Curiosidades

Luccas Neto, quem é? História e carreira do youtuber príncipe dos baixinhos

Luccas Neto surgiu como mais um youtuber polêmico. Mas o rapaz decidiu mudar o foco e hoje possui um dos maiores canais infantis do youtube.

Atualizado em 09/09/2020

Em resumo, Luccas Neto pode ser conhecido por muitos como o irmão do youtuber e influencer Felipe Neto. Entretanto, para o público infantil, Luccas Neto se tornou uma grande influência.

O youtuber é considerado atualmente o maior influenciador infantil do Brasil. Ele já possui mais de 30 milhões de assinantes em seu canal do YouTube. Mas, seu começo não foi tão bom assim.

Em 2016, alguns meses antes de começar seu canal no YouTube, Luccas Neto foi condenado pela justiça por agredir verbalmente crianças e adolescentes. A princípio, Luccas fazia vídeos se intitulando Hater Sincero.

Sua fama chegou quando este fez um vídeo falando mal da também influencer Viih Tube e seus fãs. Todavia, toda essa história parece fazer apenas parte do passado agora.

Posteriormente, Luccas e Felipe Neto decidiram criar um novo canal chamado Irmãos Neto. Nele, os dois mostravam um pouco sobre suas vidas. O canal acabou batendo um recorde mundial sendo o mais rápido a chegar a 1 milhão de inscritos.

A história de Luccas Neto no YouTube

Luccas Neto , quem é? Conheça a história do youtuber e influencer infantil
Fonte: Veja SP

O canal de Luccas Neto existe desde 2014. Passando pelas polêmicas envolvendo Viih Tube e o youtuber Mix Reynold, Luccas já teve uma longa história em seu canal. Atualmente, ele trabalha fazendo vídeos para o público infantil e faz muito sucesso com isso.

Contudo, antes do canal infantil, Luccas ainda se arriscou em produzir conteúdos alimentícios. Lembra do rapaz que ficou famoso por entrar em uma banheira de nutella em 2017? Era ele. Por fim, foi no conteúdo infantil que ele se consolidou e ficou.

Em 2019 seu canal já somava mais de nove bilhões de visualizações. Os conteúdos produzidos por Luccas Neto têm o objetivo de levar educação e entretenimento para todos os membros de uma família, principalmente as crianças.

Outros sucessos de Luccas

Luccas Neto , quem é? Conheça a história do youtuber e influencer infantil
Fonte: Extra

Luccas Neto lançou um livro que em sua pré-venda conseguiu bater o recorde histórico de vendas que antes era de Harry Potter. Luccas vendeu 54 mil livros, enquanto a saga do bruxo havia vendido apenas 46 mil. Por outro lado, a turnê Netoland do influencer infantil teve a presença de mais de 200 mil pessoas.

Em 2019, foi a vez da Barbie ser superada. Ou seja, os brinquedos de Luccas Neto ultrapassaram as vendas de Barbies, tendo em torno de 750 mil unidades vendidas. Isso fez com que o brinquedo do youtuber fosse o segundo mais vendido no país naquele ano.

Além disso, no mesmo ano, Luccas Neto apareceu no ranking de maiores influenciadores digitais do Brasil, segundo o estudo do Instituto QualiBest. Por fim, o influenciador também se apresenta pelo Brasil em espetáculos direcionados para crianças e adolescentes.

A vida de Luccas Neto antes da fama

Luccas Neto , quem é? Conheça a história do youtuber e influencer infantil
Fonte: Belo Horizonte

O influencer nasceu em 8 de fevereiro de 1992 e cresceu em Engenho Novo, um bairro do Rio, com o irmão Felipe Neto. Desde adolescentes, ambos já trabalhavam para conquistar suas coisas. Posteriormente, Felipe começou com a vida na internet.

Enquanto Felipe Neto começava o seu canal no YouTube chamado Não Faz Sentido. Nesse período, Luccas, que é quatro anos mais novo, trabalhava com ele por trás das câmeras. Era o jovem quem fazia todas as pesquisas sobre conteúdos e dirigia o canal. Além disso, ele também empresariava o irmão.

Nos dias atuais, Luccas já ultrapassou Felipe. Com apenas três anos de carreira, o irmão mais novo conseguiu um número muito maior que o do que já estava há anos no mercado. Quando começou, em 2016, Luccas conseguiu 100 mil inscritos. Posteriormente, em 2020, o seu canal já ultrapassa os 30 milhões.

Oportunismo ou inocência?

