Curiosidades

Japoneses surpreendem e criam sorvete que não derrete

Sabe quando está muito quente e o sorvete começa a ficar líquido? Os japoneses criaram um sorvete que não derrete. Confira agora!

Por Toni Nascimento

-

Nós estamos em pleno o verão brasileiro, e sabemos como o calor pode castigar. Nessa época não existe nada melhor do que um bom sorvete. Além de delicioso, ele é capaz de dar uma boa refrescada e uma trégua no calor de matar.

Mas o que fazemos quando o sorvete começa a derreter mais rápido do que conseguimos comer? De repente aquele picolé saboroso começa e derreter e melecar a nossa mão inteira.

É por isso que o Japão resolveu dar um jeito de uma vez por todas esse problema. A invenção pode mudar a forma como as pessoas comem sorvete.

Está curioso? Então o Segredos do Mundo está prestes a te contar tudo sobre isso.

Sorvete que não derrete

Japoneses surpreendem e criam sorvete que não derrete

Em uma cidade de 450 mil habitantes, Kanazawa, no Japão, você pode encontrar a Kanazawa Ice. O comércio foi o criador do sorvete que não derrete, e já comercializa o produto até para Tokyo. Sendo vendido desde o mês de abril de 2018, o sorvete consegue se manter firme por bastantes minutos mesmo com um calor de quase 30° graus, segundo um jornal local japonês.

O sorvete foi desenvolvido pelo professor de farmácia da Universidade de Kanazawa Tomihisa Ota desenvolveu um extrato a base de polifenol.  Segundo o professor, a substância possui propriedades que dificultam a separação da água e do óleo. Assim, é possível preservar a forma original por mais tempo.

Descoberta

O Centro de Pesquisa e Desenvolvimento de Bioterapias iniciou pesquisas com morangos, afim de recuperar a produção do produto depois dos terremotos e tsunamis no país, em 2011. Os morangos não estavam bons e conservados, então aplicaram polifenol para melhorar o estado. Dai, surgiu a ideia de colocar a substância no sorvete. No vídeo acima você pode ter uma ideia de como é esse sorvete.

Você gostou dessa matéria? Então você também vai gostar dessa aqui: 15 produtos do McDonald’s que você nem sabia que existiram

Fonte: Folha de S. Paulo

Imagem: A Cidade de S. Paulo

Próxima página »

Escolhidas para você