma, o mesmo sucesso que pairou sobre 3%, Dark e Lupin, hoje cobre o elenco de Round 6.

Embora seja conhecida como Squid Game nos demais países do mundo, a produção sul-coreana recebeu um título diferente em terras brasileiras. Isso porque, segundo a Netflix, o “jogo da lula” não é popular por aqui. Portanto, para não gerar um estranhamento no público, o nome faz referência às etapas da competição existente na série.

Pois bem, Round 6 bebe da mesma fonte que Parasita, o vencedor do Oscar de Melhor Filme em 2020. Logo, é fruto de uma cultura que recebe investimento do governo e constante incentivo à inovação. No entanto, esse é apenas um vários motivos que tornam a produção tão especial. Sem dúvidas, o elenco de Round 6 é um de seus maiores trunfos e é sobre isso que vamos falar hoje.

O elenco de Round 6

Na trama, cada um dos personagens principais tem seus conflitos internos e externos muito bem desenvolvidos, mesmo que de forma breve. Porém, mesmo que todos tenham seus próprios demônios e estejam dispostos a fazer de tudo para sobreviver, eles não deixam de ser cativantes.

Contudo, para além do roteiro muito bem escrito e desenvolvido, esse fascínio que as figuras da série despertam no público é resultado de um casting assertivo. Os rostos do elenco de Round 6 podem ser novos por aqui. Todavia, todos eles já carregam suas próprias histórias e bagagem muito antes do fenômeno da Netflix.

Continua após a publicidade

Logo abaixo você pode saber um pouco mais sobre o elenco de Round 6, um resumo de sua história e trabalho. Dessa forma, se você virou fã de alguém em especial, já pode aproveitar para dar aquela stalkeada e descobrir onde mais pode encontrar o ator ou atriz. E então, vamos lá?

Lee Jung-Jae como Seong Gi-Hun

Conheça o elenco de Round 6, a série mais popular da Netflix

Nosso trambiqueiro preferido na vida real é mestre em Teatro e Cinema pela Universidade de Dongguk e um dos atores mais renomados da Coreia do Sul. Lee Jung-Jae nasceu em Seul no dia 15 de novembro de 1972 e acumula trabalhos aclamados como Cidade do Sol Nascente (1999) e Livrai-nos do mal (2020) em sua filmografia.

Park Hae-Soo como Cho Sang-Woo

Orgulho da mãe em Round 6 e, provavelmente, orgulho da mãe na vida real, Park Jae-Soo não levou o prêmio da série para casa. No entanto, o ator já faturou diversos prêmios ao longo de sua carreira. Aliás, o mais recente foi em 2017, pelo seu trabalho no dorama Prision Playboy. Mas até no musical ele arrasa, qualquer dúvida é só conferir Mister Lobby. Aliás, recentemente foi revelado que o astro viverá Berlim na adaptação sul-coreana de La Casa de Papel.

Jung Ho-Yeon como Sae-Byeok

Conheça o elenco de Round 6, a série mais popular da Netflix

Continua após a publicidade

Embora tenha roubado a cena em Round 6 e conquistado o título de batedora de carteira mais amada do mundo, Jung Ho-Yeon já arrasava em frente às câmeras muito antes da série da Netflix. Acontece que desde os 16 anos ela trabalha como modelo e tem uma carreira pra lá de consolidada na indústria da moda. Por incrível que pareça, Squid Game foi sua estreia como atriz. Então, teremos de esperar para vê-la brilhando novamente nas telas.

Wi Ha-Joon como Hwang Jun-Ho

Outro modelo que integra o elenco de Round 6 é Wi Ha-Joon. No entanto, ao contrário de sua colega de passarela, o interprete de Jun-Ho estreou nas telas em 2012 no curta Peace in Them. Desde então, não lhe faltaram trabalhos. Se você quiser conferir mais do ator, Midnight (2021), 18 Again (2020) e Romance Is a Bonus Book (2019) são boas pedidas.

Kim Jo-Ryeong como Han Mi-Nyeo

Atuando nas telas desde 2000, Kim Jo-Ryeong nasceu em 10 de setembro de 1976.  Essa atriz virginiana já contava com trabalhos de destaque antes mesmo de integrar o elenco de Round 6. Plum Blossom (2000), Sleepless Night (2013) e Mr Sunshine (2018) são algumas produções de destaque em sua filmografia.

Heo Sung-Tae como Jang Deok-Su

Continua após a publicidade

Contando com mais de 60 filmes e séries em seu currículo, Heo Seung-Tae é bem diferente de seu personagem em Round 6. Ao contrário de Deok-Su, o ator é um amor de pessoa e conquistou muitos fãs com seu carisma. No entanto, além disso, seu talento tornou-se admirável e sua carreira consolidou-se após The Age of Shadows (2016).

Oh Young-Soo como Oh Il-Nam

O jogador mais velho, porém mais surpreendente de Round 6, tem uma vida bem agitada na realidade. Oh Young-Soo começou a atuar em 1967 e desde então não pasou mais. Por isso, o ator veterano acumula inúmeros trabalhos em sua lista de participações em filmes e séries, como A Little Monk (2002) e Chocolate (2019).

Anupam Tripathi como Ali Abdul

Conheça o elenco de Round 6, a série mais popular da Netflix

O paquistanês mais querido do momento, na verdade nasceu em Nova Deli, na Índia e já é famoso por estrelar filmes e séries sul-coreanos. Só para ilustrar, ele pode ser visto em Nova Ordem Espacial (2021), Ode ao Meu Pai (2014) e The 8th Night (2021). No entanto, o primeiro papel de destaque de Anupam foi em Round 6.

E então, o que achou de conhecer mais sobre o elenco de Round 6? Se gostou, confira também: Round 6: tudo sobre a série da Netflix mais vista no mundo.

Continua após a publicidade
Próxima página »

Escolhidas para você