Mundo Animal

Menor cachorro do mundo, qual é? Espécies e curiosidades

Atualmente, o menor cachorro do mundo é a Miracle Milly, um chihuahua de 9,5 centímetros de altura e 500 gramas que vive em Porto Rico

Em primeiro lugar, o menor cachorro do mundo chama-se Miracle Milly, uma chihuahua de 9,5 centímetros. que nasceu em dezembro de 2011. Nesse sentido, consiste no menor cachorro do mundo em altura, de acordo com o Guinness Book of World Records. Além disso, a cadela tem somente 500 gramas.

Curiosamente, a empresa de clonagem de animais de stimação Sooam anunciou que produziu 49 clones da Milly. Ademais, ela viveu com sua dona Vanessa Samler em Dorado, Porto Rico. No geral, o chihuahua é uma raça extremamente alegre, inteligente e leal. Apesar do porte reduzido, a altura varia entre 15 e 23cm, de modo que as medidas da Miracle Milly sejam surpreendentes.

Desse modo, estima-se que Milly seja menor que uma lata de Coca-Cola. Ademais, essa raça é bem sensível a baixas temperaturas. Porém, apresentam uma expectativa de vida que pode chegar até os 20 anos. Entretanto, os problemas mais comuns dessa raça envolvem infeçcões nos ouvidos e olhos, além da obesidade. No geral, espécies muito pequenas como a Milly são mais sensíveis.

A princípio, até o ano de 2012, a campeã do título de menor cachorro do mundo era Boo Boo, uma chihuahua que vivem no Kentucky, Estados Unidos. Em resumo, tinha o título com as medidas de 10,10 cm de altura e 675 gramas de peso. Desse modo, seu recorde teve registro em maio de 2007 e ela ocupou o posto por cinco anos.

Continua após a publicidade

Em contrapartida, no Brasil a menor cadela é Chloe, que pertence à estudante de Direito em São Paulo. Também um chihuahua, aos seis anos de idade essa cadelinha apresenta 14,2 centímetros de comprimento. Ou seja, é um pouco maior que Miracle Milly. No entanto, carrega o título desde 2019 e tem o mesmo tamanho que uma pitchula de Guaraná Antártica.

Menor cachorro do mundo: quais são os competidores pelo título?

1) Micro Yorkshire Terrier

Menor cachorro do mundo, qual é? Espécies e curiosidades

Também muito dícil e simpático, essa raça em específico tem origem na Inglaterra. Além disso, a altura varia entre 10 e 15 centímetros, com peso chegando no máximo a 2kg. Por fim, apresenta uma expectativa de vida entre 10 e 12 anos.

2) Poodle Toy, a raça do menor cachorro do mundo nadador

Menor cachorro do mundo, qual é? Espécies e curiosidades

Continua após a publicidade

No geral, essa é uma das raças mais populares de poodle, em especial pelo tamanho reduzido. Desse modo, tem origem na França, com um altura de no máximo 25 centímetros e peso entre 2 e 3 quilogramas. Apesar disso, pode viver até 18 anos, e é um exímio nadador que adora brincar na água.

3) Maltês

Menor cachorro do mundo, qual é? Espécies e curiosidades

Apesar da aparência simpática, essa raça é extremamente energética e agitada. No geral, surgiram na região do Mar Mediterrâneo, próximo ao sul da França. Nesse sentido, apresentam uma altura variando entre 20 e 25 centímetros, com peso máximo de 3,5kg e expectativa de vida de até 15 anos.

4) Shih Tzu, o menor cachorro do mundo chinês

Menor cachorro do mundo, qual é? Espécies e curiosidades

Continua após a publicidade

A princípio, tem origem na China e é uma das raças mais populares no Brasil por ser dócil e tranquilo. Desse modo, tem altura entre 20 e 28 centímetros. Além disso, o peso máximo chega a 7 quilogramas e a expectativa de vida é de 16 anos. Curiosamente, seu nome significa leão em chinês.

5) Lulu da Pomerânia, o menor cachorro do mundo da realeza

Menor cachorro do mundo, qual é? Espécies e curiosidades

Também com o nome de spitz alemão, essa é uma das raças mais populares na internet, em especial pela aparência peluda. Nesse sentido, tem origem na Alemanha, com expectativa de vida entre 12 e 16 anos. Comumente, as medidas ficam entre 15 e 17,5cm, além de um peso que vai até 3kg.

6) Papilon, o menor cachorro do mundo com orelhas de borboleta

Menor cachorro do mundo, qual é? Espécies e curiosidades

Continua após a publicidade

Curiosamente, essa espécie apresenta orelhas bem separadas que parecem asas de uma borboleta. No geral, suas medidas ficam entre 20 e 28cm de altura, com até 6kg no peso e uam expectativa entre 10 e 15 anos. Por fim, tem origem an França, Espanha e Bélgica com um nome que significa borboleta em francês.

7) Boston Terrier

Fotografia do Boston Terrier

Além de excelentes companheiros, fazem parte da lista de menores cachorros do mundo porque chegam no máximo a 43 centímetros de altura. Apesar disso, o peso pode chegar até 8 quilogramas e apresentam uma expectativa de vida de até 15 anos. Apesar disos, são sensíveis e choram caso levem bronca.

8) Bichon Frisé

Fotografia do Bichon Frisé

Continua após a publicidade

Também originais da França, essa raça de cachorro tem altura entre 20 e 28 centímetros. Além disso, o peso varia ebtre 5 e 8 quilogramas, com uma expectativa de vida de até 18 anos de idade. Curiosamente, atuavam como artistas de circo no século XIX.

9) Griffon de Bruxelas

Fotografia do Griffon de Bruxelas

Sobretudo, tornou-se popular após um desses animais participarem como protagonista no filme “Melhor É Impossível” em 1990. Ademais, é original da Bélgica como diz seu nome, chegando até 25 centímetros de altura e 5 quilogramas.

10) Chin japonês

Fotografia do chin japonês

Continua após a publicidade

Por fim, o último menor cachorro do mundo é o chin japonês, que tem esse nome por causa de sua expressão facial curiosa. No geral, são muito amigáveis e afetuosos, apesar da cara rabugenta. Ademais, chega até 28 centímetros e 4 quilogramas, em média.

E aí, aprendeu sobre o menor cachorro do mundo? Então leia sobre Sangue doce, o que é? Qual a explicação da Ciência.

Próxima página »

Escolhidas para você