Luccas Neto , quem é? Conheça a história do youtuber e influencer infantil
Fonte: Teleguiado

Em seus vídeos mais antigos, Luccas Neto trabalhava muito com vídeos de consumo e alimentação. O youtuber afirmava que não interpretava nenhum papel quando estava fazendo seus vídeos. Segundo ele, era apenas uma câmera filmando o que ele sempre amou fazer mesmo antes do canal.

Entretanto, Luccas afirmou que desde o princípio sabia que um canal para o público infantil iria bombar. Por outro lado, quando expôs a ideia na empresa fundada com o irmão, ninguém acreditou no sucesso. Por fim, algum tempo depois, o influenciador decidiu deletar 96 vídeos do seu canal.

Luccas Neto decidiu criar uma nova linha editorial e apagou tudo o que não condizia com essa nova apresentação. Agora, ele tinha uma equipe de professores e pedagogos para ajudá-lo. Posteriormente, no segundo semestre de 2018, o youtuber mudou sua temática e o estilo de suas produções.

Luccas Neto , quem é? Conheça a história do youtuber e influencer infantil
Luccas Neto e Gi Neto – Alô

Portanto, a partir dessa data, os vídeos não trabalhavam mais com consumo de diversos doces ou a compra de brinquedos. Luccas começou a trabalhar com encenação de contos de fadas e curtas peças de comédia. Além disso, vários atores foram contratados para o canal e mais de 30 personagens foram criados.

Segundo o influencer, a mudança veio com um apoio familiar e não por motivos comerciais. Sua mãe e sua avó pediram para que ele parasse de xingar nos seus vídeos porque eles poderiam ajudar famílias. Posteriormente ele reuniu sua equipe afirmando que se comunicava com crianças que não sabiam ler ou escrever e que precisavam fazer coisas boas para elas.

Lunes – Luccas Neto Studios

Show de Luccas Neto – Pinterest

Por fim, o youtuber construiu sua própria empresa. Segundo ele, ela possui 60 funcionários fixos, além de todos os empregos indiretos que gera. O Lunes trabalha com diferentes áreas e de formas separadas. Por exemplo:

  • Filmes – produção de filmes para TV, Net Now, Netflix e cinemas.
  • YouTube – seu canal principal direcionado para crianças a partir de 2 anos.
  • Tecnologia – parte responsável por criação de jogos e aplicativos.
  • Músicas – criação das músicas de Luccas disponíveis em plataformas digitais.
  • Editorial – lançamento de livros.
  • Licenciamento de produtos da loja oficial
  • Shows
  • Animação – novo projeto que está no planejamento. Luccas quer produzir animações totalmente brasileiras.

Mas não para por aí. O influencer quer expandir seu negócio e o Brasil não é o limite. Em 2021, Luccas Neto pretende levar seus shows para fora do país. Além disso, está trabalhando para que seu filme chegue às telonas no mesmo ano.

Hater Sincero

Luccas na época do Hater Sincero – tecnodia

Entre 2015 e 2016 o canal Hater Sincero de Luccas Neto estava no ar. O canal existia para falar mal de celebridades. Aliás, nele o youtuber conversava com a sua voz normal. E por causa de um vídeo em que Luccas ofende uma adolescente, o rapaz acabou tomando um processo.

O influencer afirma que na época estava brigado com a família e sem perspectivas de como ganhar dinheiro. Portanto, ele viu no canal uma chance de criar um personagem para extravasar todo o desespero que ele sentia. Além disso, na mesma época, Luccas Neto criticava fortemente o modelo de negócio que hoje lhe rende muito dinheiro.

Depois de todo o processo e de ter sido condenado a pagar uma indenização de 40 mil reais, Luccas diz sentir muito pelo ocorrido. Entretanto, mesmo com o vídeo fora do YouTube, ainda é possível encontrá-lo em diversos sites. Esse passado o youtuber não conseguiu apagar de seu histórico.

Nos dias atuais, Luccas Neto é comparado à Xuxa. Assim como ela foi a rainha dos baixinhos na década de 90, Luccas pode ser visto como o príncipe dos baixinhos. Contudo, todo o seu sucesso vem de um canal próprio no YouTube e não da TV aberta.

Enfim, curtiu a matéria? Em seguida leia: Digimon Adventure – História, personagens, sucesso e reboot

Imagens: Vejasp, Extra, Belohorizonte, Alo, Teleguiado, Estaçãonerd, Tecnodia e Pinterest

Fontes: Criadoresid, Folha, Aminoapps, Ospaparazzis