Curiosidades

Por quanto tempo resistimos quando nosso coração para de bater?

Se o seu coração parar de bater, existe um período em que é ainda é possível reanimá-lo. Você sabe qual é esse tempo e o que pode ser feito?

Em uma analogia quase perfeito, o coração está para o ser humano assim como o motor está para o carro. É ele que faz a função primordial de distribuir sangue pelo resto do nosso corpo.

Vamos voltar um pouco atrás nessa explicação? O sangue que circula pelo nosso corpo funciona como uma gasolina, pois sem ele todas as funções do organismo parariam de funcionar.

Consequentemente, assim como uma mais um é dois, se o coração para de bater o nosso corpo para de funcionar. Sim meus caros leitores, isso quer dizer que nós morremos.

Dito isso, se o nosso coração para de bater quanto tempo de reação nós temos? Ou seja, quanto tempo conseguimos “ficar vivo” se essa lástima acontecer? Você não sabe? Bom, o Segredos do Mundo sabe e vai te contar.

Continua após a publicidade

Quando o coração para de bater

Por quanto tempo resistimos quando nosso coração para de bater?

Quando o coração de alguém para de bater, entra em cena a reanimação cardíaca. As chances de reanimação de sucesso varia de pessoa para pessoa, e seu histórico. Atualmente, a regulamentação atual da American Heart Association (AHA) recomenda que a reanimação aconteça em quem estiver com temperatura corporal inferior a 35 °C, pois isso representa um quadro de hipotermia.

A reanimação serve para restabelecer o fluxo sanguíneo no cérebro. Para que não aja sequela no paciente, existe um tempo aonde deve acontecer a reanimação. As células cerebrais começam a morrer depois de 4 a 6 minutos quando não recebem sangue. Após o prazo de 10 minutos de interrupção do fluxo, as células param de funcionar e podem ser consideradas mortas.

Após essa reanimação cardíaca (feita com pressão no peito da vitima), as vezes é necessário estimulo elétrico. Um desfibrilador, que libera choque sobre o peito, funciona para  criar batimentos cardíacos estáveis. Se obtiver respostas do organismo, a reanimação pode durar até 40 minutos. Mas se após 20 ou 30 minutos, a reanimação não tiver efeito algum no corpo, o médico declara que a interrupção cardíaca já afetou de vez o cérebro.

Continua após a publicidade

Tempo de resistência

Por quanto tempo resistimos quando nosso coração para de bater?

O tempo de vida das células cerebrais é o tempo que você possui para viver. por isso, como já foi dito, o tempo estimado que uma pessoa pode ser reanimada é de 20 a 30 minutos, no máximo. Mas é bom lembrara que cada caso é único, e podem existir variações.

Você gostou dessa matéria? Então você também vai gostar dessa: Preços de 15 órgãos humanos no mercado negro

Fonte: Mega Curioso

Continua após a publicidade

Imagem: Tri Curioso Drauzio Varella Tua Saúde

Próxima página »

Escolhidas para você