Biografias

Quem é Italo Marsili? Vida e carreira do polêmico psiquiatra

Italo Marsili é um médico e produtor de conteúdo meio controverso e protagonista de algumas polêmicas. Clique aqui para saber mais!

Italo Marsili é um médico carioca formado pela Universidade Federal do Rio de Janeiro e atua como psiquiatra. Ele trabalhou como psiquiatra forense canônico no Tribunal Eclesiástico de São Sebastião no Rio de Janeiro.

Além disso, Italo Marsili cria conteúdos em suas redes sociais, com mais de 1 milhão e meio de seguidores, e em seu canal no YouTube, com mais de 500 mil inscritos. De forma geral, seus conteúdos são acerca de desenvolvimento pessoal usando humor.

Ele ainda é palestrante e ministra cursos sobre relacionamentos, temperamentos e suplementação e também é escritor, com 5 livros publicados, sendo um deles best-seller: “Os 4 temperamentos na educação dos filhos”.

Em relação à vida pessoal, Italo é casado com Samia Marsili, que também é médica e palestrante, e tem 7 filhos: Italo, Antonio, Augusto, Alvaro, José, Angelo e Cláudio.

Continua após a publicidade

Carreira de Italo Marsili

Formações

Conforme mencionado, Italo Marsili se formou em medicina pela Universidade Federal do Rio de Janeiro e atua como psiquiatra há uma década. Fez residência médica em psiquiatria de 2012 a 2015 como bolsista da Fundação de Apoio e Desenvolvimento do Ensino, Ciência e Tecnologia.

O médico tem ampla produção bibliográfica nas áreas de filosofia, psiquiatria e medicina. Sobretudo, com publicação de artigos sobre sistemas e metodologias destacam-se em seu currículo acadêmico.

Ele se especializou no Seminário Online de Filosofia, sob a orientação do astrólogo e autointitulado filósofo Olavo de Carvalho, com quem ele, inclusive, morou entre 2007 e 2008.

Além disso, apresenta diversas formações complementares que vão desde Filosofia Árabe até Serviço de Emergência em diferentes instituições e também fala inglês, espanhol, italiano e francês em nível intermediário, além do português, como língua materna.

Continua após a publicidade

Trabalho

Ele já trabalhou como psiquiatra forense canônico no Tribunal Eclesiástico de São Sebastião do Rio de Janeiro. Além disso, servindo ao Exército, foi Chefe da Clínica Médica, entre outras comissões hospitalares. Ele também atuou como médico perito, apoiando o embarque das tropas de missão de paz para o Haiti.

Mais ainda, chegou a chefiar o setor de Clínica Médica da Policlínica Militar da Praia Vermelha entre 2011 e 2012. Apresenta experiência profissional em diferentes hospitais, trabalhando desde 2012 até os dias atuais no Hospital Universitário Gama como celetista formal.

Por fim, também tem destaque como palestrante em encontros acadêmicos, tendo discursado no departamento de Aeronáutica e Astronáutica do MIT, nos Estados Unidos.

Livros publicados

  • “Os 4 temperamentos na educação dos filhos”;
  • “Terapia de Guerrilha”;
  • “Como não planejar o ano feito um idiota”;
  • “Chapéu do Mago”;
  • “Elogio aos 4 temperamentos”.

Cursos e treinamentos

Além dos livros que Italo Marsili publicou, ele ainda vende diversos cursos e treinamentos nos campos do desenvolvimento pessoal, temperamentos e relacionamentos. Atualmente, ele oferece o “Guerrilha Way“, formado por lives, aulões, cursos avulsos e cadernos de ativação.

Continua após a publicidade

Fama de Italo Marsili

Italo Marsili conseguiu notoriedade por meio de seu perfil no Instagram. Lá, o médico começou a interagir com seus seguidores respondendo a perguntas pelos stories, apresentando conselhos que, segundo ele, são lições de vida real. O conteúdo de Italo Marsili tem um teor bem-humorado, no entanto, às vezes, ele é rígido, quando julga necessário ser.

Outro catalisador de sucesso foi o canal no YouTube e a transmissão de lives diárias, pois, assim, os seguidores passaram a poder acompanhá-lo mais e com conteúdos mais elaborados.

Além disso, a publicação dos livros também ocasionou um maior reconhecimento ao médico, sobretudo, “Os 4 temperamentos na educação dos filhos”, que chegou a ser um best-seller.

Leia mais:

Continua após a publicidade

Fontes: Hypeness, CNN Brasil, Veja.

Próxima página »

Escolhidas para você