O ano de 2018 foi um ano cheio de emoções. De Copa do Mundo a política, nós vivenciamos várias emoções. Também não seria diferente com os filmes que estrearam ao longo deste ano.
Entre muitas histórias esquecíveis, existem algumas que não vão sair da nossa cabeça tão cedo. Tem sequencias de filmes antigos – e clássicos -, tem filmes de horror e suspense, a boa e velha ação. E, claro, os contemporâneos filmes de super-heróis.
É o momento de olhar para trás e ver o que tivemos de bom, e ruim. Quais foram os melhores longa-metragens lançados em 2018?
Confira os 10 melhores filmes que estrearam em 2018, até agora!
1 – Jogador N°1
Jogador N°1 foi o filme que fez as pessoas voltarem a olhar carinhosamente para Steven Spielberg. O longa recupera o tom aventureiro do diretor, tão explorado nos anos 80 e 90. Veja a sinopse:
“Em 2044, Wade Watts, assim como o resto da humanidade, prefere a realidade virtual do jogo OASIS ao mundo real. Quando o criador do jogo, o excêntrico James Halliday morre, os jogadores devem descobrir a chave de um quebra-cabeça diabólico para conquistar sua fortuna inestimável. Para vencer, porém, Watts tem de abandonar a existência virtual e ceder a uma vida de amor e realidade da qual sempre tentou fugir”.
2 – Os Incríveis 2
14 anos depois do longa original, Os Incríveis 2 estreou levando crianças e adultos saudosistas ao cinema. A Pixar acertou de novo nesse longa. Leia a sinopse:
“A Mulher Elástica entra em ação para salvar o dia, enquanto o Sr. Incrível enfrenta seu maior desafio até agora: cuidar dos problemas de seus três filhos”.
3 – Aniquilação
Aniquilação, dirigido por Alex Garland, foi a grande surpresa da Netflix em 2018. O longa se trata de um horror cósmico. Contudo, vem recheado também de surpresas e reviravoltas.
Veja a sinopse:
“Alex GarlandUma bióloga (Natalie Portman) se junta a uma expedição secreta com outras três mulheres em uma região conhecida como Área X, um local isolado da civilização onde as leis da natureza não se aplicam. Lá, ela precisa lidar com uma misteriosa contaminação, um animal mortal e ainda procura por pistas de colegas que desaparecem, incluindo seu marido (Oscar Isaac)”.
4 – Halloween
Michael Myers assombrou a mente de muita gente durante décadas, após o 1º longa de Halloween, em 1978. O filmes, aliás, revolucionou o gênero do terror e mudou a forma como se faz assassino em séries no cinema.
O longa de mesmo nome, lançado em 2018, aliás, é uma continuação direta do primeiro. Apesar dos vários filmes no meio do caminho, este ganhou o coração da crítica.
Veja a sinopse:
“Quatro década depois de escapar do ataque de Michael Myers em uma noite de Halloween, Laurie Strode precisa confrontar o assassino mascarado mais uma vez após ele escapar de uma instituição. Mas, agora Laurie está preparada”.
5 – Nasce uma Estrela
Nasce uma Estrela é o primeiro longa metragem com Bradley Cooper, ator conceituado, na direção. Outra grata supresa, aliás, foi Lady Gaga no papel principal.
Veja a sinopse:
“A jovem cantora Ally ascende ao estrelato enquanto seu parceiro Jackson Maine, um renomado artista de longa carreira, cai no esquecimento por problemas com o álcool. Os momentos opostos acabam por minar o relacionamento amoroso dos dois”.
6 – Missão Impossível: Efeito Fallout
Missão Impossível continua sendo uma das franquias de ação mais divertidas do cinema. Aliás, este foi o sexto longa e já é considerado um dos melhores.
Veja a sinopse:
“A jovem cantora Ally ascende ao estrelato enquanto seu parceiro Jackson Maine, um renomado artista de longa carreira, cai no esquecimento por problemas com o álcool. Os momentos opostos acabam por minar o relacionamento amoroso dos dois.Em uma perigosa tarefa para recuperar plutônio roubado, Ethan Hunt opta por salvar sua equipe em vez de completar a missão. Com isso, armas nucleares caem nas mãos de agentes altamente qualificados e que pertencem a uma rede mortal que deseja destruir a civilização. Agora, com o mundo em risco, Ethan e sua equipe da IMF são forçados a aliar-se a um obstinado agente da CIA”.
7 – Hereditário
Hereditário faz parte da safra daqueles filmes chamados por uma parte da critica de pós-terror. Isso porque valoriza muito mais o clima de horror do que sustos ou medo gratuitos.
Veja a sinopse:
“Após a morte da reclusa avó, a família Graham começa a desvendar algumas coisas. Mesmo após a partida da matriarca, ela permanece como se fosse uma sombra sobre a família, especialmente sobre a solitária neta adolescente, Charlie, por quem ela sempre manteve uma fascinação não usual. Com um crescente terror tomando conta da casa, a família explora lugares mais escuros para escapar do infeliz destino que herdaram”.
8 – Vingadores: Guerra Infinita
Vingadores: Guerra Infinita foi um dos maiores filmes do ano. Aliás, acabou se tornando um fenômeno cultural rapidamente.
Thanos, inclusive, entrou rapidamente no panteão de maiores vilões do cinema. E, o final corajosos, só deixou todo mundo curioso pela sequencia, Vingadores 4.
Veja a sinopse:
“Homem de Ferro, Thor, Hulk e os Vingadores se unem para combater seu inimigo mais poderoso, o maligno Thanos. Em uma missão para coletar todas as seis pedras infinitas, Thanos planeja usá-las para infligir sua vontade maléfica sobre a realidade”.
9 – Pantera Negra
“Wakanda forever” se tornou um grito de guerra depois de Pantera Negra. O filme, aliás, é um dos mais políticos e importantes do Universo Cinematográfico da Marvel, o MCU.
Veja a sinopse:
“Conheça a história de T’Challa, príncipe do reino de Wakanda, que perde o seu pai e viaja para os Estados Unidos, onde tem contato com os Vingadores. Entre as suas habilidades estão a velocidade, inteligência e os sentidos apurados”.
10 – Um Lugar Silencioso
Um Lugar Silêncio mostrou ao mundo que John Krasinski não era apenas engraçado quando participava de The Office. Ele também se mostrou um ótimo ator de drama, um roteirista e um diretor excepcional.
Neste longa, por exemplo, ele prova de vez como o som pode levar um filmes inteiro nas costas. Veja a sinopse:
“Em uma fazenda nos Estados Unidos, uma família do Meio-Oeste é perseguida por uma entidade fantasmagórica assustadora. Para se protegerem, eles devem permanecer em silêncio absoluto, a qualquer custo, pois o perigo é ativado pela percepção do som”.
Você gostou dessa matéria? Então também vai gostar dessa aqui: 10 filmes mais tristes da história do cinema