Ciência & Tecnologia

Novo foguete da SpaceX mostra visual futurista! Confira!

Elon Musk postou em sua conta do Twitter a primeira foto do novo foguete da SpaceX, mostrando um visual totalmente futurista!

Por Toni Nascimento

-

Elon Musk é empresário sul africano e um dos nomes do ramo da tecnologia mais famosos do mundo. Ele é o atual CEO da empresa SpaceX, e um dos principais simpatizantes da viagem espacial. Ele tem uma gama de investimentos que dizem repeito ao espaço e um dos seus principais objetivos é conseguir levar os primeiros seres humanos a Marte.

O foguete Starship (Nave Estelar em tradução livre) é um dos seus últimos “briquedos”. A nave já estaria em uma instalação de testes nos Estados Unidos. Em um post no seu Twitter, ele postou a primeira foto do foguete e afirmou que se trata de uma foto de verdade, e não uma montagem. Veja:

Starship

Novo foguete da SpaceX mostra visual futurista! Confira!

O grande destaque da Starship, é que ela não se parece um foguete convencional da vida real. Ele lembra muito uma máquina saída diretamente de um filme de ficção cientifica. Inicialmente chamado de BFR (Big Falcon Rocket), o veículo ganhou o nome mais amigável de Starship depois que Musk resolveu remodela-lo.

O foguete espacial é o transporte espacial mais tecnológico e potente já criado. Ele possui cerca de 118 metros de extensão. Ele também é equipado com um conjunto de motores, sendo que é capaz de abrigar até 100 pessoas com segurança.

Foguete da SpaceX

Novo foguete da SpaceX mostra visual futurista! Confira!

Com sete motores, ele será capacitada para decolar e aterrizar em diferentes tipos de terreno. Isso vai de Marte, até mesmo lua. O bilionário japonês Yusaku Maezawa fechou um contrato com a SpaceX para ser o primeiro turista a ir para a Lua a bordo da Starship. Ele será o 25º humano a circundar a Lua e observar o seu “lado oculto”. Maezawa embarcará nessa aventura por fins exclusivamente turísticos. A última missão humana que visitou a Lua aconteceu em 1972, com o projeto norte-americano Apollo.

De acordo com Elon Musk, a Starship realizará os primeiros testes de decolagem em fevereiro de 2019, sendo que a primeira viagem a Lua acontecerá em 2023, enquanto a expedição para Marte está programada para 2024.

Você gostou dessa matéria? Então você também vai gostar dessa aqui: Quais são as fases da lua, e como elas influenciam na Terra?

Fonte: Galileu

Imagem: Teslarati New Scíentist

Próxima página »

Escolhidas para você