Curiosidades

Formato dos pés – O que ele conta sobre a sua personalidade

Você pode não saber, mas o formato dos pés, por exemplo o tamanho dos dedos, pode dar informações sobre sua personalidade, caráter, gostos e hábitos.

Por Renata Gonçalves Pereira

Ao observar partes do nosso corpo é possível descobrir muito sobre nossa personalidade, caráter, gostos e até mesmo aspectos sobre nossa saúde. Basta saber interpretar. Pode parecer estranho, mas uma das maneiras de fazer isso é analisando o formato dos pés. Isso mesmo, cada pessoa possui os pés com a anatomia diferente de outra pessoa. Por exemplo, o tamanho dos dedos, o padrão, o formato, etc.

Portanto, ao analisar cada aspecto do formato dos pés é possível determinar em qual tipo de personalidade você se encaixa. Isto é, é possível saber muito sobre uma pessoa apenas dando uma olhada nos seus pés. De acordo com pesquisas realizadas, o formato dos pés pode ser dividido em quatro tipos, o pé grego, o pé quadrado, o pé egípcio e pé romano. Ademais, além do formato dos pés, o formato dos dedos e os movimentos feitos por eles também são indicativos sobre sua personalidade e jeito de ser.

No entanto, saber qual é o formato dos pés não é importante só para conhecer melhor sua personalidade e das outras pessoas. Mas, para saber qual o tipo certo de calçado ou o mais indicado para que os pés não sofram lesões e se mantenham saudáveis.

Formato dos pés

1- Pé grego – os entusiastas

Imagem: Mais Vibes

Um dos mais comuns é o formato de pés grego, onde sua anatomia consiste no segundo dedo que fica ao lado do dedão (hálux) ser maior do que os outros dedos. Cujo nome é uma referência à Grécia antiga, onde esse formato era muito comum na comunidade.

Para aqueles cujo formato dos pés é o grego, costumam ser pessoas ativas, inteligentes e entusiasmadas. Ademais, são muito dinâmicas, consequentemente, gostam de praticar esportes. Também tem uma personalidade bastante sociável, o que lhe proporciona facilidade em manter conversas com outras pessoas. Por fim, possuem grande poder de imaginação e são ótimos em negociar.

2- Pé quadrado ou camponês – os serenos

Imagem: Dicas da Semana

Quanto ao formato dos pés quadrado, os dedos possuem mais ou menos o mesmo tamanho, formando quase uma linha reta. Para aqueles que têm essa anatomia costumam ter uma personalidade tranquila, calma, além de ser sincero, inteligente e facilidade em tomar decisões e mediar conflitos. Pois se trata de uma pessoa muito reflexiva que analisa todos os cenários possíveis antes de tomar uma decisão. Porém, são facilmente influenciáveis e buscam a lógica em tudo.

3- Pé egípcio – os emotivos

Imagem: Dica da Semana

Esse formato dos pés é aquele em que o dedão é o maior dedo do pé e os outros vão diminuindo proporcionalmente até o dedinho que é o menor. Dessa forma, pessoas com essa anatomia possuem a personalidade mais reservada, gostam de manter sua privacidade. Também são sonhadoras, gostam de divagar sobre a realidade como uma forma de válvula de escape.

Por isso, são bastante idealistas, mas deixam as emoções comandarem suas decisões, agindo por impulso. Ademais, são pessoas entusiastas, hábeis e líderes naturais, por isso é comum se tornarem atletas, políticos, artistas e inovadores.

4- Formato dos pés: Pé romano – os destemidos

Imagem: Dicas da Semana

Nesse formato dos pés os dois ou três dedos internos são maiores com o mesmo tamanho e igual ou maior do que os outros, que vão diminuindo gradualmente. Assim como o formato do pé grego, o romano também é bastante comum. Ademais, pessoas com essa anatomia possui uma personalidade sociável e simpática, por isso consegue fazer amigos facilmente. Também é uma pessoa boa para negociar e falar em público, além de ser impulsiva e misteriosa, ainda gosta de experimentar e conhecer novas culturas.

5- Dedinho menor do que os outros dedos

Imagem: Dicas da Semana

Quando o dedinho do pé é muito menor do que os outros dedos, significa que são pessoas que gostam de questionar e se opor, portanto, são muito rebeldes e gostam de curtir sua liberdade.

6- Dedo do meio do pé é virado para fora

Imagem: Dicas da Semana

Quem tem esse formato dos dedos são pessoas perfeccionistas, gostam de ter tudo sobre controle e de forma bem planejada e detalhada.

7- Espaço entre o segundo e terceiro dedo

Imagem: Dicas da Semana

Pessoas com essa anatomia são pessoas racionais, que conseguem separar os sentimentos da razão quando vão tomar decisões. O que faz com que tomem decisões precisas e coerentes.

Formato dos pés: Movimentos dos dedos

Imagem: Área de Mulher

Assim como o formato dos pés indicam o tipo de personalidade de uma pessoa, os movimentos dos dedos também podem revelar muito sobre ela. Por exemplo:

  • Dedinho do pé não se mexe sozinho – se não consegue separar o dedinho sem mexer os outros dedos significa que é uma pessoa conservadora, calma, gosta de planejar tudo e é viciada em trabalho. Cuja personalidade é ser confiável e leal.
  • Dedinho do pé se mexe sozinho – possui personalidade aventureira, ativa, gosta de mudanças na vida.

E você, já descobriu qual o formato dos seus pés? Deu certo com a sua personalidade? Se você gostou dessa matéria, também vai gostar dessa: Pé frio pode ser coisa séria? Possíveis causas, sintomas e tratamentos. 

Fontes: Chiquiteira, Incrível, Doctor Shoes

Imagens: Blasting News, Mais Vibes, Dicas da Semana, Área de Mulher

Próxima página »

Escolhidas para você