Ciência & Tecnologia

O que é e como funciona o OnlyFans? 20 famosos que estão na plataforma

OnlyFans é uma nova plataforma está crescendo em popularidade nos últimos anos, e é definitivamente uma que você precisa conhecer.

OnlyFans é, em teoria, apenas mais um site de compartilhamento de conteúdo. A premissa do OnlyFans é bem simples: é uma plataforma de conteúdo baseada em assinatura, onde os criadores podem definir uma taxa de assinatura mensal para acesso ao seu conteúdo.

Pense nisso como uma mídia social exclusiva para membros, ou seja, você não pode simplesmente rolar pelos feeds, você precisa pagar para ter acesso a todo conteúdo disponível no OnlyFans. As taxas de assinatura começam em US $ 4,99 e chegam a US $ 49,9 e, novamente, essas taxas são definidas pelo proprietário da conta.

Os criadores também podem ser pagos em vendas avulsas pelos usuários e têm páginas gratuitas onde os fãs podem pagar um prêmio único para acessar o conteúdo, como o pay-per-view na TV a cabo.

É grátis iniciar uma conta OnlyFans, e os criadores lucram 80% das taxas coletadas de suas taxas de assinatura e PPV. Então, do ponto de vista de um criador de conteúdo, OnlyFans é uma ótima maneira de ganhar dinheiro com o que eles criam, em vez de vender produtos ou serviços de outras pessoas por meio de postagens de conteúdo patrocinadas.

Continua após a publicidade

Para que serve o OnlyFans?

OnlyFans ganhou muitos seguidores em parte por causa de sua política de conteúdo bastante livre, que permite que os criadores compartilhem fotos reveladoras de si mesmos, essencialmente uma plataforma do tipo Instagram.

Continua após a publicidade

Aliás, o conteúdo do OnlyFans é, teoricamente, bastante diversificado. Em suma, os criadores o usam para compartilhar todos os tipos de coisas; blogueiros de comida e moda o usam para monetizar suas receitas e postagens de moda, os treinadores o usam para compartilhar treinos e oferecer exercícios e planos de treinamento personalizados.

Ademais, é possível encontrar por lá artistas, músicos, dançarinos e muito mais com conteúdo disponível por uma taxa mensal. Até mesmo as celebridades usam o OnlyFans para promover seus projetos.

Continua após a publicidade

O que tem na rede social?

O que é e como funciona o OnlyFans?10 famosos que estão na plataforma

Se você leu até aqui, provavelmente está se perguntando: “por que no mundo eu pagaria dinheiro simplesmente para seguir alguém em um site de mídia social?” Bem, a principal razão é que OnlyFans existe como um dos poucos sites que realmente permite conteúdo explícito.

Ao contrário do Instagram, que só permite “nudez em fotos de pinturas e esculturas”, e do Facebook, que só permite nudez na arte ou “como forma de protesto, para aumentar a conscientização sobre uma causa, ou por motivos educacionais ou médicos”, o OnlyFans permite usuários, e possivelmente até os encoraja, a postar fotos reveladoras ou totalmente nuas de si mesmos.

OnlyFans também permite vídeos explícitos, com certas restrições. A taxa de assinatura, então, ajuda a estabelecer uma sensação de privacidade e controle para os usuários da plataforma arriscada.

Continua após a publicidade

Vale a pena criar uma conta na OnlyFans?

O que é e como funciona o OnlyFans?10 famosos que estão na plataforma

Ao final da discussão, cabe a você decidir. Se você deseja sinceramente gerar algum dinheiro postando no site, precisará promover seu conteúdo, e isso significa se expor a todas e quaisquer repercussões que isso possa acarretar.

Aliás, você correrá o risco de futuros empregadores e/ou familiares descobrirem seu perfil na rede social. Embora eles não possam ver nenhuma de suas postagens sem pagar a taxa de assinatura, é bastante fácil pesquisar que tipo de conteúdo os usuários do OnlyFans costumam postar.

20 famosos brasileiros e gringos que estão na plataforma

O que é e como funciona o OnlyFans?10 famosos que estão na plataforma

Continua após a publicidade

Por fim, quem puder explorar o OnlyFans também vai encontrar personalidades brasileiras que se renderam à novidade. Anitta, por exemplo, é uma delas. Ademais, diversas celebridades gringas como a própria Beyoncé, também marca presença na rede social.

1. Anitta

2. Raissa Barbosa

3. Rita Cadillac

Continua após a publicidade

4. Mulher Melão

5. Mc Mirella

6. Patrícia Kiss

7. Angélica Morango

Continua após a publicidade

8. Wagner Santiago

9. Juliette

10. Marlon Schuck

11. Blac Chyna

Continua após a publicidade

12. Bella Thorne

13. Cardi B

14. Mia Khalifa

15. Erica Mena

Continua após a publicidade

16. Pia Mia

17. Safaree Samuels

18. Megan Barton Hanson

19. Jem Wolfie

Continua após a publicidade

20. Tyga

Então, gostou de saber mais sobre o OnlyFans? Pois, leia também: Veja o ranking de países com passaportes mais poderosos de 2022

Próxima página »

Escolhidas para você