Onde fica e como encontrar o ponto g do homem?

O ponto G masculino, na realidade, se trata da próstata, uma glândula muito importante para a saúde do homem. Saiba mais sobre o tema aqui!

Sim, há um ponto G masculino! E aqui estão 8 passos para o encontrá-lo

Você sabia que o ponto G masculino existe? Nas mulheres, essa área foi catalogada pelo médico Gräfenberg e é um local extremamente sensível e com muitas terminações nervosas.

No caso dos homens, ele fica localizado na próstata — glândula que fica entre a bexiga e o pênis — muitas vezes, os homens passam a vida inteira sem conhecer. Isso por conta, sobretudo, de alguns pensamentos mais conservadores por parte deles.

De acordo com o Dr. Jairo Bouer, a próstata “é um local que pode dar prazer e, por isso, existe essa ideia de “ponto G” masculino. Por ser uma área que detém muitos nervos, acaba ocorrendo a relação entre o estímulo na próstata e a sensação de prazer.”

Com efeito, mesmo existindo um preconceito, vale ressaltar que o estímulo da próstata, via penetração anal, não há nenhum vínculo com alguma orientação sexual específica. Assim, para aproveitar o que o ponto G masculino oferece, é necessário se despir de tal aversão.

8 métodos para encontrar e estimular o ponto G masculino

1. Banho juntos

Se você e seu parceiro concordaram em tentar encontrar o ponto G dele, a próstata, é possível que não saibam por onde começar. Então, se você quiser reduzir o nervosismo, tente tomar banho juntos.

Aliás, podem lavar as partes íntimas um do outro corretamente. Isso acalmará sua ansiedade, pois você sabe agora que ambos estão limpos.

2. Vá com calma até chega à próstata

Em suma, use o dedo para massagear suavemente a área na abertura do ânus ou deslize a língua (se você fizer sexo oral).

Além disso, você também pode usar a mão para acariciá-lo com o polegar, enquanto move os dedos ao redor do local.

3. Dedilhando o ponto G masculino

Certifique-se de que, antes de inserir o dedo no ânus, suas unhas estejam cortadas e lixadas sem pontas afiadas. Não mova seus dedos para dentro e para fora.

Em suma, é mais sobre massagear a próstata uma vez que você chegou lá.

4. Estímulo indireto na próstata

Se você está cético quanto a inserir o dedo dentro do ânus dele, use dois dedos para massagear a área entre o escroto e o períneo quando ele atingir o clímax. Aliás, a área também é conhecida como a ‘mácula’.

Como as terminações nervosas do períneo estão conectadas às da próstata, aplicar pressão na mácula do homem o aproximará da escada para o céu.

Outras dicas sobre o ponto G masculino

5. Importância da lubrificação

Enquanto a vagina se autolubrifica, o ânus não. Pode ser doloroso sem qualquer lubrificação. Portanto, o lubrificante é extremamente importante em qualquer estimulação no ânus e na próstata.

Assim, molhe os dedos e o local com uma quantidade generosa de lubrificante, antes de ir em busca do ponto G masculino.

6. Tente o movimento ‘vai e vem’

Quando seu dedo estiver cerca de cinco centímetros, pressione-o para frente contra a parede do períneo e tente um movimento suave de ‘vai e vem’ com os dedos.

Use movimentos circulares ou vá de um lado para o outro com o dedo. Puxe os dedos lentamente, pois movimentos repentinos não são indicados no ponto G masculino.

Além disso, lembre-se que o relaxamento é tudo. Contudo, é completamente normal se você não acertar na primeira vez.

7. Brinquedos para o ponto G masculino

Se você achar que ele gosta de suas interações no ponto G masculino, isso pode introduzir sensações novas e potencialmente mais intensas. No entanto, procure algo otimizado para a próstata em vez de, digamos, um vibrador que não seja ideal para atingir a próstata.

Por outro lado, você também pode considerar usar um pequeno plug anal para dilatar o ânus e facilitar a penetração.

Além disso, usar um plug anal durante o sexo ou a masturbação pode estimular a próstata enquanto você recebe simultaneamente estimulação peniana, o que pode levar a orgasmos mais intensos.

8. Use suas mãos em outras partes

Por fim, você pode fornecer outras formas de estimulação ao parceiro receptivo enquanto estimula a próstata, se mutuamente desejado, como estimular o pênis ou o escroto.

Essa combinação de atenção sexual pode tornar as sensações do parceiro receptivo ainda mais intensas. Além disso, preparar o pênis para o orgasmo pode ajudar a tornar mais fácil sair através da massagem da próstata.

As preliminares também têm um papel significativo aqui – quanto mais relaxados e excitados estiverem, mais fácil será o orgasmo.

Por que a próstata é sensível?

Conforme já citado, a sensibilidade da próstata é por causa da quantidade de terminações nervosas que existe nela. Dessa forma, o estímulo físico da próstata (seja por meio de massagens ou da penetração anal) pode trazer muito prazer.

A próstata, ou o ponto G masculino, é tão sensível que pode proporcionar um tipo de orgasmo diferente, chamado de de orgasmo prostático. Uma das diferenças mais notáveis desse tipo de orgasmo é o fato de que ele ocorre internamente e ele ocorre durante as contrações dos músculos anais e da próstata.

Fontes: Conhecimento científico, A revista da mulher, Irresistível, Dr. Jairo Bouer.

Bibliografia

LEVIN, R.J. (2011). Physiology of Orgasm. In: Mulhall, J., Incrocci, L., Goldstein, I., Rosen, R. (eds) Cancer and Sexual Health. Current Clinical Urology. Humana Press.

LEVIN, R. J. Prostate-induced orgasms: A concise review illustrated with a highly relevant case study. Clinical Anatomy, v. 31, n. 1, p. 81-85, 2018.

ROSENTHAL, Martha. Human Sexuality: from cells to society. [S.L.]: Wadsworth Publishing Company, 2012. 672 p.

Outras postagens