Notícias

Indianos realizam funeral para tigresa que teve 29 filhotes durante sua vida

Os indianos fizeram um funeral para a tigresa com diversos enfeites de flores. Ademais, teve uma cerimônia de cremação para o animal.

Um grupo de indianos fizeram um funeral para a tigresa que teve 29 filhotes no decorrer de sua vida. Portanto, o animal que se chamava Collarwali ficou bastante famoso por agregar bastante na população de tigres asiáticos. 

A tigresa vivia na reserva de Tigres de Pench, no Estado de Madhya Pradesh, na Índia, que protege diversas espécies que estão quase extintas. Além disso, possuía o apelido de Super Mãe devido a quantidade de filhotes. O grande felino morreu na última semana de causas naturais devido sua idade avançada.

Sendo assim, os indianos fizeram um funeral para a tigresa com diversos enfeites de flores. Ademais, teve uma cerimônia de cremação para o animal. Vale ressaltar que Collarwali morreu aos 16 anos logo depois de um problema intestinal. 

Sobre a tigresa Collarwali

Indianos realizam funeral para tigresa que teve 29 filhotes durante sua vida

Continua após a publicidade

A tigresa teve 29 filhotes em oito ninhadas durante sua vida. No entanto, apenas 25 sobreviveram até a idade adulta. Os filhotes de Collarwali foram com o auxílio de três parceiros diferentes: O Chhota, Rayyakasa e o T30. Os especialistas explicaram que a tigresa teve sete ninhadas ao longo dos 12 anos. 

Ou seja, é algo muito raro de acontecer, segundo os biólogos. A razão disso é que as tigresas podem ter a primeira ninhada aos três anos e demoram cerca de dois anos para procriarem novamente. Sendo assim, esses animais podem ter 12 filhotes em seis ninhadas. 

Continua após a publicidade

Por isso, os especialistas consideram Collarwali um fenômeno não só por surpreender na quantidade de ninhadas, mas também na de filhotes.

Homenagens

Continua após a publicidade

Além do funeral para a tigresa, diversas pessoas realizaram várias homenagens para Collarwali. A felina também é famosa na Índia por ser a mais fotografada do mundo. Sendo assim, já foi alvo de ensaio fotográfico duas vezes. A primeira aconteceu em 2015 e a última foi em janeiro de 2020.

Confira também sobre os Raros bebês elefantes gêmeos nascem em reserva na África!

Próxima página »

Escolhidas para você