Curiosidades

10 florestas mais perigosas do mundo

Diferentes florestas nos quatro cantos do planeta escondem verdadeiras histórias de terror entre suas árvores e folhagem espessa.

Graças aos filmes e lendas de terror e ao folclore de cada comunidade, a floresta tornou-se um símbolo quase diabólico. As pegadas que se perdem entre as árvores, a escuridão que parece esconder perigos inimagináveis ​​e ruídos estranhos conspiram para criar uma paisagem aterrorizante.

No post de hoje, descubra algumas das florestas mais misteriosas do mundo e por que você não deve incluí-las na sua lista de viagens.

10 florestas mais perigosas do mundo

1. Epping Forest, Inglaterra

É uma floresta densa e é enorme. Essas características fizeram de Epping Forest, em Essex, na Inglaterra, um dos esconderijos favoritos dos criminosos e um lugar favorito para esconder corpos.

Dezenas de cadáveres foram descobertos enterrados entre suas árvores desde a década de 1960. Talvez seja por causa de sua história turbulenta que hoje aqueles que se atrevem a entrar relatam ouvir ruídos estranhos e visões fantasmagóricas.

Continua após a publicidade

2. Floresta torta, Polônia

Árvores torcidas sem motivo aparente. É curioso que essa floresta esteja localizada no município de Nowe Czarnowo, no noroeste da Polônia e bem próximo da fronteira com a Alemanha.

São especificamente cerca de 400 espécimes plantados na década de 1930 que parecem descrever uma foice em sua base. Aliás, há quem acredite que a mão do homem esteja por trás dessas formas curiosas, outros, porém, acreditam que se deve a um fenômeno sobrenatural.

3. Aokigahara, Japão

Esta floresta está localizada nas proximidades do Monte Fuji. Contudo, ela é perigosa porque muitos jovens no Japão vieram a este lugar para tirar suas próprias vidas, e é por isso que também é famosa pelo terrível apelido de “floresta suicida”.

Dentro dessa área de 35 quilômetros quadrados existem pontos turísticos como cavernas de gelo e trilhas tranquilas, mas o que predomina é sua história de tristeza e desolação.

Continua após a publicidade

4. Selva Negra, Alemanha

O próprio nome soa misterioso, e isso porque a Floresta Negra na Alemanha é conhecida por abrigar muitos mitos e lendas. De fantasmas e ninfas a presságios e caminhos sombrios, a Floresta Negra evoca uma imagem de contos de fadas e horror.

Apesar disso, esta área no sudoeste da Alemanha está cheia de aldeias pitorescas e quilômetros de belas trilhas para caminhadas.

5. Triângulo de Bennington, Estados Unidos

A lenda começa no tempo dos nativos americanos: eles dizem que muito antes da chegada dos ingleses em suas terras, eles evitavam a todo custo entrar na floresta localizada em Vermont, também considerada uma das mais perigosas do mundo.

Desde então, os céticos só continuaram a aumentar a reputação do lugar como assombrado, e foi nomeado o Triângulo de Bennington com referência ao Triângulo das Bermudas.

Continua após a publicidade

Além disso, durante 1945 e 1950, pessoas de vários sexos e idades desapareceram sem deixar rastro . Durante o tempo, muitas pessoas afirmaram ouvir barulhos estranhos e avistar animais de aparência descomunal.

Todavia, ninguém documentou com sucesso os animais, e as autópsias sobre o que aconteceu com os corpos nunca forneceram informações conclusivas sobre suas mortes.

6. Floresta de Freetown, Estados Unidos

A floresta de Freetown, em Massachusetts, é reconhecida por seus habitantes por ser um local que serve de refúgio para satanistas e suicidas. Como o espaço é grande demais para fazer buscas exaustivas sobre as pessoas que ali se perdem, não é estranho supor que tenham cometido suicídio.

Tampouco é incomum encontrar animais mortos ou mutilados, produto das invocações ao demônio que ali são feitas.

Continua após a publicidade

7. Floresta Goblin, Nova Zelândia

O nome fala por si! Esta floresta assustadora é verdadeiramente única e fica a cerca de 600-900m de altitude. Assim, árvores assustadoras e cobertas de musgo nesta floresta incluem kamahi, miro e totara da montanha.

Como este trecho de terra é tão nebuloso e propenso à chuva, as árvores estão cobertas de musgo verde o tempo todo, dando-lhe aquele brilho de “elfo”.

8. Hoia–Baciu, Romênia

Esta floresta é famosa por ser a mais sinistra do mundo. Localizado nas imediações da cidade romena de Cluj-Napoca, é conhecido como “o Triângulo das Bermudas da Romênia”.

Há muitas histórias de desaparecimentos misteriosos neste local, tantos que os locais temem entrar nele, há até versões de muitos que entram e saem com arranhões, dores de cabeça ou vontade de vomitar.

Continua após a publicidade

Além disso, muitos dizem que por lá luzes e alienígenas podem ser vistos. Aliás, dentro da floresta há um círculo desenhado no chão onde a vegetação não cresce.

9. Floresta Vermelha, Ucrânia

Não é à toa que um lugar relacionado a Chernobyl está na lista: a floresta vermelha é um lugar que, após a catástrofe nuclear, foi completamente destruído. Uma camada de poeira radioativa secou todas as árvores, e as deixou em um estranho estado de decomposição e cor vermelha.

No entanto, apesar de destruir tudo desde as raízes durante os esforços de limpeza, a floresta voltou a crescer naturalmente; mas ainda é uma das florestas mais perigosas do mundo.

10. Floresta dos Gritos, Inglaterra

Por fim, no condado de Kent existe uma pequena cidade chamada Pluckley, apesar de ser famosa por turistas e moradores por ser o local onde um manuscrito de Shakespeare foi visto pela primeira vez, mas também se destaca por ter o recorde do Guinness por ser a cidade da Grã-Bretanha mais assombrado.

Continua após a publicidade

Existem cerca de 12 assombrações de fantasmas relatadas, principalmente acontecendo na floresta próxima à vila. Dizem que ali, moleiros, fazendeiros, bem como ciganos e realezas que já fizeram parte da cidade e tiveram mortes trágicas, gritam na floresta como vingança.

Fontes: Diário do Estado, Transuniverso

Leia também: 

Lugares mais assustadores do mundo e o porquê disso

Continua após a publicidade

10 lugares mais secos do mundo onde quase nunca choveu

Lugares mais frios do mundo: destinos gelados no globo

24 lugares proibidos para quem tem medo de altura

Lugares secretos pelo mundo que você provavelmente nunca visitará

Continua após a publicidade

7 lugares mal-assombrados para visitar com Google Street View

13 castelos mal-assombrados europeus

Próxima página »

Escolhidas para você