Curiosidades

Furinhos do All Star – Para que servem aqueles dois furinhos na lateral?

Se você gosta de tênis, já deve ter se perguntado para que servem aqueles dois furinhos do All Star, na lateral. Sabia a verdade sobre eles.

Tem coisas na vida que mesmo se tratando de mero detalhes, acabam nos tirando o sono. Por exemplo, a utilidade misteriosa daqueles furinhos do All Star, na lateral do calçado.

Portanto, para você que sempre tentou descobrir para que serviam aquelas aberturas “perdidas” no sapato, hoje o mistério será resolvido. Afinal, você já percebeu que eles são da mesmo tamanho e da mesma espessura dos buraquinhos para a passagem do cadarço?

Mas, a real função desses detalhes é menos misteriosa que você imaginava. Em suma, esses furinhos têm, mais ou menos, a mesma funcionalidade daquele outro furinho extra, na parte superior, dos tênis de caminhada. Lembra?

2

Aliás, é só falar sobre furinhos polêmicos que os leitores do Segredos do Mundo ficam em alvoroço, não é mesmo? Bons exemplos disso são matérias anteriores, nas quais mostramos para que servem os furinhos no cabo do pirulito e na pia do banheiro.

1

Continua após a publicidade

A “real” dos furinhos do All Star

Mas, voltando ao assunto, os tais furinhos do All Star não são apenas decoração como muita gente pensa. Aliás, eles servem para uma única coisa: ajudar no ajuste do calçado aos pés. Você podia imaginar isso?

3

Isso porque existe uma forma simples, mas engenhosa, de passa o cadarço por esses buraquinhos laterais. E, assim, eles mantêm o All Star ou outros tipos de tênis mais ajustados ao formado do pé de seus usuários. Apesar disso, pouca gente os colocam em uso de verdade.

Quer aprender como isso é feito? Então assista ao vídeo abaixo.

E, por falar em coisas que mexem com nossa imaginação, não deixe de conferir ainda: Descubra a utilidade de 12 furinhos polêmicos.

Continua após a publicidade

Fonte: Catraca Livre, YouTube, Metrópoles

Próxima página »

Escolhidas para você