A Microsoft anunciou a compra da Activision Blizzard durante esta semana. A negociação está nos trâmites finais. Sendo assim, o acordo da aquisição pelo Wall Street Journal (WSJ) está em torno de 70 bilhões de dólares. Portanto, se convertermos esse valor em dinheiro brasileiro ficará aproximadamente em 380 bilhões de reais.
Segundo o WSJ, a Microsoft informou que a união das empresas faria com que a companhia de jogos ocupasse a terceira posição de melhor do mundo em receita. Por isso, ficaria atrás somente da empresa chinesa Tencent Holdings e da companhia japonesa Sony.
Com a compra da Activision Blizzard
Através da compra, muitos estúdios virão no pacote. Como, por exemplo:
- Beenox
- Demonware
- Digital Legends
- High Moon Studios
- Infinity Ward
- King
- Major League Gaming
- Radical Entertainment
- Raven Software
- Sledgehammer Games
- Toys for Bob
- Treyarch
É importante ressaltar que a Activision Blizzard já produziu diversos jogos de sucesso como, por exemplo:
- Call of Duty
- Diablo
- Guitar Hero
- OverWatch
- World of Warcraft
Além disso, o CEO da Microsoft Gaming, Phil Spencer, revelou que os games da Activision Blizzard estarão disponíveis no Xbox Game Pass e no PC Game Pass. A dupla é uma plataforma de games por assinatura mensal como se fosse uma Netflix específica para jogos.
Blizzard dentro de escândalos de assédio sexual
Após a Microsoft anunciar a compra da Activision Blizzard, especialistas perceberam que a aquisição terá um grande impacto no mercado. No entanto, as duas companhias enfrentam diversas denúncias referentes a assédios sexuais. Além disso, escândalos sobre salários distintos entre homens e mulheres que possuem o mesmo cargo.
Ademais, denúncias sobre um local de trabalho em que funcionários toleravam avanços verbais e físicos sobre as funcionárias. O processo trouxe à tona até o caso de uma das servidoras que se matou depois que sofreu abuso extremo dentro da Activision Blizzard.
As ações da Activision Blizzard sofreram uma queda de cerca de 30% em julho do último ano por conta dos escândalos de denúncia referente a assédios sexuais. Porém, elevaram 40% depois que a Microsoft anunciou a compra da Activision Blizzard.
Microsoft dentro de escândalos de assédio sexual
A Microsoft não está em uma situação muito diferente já que esta semana teve o anúncio do conselho de administração da empresa sobre a contratação de escritório de advocacia para avaliar e corrigir as as políticas da companhia sobre assédio sexual. A decisão veio depois de diversas denúncias sobre irregularidades na Microsoft que incluem até o Bill Gates.
Em 2019, por exemplo, aconteceu a circulação de e-mails dentro da empresa que humilhou, assediou sexualmente e continha conteúdo sexista contra muitos dos funcionários. Contudo, a Microsoft não tomou nenhuma atitude para combater a situação. As ações da companhia caíram 1,6% depois do anúncio da compra da Activision Blizzard.
Confira também sobre a Crunchyroll faz anúncio dos indicados do Anime Awards; veja a lista!