Ciência & Tecnologia

Pensamentos dos usuários podem se tornar transformar em atualizações

Nem mesmo seus pensamentos vão escapar das redes sociais no futuro. Segundos boatos, o Facebook quer ler pensamentos dos usuários.

Já ouviu dizer que “onde há fumaça, há fogo”? É isso que as pessoas costumam dizer quando boatos estranhos surgem por aí. Nesse caso, a fofoca é sobre a possibilidade do Facebook ler pensamentos dos usuários muito em breve.

A intenção, aliás, é usar esta informações para personalizar ainda mais as atualizações dos perfis na rede social. Dá para acreditar?

Segundo o site Business Insider, a empresa já está buscando profissionais para o projeto. Este, inclusive, devem trabalhar em uma plataforma de comunicações do futuro.

E, muito embora não hajam descrições sobre as vagas, a companhia revela que está iniciando um empreendimento secreto. E que seus esforços serão voltados à “neuroimagem” e aos “dados eletrofisiológicos”.

Possibilidade de ler pensamentos dos usuários

E, como se tudo isso já não fosse suficientemente suspeito, o próprio Mark Zuckerberg já havia comentado sobre o fato. Ele, afinal, mencionou há algum tempo que ler pensamentos dos usuários ser algo possível no futuro. Segundo ele, sobretudo, as pessoas conseguirão compartilhar pensamentos com os amigos, caso queiram.

Continua após a publicidade

Ainda de acordo com o Business Insider, a previsão de criação do novo produto é de dois anos. Ao que tudo indica, a atualização capaz de ler pensamentos dos usuários deve acontecer no que chamam de Building 8. Ou seja, uma divisão secreta da empresa que vai conectar “mundos físicos e digitais”, como já descreveu o próprio Zuckerberg.

E, por falar no Facebook, você precisa ler também: Como descobrir se outra pessoa abriu seu Facebook.

Fonte: Olhar Digital, Business Insider

Próxima página »

Escolhidas para você