Curiosidades

Modelo com síndrome rara quebra tabus e faz sucesso no mundo da moda

A modelo com síndrome rara está se destacando no mundo da moda com ensaios fotográficos e desfiles, inclusive, em Nova York.

Atualizado em 11/02/2020

Melanie Gaydos é uma americana, de 28 anos, que está ganhando destaque no mundo da moda. Mas, ao contrário do que você está acostumado a ver nas fotos artísticas e nas passarelas, essa modelo com síndrome rara foge a todos os padrões de beleza.

Em entrevistas a jornais e sites internacionais, Melaine contou que nasceu com displasia ectodérmica, uma doença genética rara. Basicamente, isso faz com que a modelo com síndrome rara nascesse careca, sem dentes, cabelo e sem unhas. O problema, inclusive, atrapalhou também a formação de sua pele, de cartilagens e até mesmo dos ossos.

Estímulo

Mas, o que poderia ser uma grande limitação na vida de Melaine, acabou se tornando um estímulo para que ela se destacasse. E, sobretudo, que quebrasse esteriótipos. A boa notícia, portanto, é que tanta determinação deu certo.

A modelo com síndrome rara, embora tenha uma aparência excêntrica, está se destacando no mundo da moda. Ela participou de números ensaios fotográficos pelo mundo.

Ademais, tem sido procurada para desfiles. Melaine, inclusive, chegou até a participar da semana de moda de Nova York, em 2015.

Aceitação x preconceito

Mas, claro, ganhar a aceitação da mídia e dos destaques da moda não foi nada fácil. A modelo conta que as pessoas costumavam olhar para ela de uma forma estranha, apontá-la nos testes e até mesmo fazer perguntas rudes sobre ela à família.

Na infância, por exemplo, os colegas da escola tinham medo dela, o que ela não conseguia entender porquê.

Primeiríssima

Conforme os médicos, até agora a modelo com síndrome rara pode ser a primeira pessoa com essa condição. E, apesar de tudo pelo que ela passou, apesar das limitações, Melanie conta que, hoje em dia, se sente bonita e que não mudaria em nada a forma como nasceu.

Apesar disso, até mesmo para ela seu sucesso é algo espetacular, longe de tudo que ela poderia imaginar. “Pensava que não teria futuro, realmente achava que alguma coisa muito ruim iria acontecer”, contou à BBC.

Veja um pouco do trabalho da modelo com síndrome rara que está quebrando tabus:

E então, não é bom ver que apesar das diferenças as pessoas conseguem superar obstáculos e correr atrás de seus sonhos? Agora, já que falamos em síndromes raras, não deixe de conferir também: Conheça a doença das meninas-bonecas, que NUNCA vão crescer!

Fonte: BBCBored Panda

Por <a href='https://segredosdomundo.r7.com/author/renata/' rel='dofollow' class='dim-on-hover'>Thamyris Fernandes</a>
Por Thamyris Fernandes
Jornalista pela PUC Goiás. Já flertou com assessoria de imprensa, passou um tempo em jornais impressos e encontrou na internet seu habitat natural. Basicamente, uma taurina curiosa. Gosta de vinho, café, livros, um bom papo e aconchego. Ama o que faz e faz o que ama por aqui. Instagram: @thamyriscf