Mundo Animal

Ratos – Essas fotos vão tirar a imagem negativa que você tem deles

Ela fotografa tanto seus ratos como os de seus amigos. E afirma que eles estão longe de ser pequenos monstrinhos sujos e desagradáveis. 

A fotógrafa Diane Özdamar passou anos tirando fotos adoráveis de seus ratos de estimação. E, o grande motivo para isso, sobretudo, é acabar com a imagem negativa que as pessoas tradicionalmente tem desses animais.

Em suma, ela fotografa não só seus ratos. Diane também faz fotos dos ratinhos de seus amigos.

E, como você pode ver, eles estão longe de ser pequenos monstrinhos sujos e desagradáveis. Na verdade, eles são realmente seres sociáveis. Aliás, a fotógrafa afirma que eles são seres altamente inteligentes, que amam interagir uns com os outros e com humanos.

Inclusive, Diana diz que eles são muito amigáveis, inteligentes, brincalhões, adoram abraços e são muito limpos. Portanto, muitos donos desses bichinhos concordam em compará-los com pequenos cachorros.

Continua após a publicidade

A fotógrafa, aliás, confecciona pequenos acessório para compor suas fotografias. E o resultado, certamente, é encantador, como você vai ver.

As imagens, inclusive, mostram os pequenos roedores fazendo poses fofinhas. Sobretudo, uma das coisas mais encantadoras são suas pequenas mãozinhas segurando frutinhas e outras coisas.

Essas fotos vão tirar a imagem negativa que você tem dos ratos

#1

#2

Continua após a publicidade

#3

#4

As fotos dessa garotinha vestida com vegetais será a coisa mais fofa do seu dia

#5

#6

#7

#8

#9

#10

#12

#13

#14

#15

Grupo de amigos tira a mesma foto há 35 anos e viralizam na internet

#16

#17

#18

#19

#20

#21

#22

Sobre adoção de ratinhos

Em suma, se você ficou com vontade de adotar um pequenino como esses, lembre-se de que você deve adotar pelo menos dois ratos do mesmo sexo. Isso porque os ratos precisam ter um amigo de sua próprias espécies, segundo especialistas. Isso os deixam mais saudáveis física e, sobretudo, psicologicamente.

E, sobretudo, não são os ratos selvagens, ou desses que se encontra em esgotos e casa antigas que as pessoas criam. Isso porque os ratos podem sim ser vetores de vários tipos de doenças. Portanto, informe-se antes de sair adotando aquele roedor que você encontrou na rua.

Continua após a publicidade

Aliás, uma informação não muito legal sobre ter ratos como pets é que, infelizmente, é preciso comprar esses bichinhos para se ter um em casa. Ou, no máximo, conseguir um filhotinho de quem já o adquiriu. Afinal, como acabamos de mencionar, os ratos transmitem doenças.

Fonte: Bored Panda

Imagens: Reprodução

Continua após a publicidade
Próxima página »

Escolhidas para você