Os noticiários de TV nos bombardeiam todos os dias com noticias negativas, e isso pode fazer com que o mundo pareça cada vez mais um lugar ruim. Mas de vez em quando algo incrível acontece e restaura nossa fé nas pessoas.
O que era para ser uma viagem comum, se transformou em um dia extraordinário para os moradores de Perth, Austrália. Um passageiro desatento que estava prestes a embarcar na estação de Stirling se encontrou em apuros ao prender sua perna entre a plataforma de embarque e um vagão de um trem.
O homem, conhecido apenas como Andy, estava prestes a entrar no trem das 08:50 quando ocorreu o acidente, mas, felizmente, o condutor foi alertado antes de começar a viagem.
Restaurando a fé na humanidade
Dezenas de passageiros tentaram ajudar Andy a tirar a perna, mas seus esforços fracassaram.
“Eles não conseguiram tirar o joelho do vão”, disse Andy.
Em vez de se preocuparem com o atraso causado pelo incidente, os passageiros se uniram as autoridades de trânsito para criar uma estratégia que ajudasse Andy enquanto uma ambulância se dirigia para a estação.
As autoridades presentes no local perceberam que, em vez de fazer Andy aguardar a chegada da ajuda, poderia haver outra maneira de liberá-lo do vão.
O serviço da estação foi interrompido brevemente e a equipe começou a remover os passageiros do trem para realizar seu plano rápido e eficaz, mas mesmo assim incrível.
Os passageiros que desceram dos vagões começaram, espontaneamente, a ajudar a empurrar o vagão para longe da plataforma, para que dessa forma Andy pudesse se desprender.
Os paramédicos chegaram pouco depois, mas Andy não precisou ser transportado para o hospital por que não sofreu ferimentos graves.
Você pode assistir ao incrível resgate de Andy no vídeo abaixo:
Fonte: ABC Austrália
Imagens: Reprodução