Por que o 666 é o número da besta?

666. Tem gente por aí que só de ver ou ouvir falar nesse número maldito já se arrepia todo e, dependendo da religião, até arrisca um sinal da cruz, não é mesmo? Tanto pavor assim é explicável: em várias culturas, o 666 é o número da besta, ou seja, o número que identifica o próprio Anticristo.

Mas, afinal, de onde surgiu essa história? Se essa também é uma pergunta que você já se fez na tentativa de entender porque o 666 é tão temido e considerado o número da besta, chegou a hora de se sintonizar no tempo e em alguns preceitos religiosos. Aliás, tudo o que você vai ler aqui se trata de uma explicação originalmente publicada pelo site Mundo Estranho, da Editora Abril.

Em entrevista ao site, especialistas em Ciências da Religião explicaram as explicações para o número 666 ser considerado o número da besta vem de muito tempo. A mais aceita delas é uma citação da Bíblia cristão, no capítulo 13 do Livro do Apocalipse (parte em que é descrita o fim do mundo).

2

Como você pode perceber, o texto escrito por João ressalta, claramente, o número 666 como o número do monstro, ou melhor, o número do nome da Fera. Aliás, antes dessa passagem, a tal besta-fera é descrita na Bíblia como um ser parecido com um dragão, com chifres de cordeiro e poderes inspirados e destinados ao mal.

Estudiosos afirmam ainda que o tal número 666 é considerado o código que os primeiros cristãos usavam para se referir ao Anticristo, como mencionamos no início da matéria, e que nada mais é que um ser monstruoso e diabólico que chegaria para dominar o mundo e trazer o sofrimento.

1

Mas apesar do 666 ser conhecido mundialmente como o número da besta, a verdade é que nunca foi possível ter certeza de que o número original, usado no século 1 depois de Cristo (d.C), era realmente esse. Teólogos alegam que, como os manuscritos do Apocalipse são muito antigos jamais foi possível ter certeza de que o tal número da besta era mesmo o 666 ou 616, como parecia ser.

No entanto, segundo o site Mundo Estranho, ainda há outras possíveis interpretações para o número 666 ser considerado o número da besta. Há possibilidades de que o número tenha surgido é no livro de Zacarias, também na Bíblia, no trecho que diz que dois terços dos habitantes da terra serão exterminados. Isso porque 2/3 é igual a 0,666… faz sentido para você?

3

Outra associação que também é comum ouvir por aí é de que a profecia do número da besta, ou 666, menciona “um sinal na mão direita ou na testa”. Segundo o site, por causa disso muita gente ainda acredita que Hitler e o gesto da saudação nazista sejam, na verdade, uma referência ao Anticristo e sua simbologia em números.

Você sabia disso?

Quer continuar lendo sobre assunto, digamos, underground? Então clique para conferir também 10 melhores filmes de terror baseados em fatos reais e Sad Satan: game bizarro da Deep Web aterroriza internet.

Fonte: Mundo Estranho