Curiosidades

Estas são as 7 criaturas mais assustadoras da mitologia japonesa

Apesar de existirem mitos e lendas realmente perturbadoras ao redor do mundo, o Japão parece se superar. O país é o dono das criaturas mais amedrontadoras de todos os tempos, capaz de fazer qualquer um tremer.

Atualizado em 21/11/2018

É absolutamente normal que cada região possua suas crenças e mitos. É algo que faz parte da identidade cultural de cada um.

No entanto, nada impede que conheçamos lendas dos mais diversos lugares. Certamente você conhece algumas criaturas mitológicas que não fazem parte da mitologia brasileira, por exemplo.

É algo que acontece bastante, com a diferença de que cada história sofre alterações de acordo com a realidade do local em que é contada.

Embora existam mitos e lendas realmente perturbadoras ao redor do mundo, o Japão parece se superar. O país é o dono das criaturas mais amedrontadoras de todos os tempos, capaz de fazer qualquer um tremer.

Por outro lado, também possui algumas que tem origens mais estranhas do que sua maldade em si. Pensando nisso, separamos abaixo 7 criaturas mais assustadoras da mitologia japonesa. Dá uma olhada!

Estas são as 7 criaturas mais assustadoras da mitologia japonesa

1 – Shirime

Estas são as 7 criaturas mais assustadoras da mitologia japonesa

Um Shirime nada mais é do que uma criatura com um olho no lugar do ânus. Na verdade, não existem muitas informações a respeito e nem se sabe sobre sua personalidade benigna ou maligna.

Há apenas uma história no qual um samurai caminhava sozinho por uma estrada durante a noite, quando recebeu uma ligação.

Quando se virou para o outro lado, avistou algo que se parecia com um homem, que caminhava em sua direção tirando as roupas e se inclinando para ele.

No entanto, no lugar do ânus, havia ali somente um grande olho brilhante. Assustado, o samurai correu para longe e o Shirime nunca mais foi visto.

Acontece que a história foi tão difundida no Japão que se tornou tema recorrente de pinturas e outras obras visuais.

2 – Mokumokuren

Estas são as 7 criaturas mais assustadoras da mitologia japonesa

Tratam-se de espíritos que costumam habitar os furos de uma shõji, aquela tradicional porta de correr do Japão, estruturada em madeira mas coberta com papel translúcido.

Embora sejam resistentes, ainda é plenamente possível que uma shõji rasgue. Assim que isso acontece é a oportunidade perfeita para que os espíritos se manifestem.

Segundo a lenda, se alguém conseguir avistar os olhos desses espíritos de longe, pode correr o risco de ficar cego. A única forma de se livrar deles é de fato, consertando as paredes.

3 – Makura-Gaeshi

Estas são as 7 criaturas mais assustadoras da mitologia japonesa

Estas criaturas são muito conhecidas por possuírem um espírito brincalhão e ao mesmo tempo, perverso.

Mas adivinhe o que elas sabem fazer de melhor?! Roubar travesseiros! Sim, exatamente isso! Quando crianças estão dormindo, eles vão até o quarto e tiram o travesseiro da criança e o jogam em outro lugar.

Por outro lado, também possuem dois órgãos específicos: um deles é responsável por armazenar almas roubadas, o outro, por converter essas almas em energia.

Também carregam consigo uma bolsa com “areia mágica”, que quando é jogada nos olhos, faz com que a pessoa durma imediatamente.

Uma curiosidade acerca dos Makura-Gaeshi é que não podem ser vistos por adultos, mas as crianças conseguem enxergá-lo… Estranho, não acha?

4 – Nuppeppo

Estas são as 7 criaturas mais assustadoras da mitologia japonesa

Não se sabe muito sobre essas criaturas, mas o mais bizarro de tudo é que elas seriam constituídas de pedaços de carne humana podre.

Aparentemente, possuem suas próprias pernas e braços, podendo ser avistadas em ruínas de templos antigos ou em cemitérios, ao entardecer, ou mesmo à meia noite.

5 – Akaname

Estas são as 7 criaturas mais assustadoras da mitologia japonesa

O akaname é um das criaturas mais sujas de toda a mitologia japonesa, literalmente falando. Segundo a lenda, é uma espécie de bicho papão, mas que só aparece em banheiros sujos.

Dessa forma, ele lambe toda a sujeira, com a ajuda de sua saliva venenosa. Ter um desses em casa não seria algo nada agradável, visto que a aparência da criatura também é perturbadora.

Mas pode ter um motivo bastante específico para seu surgimento… Hipóteses indicam que foi uma invenção de pais japoneses para estimularem os filhos a nunca deixarem o banheiro bagunçado. Sinistro!

6 – Kappa

Estas são as 7 criaturas mais assustadoras da mitologia japonesa

Kappa é o nome de uma das criaturas aquáticas mencionadas na mitologia japonesa. É como se fosse um goblin das águas, podendo ser bom ou mau.

Costumam se alimentar de sangue, e aqueles considerados maus são capazes de devorar qualquer um que entre em suas águas.

Muitos afogamentos acontecidos entre crianças e mulheres no Japão, são atribuídos a esses monstros. No entanto, haveria um modo bastante simples de se proteger dessas criaturas: dando-lhes pepino.

Sim, além de gente, também adoram pepino. Bastaria escrever nele o nome das pessoas que você gostaria que nunca fossem devoradas, e jogá-lo na água.

Kappas são conhecidas por sua educação e por não descumprirem promessas. Portanto, supostamente nunca seriam capazes de fazer algum mal às pessoas descritas no pepino.

7 – Kasa-obake

Estas são as 7 criaturas mais assustadoras da mitologia japonesa

Talvez esta seja uma das criaturas mais estranhas de toda a mitologia japonesa, não por ser das mais terríveis, mas sua origem é bizarra.

Os Kasa-obake são um tipo de Tsukumogami – espíritos que se originam em objetos que possuem 100 anos ou mais, concedendo-lhes vida.

Acontece que neste caso em específico, são guarda-chuvas que começam a ganhar vida e assustar pessoas ao seu redor.

Bem, parece que o fenômeno começou a acontecer bastante, visto que houve a verdadeira necessidade de atribuir um nome para guarda-chuvas ambulantes.

Leia também17 provas de que o Japão é o país mais louco do mundo

Compartilhe o post com seus amigos!

Fonte: Listverse

Por <a href='https://segredosdomundo.r7.com/author/gabrielcostamg10yahoo-com-br/' rel='dofollow' class='dim-on-hover'>Gabriel Pietro</a>
Por Gabriel Pietro
Gabriel Pietro têm 19 anos, é Web Designer e Criador de Conteúdo do Acervo Ciência, escrevendo diariamente para o site. Já bancou uma de técnico de informática, e ainda banca de astrônomo amador, sua maior paixão. Atualmente gradua-se no curso de Gestão da Informação, na Universidade Federal de Uberlândia, que não sabe se é de exatas ou de humanas. Assim como ele. Também é aficionado por cinema, comics, política, economia, tretas e música indie. Bata tudo isso no liquidificador e tente entender sua cabeça.