Este teste com imagens tenta identificar qual é a sua profissão

O que você vai ser quando crescer? Este teste com imagens tenta identificar qual é a sua profissão ou cargo, de acordo com suas emoções.

“O que você vai ser quando crescer?”. Essa poderia ser a pergunta mais assustadora da vida de qualquer pessoa, se a gente não tivesse que responder para si mesmo, em algum momento, uma outra pergunta ainda mais cruel sobre nosso futuro profissional: “será que eu escolhi certo?”.

Isso porque, na hora de decidir o que você vai fazer para o resto da sua vida tem muito mais coisas para se levar em consideração que somente os ganhos financeiros que você terá exercendo o cargo ou profissão desejados. Além de sua aptidão natural, você precisa também pensar se sua personalidade se encaixa naquele meio, se você realmente vai ser feliz trabalhando com aquilo e assim por diante.

Teste de “mentirinha”

Testes de aptidão, por exemplo, são feitos a todo momento para ajudar pessoas a se decidirem na área profissional e, claro, devem ser aplicados por um psicólogo licenciado. Hoje, no entanto, com um tom de brincadeira e descontração, você vai fazer um teste (não oficial) que pode ajudar bastante se você estiver nessa fase de escolha da profissão.

Aliás, se você já está atuando no mercado de trabalho, esse teste pode também servir como seu termômetro. Ele tenta descobrir que tipo de trabalho você faz ou deveria fazer baseado nas emoções e nas reações que você expressa diante das imagens selecionadas.

O teste é bem simples e você pode entrar nessa brincadeira clicando no “vamos jogar” abaixo. Entretanto, mais uma vez alertamos: esse teste é apenas uma brincadeira! Para resultados assertivos, procure ajuda de um profissional!

Faça o teste, veja as imagens e tentaremos adivinhar sua profissão:

E aí, deu certo? Não deixe de nos contar, nos comentários, qual foi seu resultado! Agora, se você gosta de fazer testes, pode ser que você se divirta também fazendo esse outro aqui: Você tem o cérebro feminino ou masculino? Faça o teste.

Fontes: Catraca Livre, PlayBuzz

Outras postagens