Curiosidades

Formato do umbigo influencia mesmo sua personalidade?

O estudo dos umbigos é chamado de onfalomancia. Curiosamente, sua forma, tamanho e orientação revelam seus traços de personalidade.

Você já suspeitou que pode haver mais no formato do seu umbigo do que aparenta? Em suma, existe uma teoria chamada onfilomancia que diz que o formato do seu umbigo pode determinar que tipo de traços de personalidade você possui e até mesmo quanto tempo você viverá.

De acordo com a teoria que se baseia na crença popular chinesa, o número de nós no cordão umbilical de um recém-nascido é contado para prever o número de filhos que a mãe terá mais tarde.

Desse modo, a interpretação do umbigo por seu tamanho e forma também deve revelar a personalidade e o destino de uma pessoa.

Aliás, no livro Centered: Understanding Yourself through your Navel, o Dr. Gerhard Reibmann também afirmou que a expectativa de vida de uma pessoa pode ser determinada através de seu umbigo.

Continua após a publicidade

Isso pode ser feito inspecionando seu próprio umbigo em uma área bem iluminada e comparando o que você viu com estes seis tipos de umbigo abaixo.

6 formatos de umbigo e o que eles indicam

O termo foi cunhado pelos gregos antigos e significa ‘fazer profecias’. Então, o que a forma do umbigo pode lhe dizer? Leia e descubra a seguir:

1. Forma horizontal

Este umbigo é de forma oblonga e se espalha lateralmente pela barriga. Assim, pessoas com umbigo horizontal são complexas e altamente emocionais, aliás, essas características podem afetar sua saúde. Com efeito, a expectativa de média de vida para pessoas com esse formato de umbigo é 68 anos.

Continua após a publicidade

2. Forma vertical

Formato do umbigo influencia mesmo sua personalidade? Entenda a teoria

Este é um umbigo oblongo que fica em pé, sobe e desce ao longo da barriga. Indica uma pessoa autoconfiante, generosa e emocionalmente estável. Além disso, a expectativa média de vida para este formato é 75 anos.

3. Umbigo para fora

Este é um umbigo que se projeta para fora. Indica uma pessoa otimista que aborda a vida com entusiasmo. Além disso, a expectativa média de vida para este formato é 72 anos.

Continua após a publicidade

4. Forma côncava

Formato do umbigo influencia mesmo sua personalidade? Entenda a teoria

Este formato de umbigo é em forma de tigela ou para dentro. Pertence a uma pessoa que é gentil, amorosa, cautelosa, sensível e propensa à ansiedade. Pessoas com umbigo côncavo são delicadas. Ademais a expectativa média de vida para este formato é 65 anos.

5. Umbigo descentralizado

Um umbigo fora do centro indica um indivíduo divertido e incomum que experimenta grandes oscilações emocionais. Come efeito, a expectativa média de vida para este formato é 70 anos.

Continua após a publicidade

6. Forma redonda

Formato do umbigo influencia mesmo sua personalidade? Entenda a teoria

Por fim, este formato de umbigo é uniforme e circular. Indica uma pessoa modesta e equilibrada com uma personalidade quieta e retraída com expectativa média de vida de 81 anos.

O que o formato do umbigo significa?

Formato do umbigo influencia mesmo sua personalidade? Entenda a teoria

Em termos de leitura da personalidade de um indivíduo, um formato de umbigo profundo se associaria a uma personalidade introvertida, enquanto um umbigo projetado ou para fora se relacionaria a uma personalidade extrovertida.

Continua após a publicidade

Segundo a lenda chinesa, o umbigo côncavo é o melhor e quanto mais profundo for o umbigo, mais filhos você terá. Enquanto isso, os ensinamentos tântricos indianos afirmavam que o umbigo também é usado para diagnosticar problemas de saúde. Isso foi baseado na crença de que o umbigo é onde a energia é recebida e processada vindo do universo.

5 curiosidades sobre o umbigo

1. Você não pode controlar o formato do umbigo

Tecnicamente considerado uma cicatriz, os umbigos marcam a conexão do cordão umbilical da mãe com o feto no útero. Em suma, o cordão serve como tábua de salvação do feto, fornecendo-lhe alimentos vitais e oxigênio e removendo resíduos como dióxido de carbono. Aliás, o cordão é preso imediatamente após o nascimento e o remanescente do cordão eventualmente cai para revelar o umbigo.

Desse modo, a forma final do umbigo depende de vários fatores como a cicatriz se liga aos músculos subjacentes, a frouxidão da pele ao redor, a gordura sob a pele e quão plana ou saliente sua barriga é.

Continua após a publicidade

2. O formato do seu umbigo pode mudar sob uma circunstância especial, a gravidez.

A expansão do abdome pode fazer com que alguns umbigos saltem e se tornem salientes, mas na maioria das vezes, não há muita mudança na estrutura em si. E após o nascimento, o umbigo geralmente se retrai para sua forma anterior.

3. Odeia o formato do seu umbigo? Há cirurgia para isso

Sim, as pessoas realmente fazem cirurgia plástica eletiva para mudar a aparência do umbigo – é chamada de umbilicoplastia. Aliás, a popularidade dos jeans de cintura baixa e tops de cintura levou a um enorme aumento no número de pedidos de cirurgia de revisão do umbigo nos últimos anos segundo especialistas.

4. Existe um formato de umbigo “ideal”

De acordo com pesquisadores da Universidade de Missouri que mostraram fotos de vários umbigos para um grupo de homens e mulheres, um umbigo pequeno, vertical, em forma de T com uma pequena aba de pele sobrejacente foi considerado o mais atraente.

5. A maioria das pessoas não lavam o umbigo

Um estudo descobriu que a maioria das pessoas diz que não lava o umbigo com muita frequência. Então, qual é a higiene adequada do umbigo? Em suma, não é necessário esfregar apenas lavar superficialmente com água e sabonete é suficiente.

Continua após a publicidade

Então, achou interessante saber mais sobre o umbigo? Pois, não deixe de ler também: Para que serve glutamina? O que é + benefícios para o corpo

Próxima página »

Escolhidas para você