Quais são os sinais de metabolismo lento? Nós te contamos!

Alguns sinais físicos como pele seca, unhas quebradiças ou o cabelo caindo também podem ser sinais de metabolismo lento.

Quais são os sinais de metabolismo lento? Nós te contamos!

Quando se fala em emagrecer ou ganhar peso, você sempre vai perceber que no meio da conversa alguém vai falar sobre o metabolismo. Muitas vezes, vão falar sobre metabolismo lento.

Na maioria das vezes, ele é o culpado pela dificuldade que muitas pessoas encontram na hora de tentar emagrecer. Sim, o metabolismo lento pode atrapalhar muitas pessoas a alcançarem as suas metas?

Mas o quanto você sabe sobre metabolismo lento? Está na hora de acabar com todas as suas dúvidas sobre o assunto, e quem vai te ajudar é o Segredos do Mundo.

Taxa metabólica

Quais são os sinais de metabolismo lento? Nós te contamos!

Segundo o Dr. Avigdor Arad, diretor do Physiolab no Hospital Mount Sinai, as pessoas costumam confundir metabolismo lento com um modelo de vida não ideal para seus objetivos. O metabolismo em si é a capacidade de usar certos nutrientes, como açúcar, proteínas e gorduras para transformar em energia.

Já as taxas metabólicas é a quantidade de calorias que o seu corpo queima em um certo espaço de tempo. A taxa metabólica pode ser definida como rápida, quando o seu corpo processa a energia de forma eficiente, ou lenta, quando o seu corpo não consegue queimar energia de uma forma eficiente.

Metabolismo lento

Quais são os sinais de metabolismo lento? Nós te contamos!

“Ganho de peso, fadiga, pouca energia e dificuldade em completar tarefas simples”, esclarece o Dr. Arad. “Você pode ver alguns sinais físicos como pele seca, unhas quebradiças ou o cabelo caindo um pouco. Pode sofrer de enxaqueca e pode ter desejos por açúcar, porque pensa que isso vai ajudá-lo a ficar desperto”, continuou. O metabolismo lento pode ser piorado por problemas de saúde, como hormônios desequilibrados e doenças da tireoide.

As pessoas tem taxa metabólicas diferentes, baseadas na genética, atividade física e idade. Você pode fazer um teste metabólico, basta marcar um endocrinologista e pedir para ele te passar o exame. Se você descobre sua taxa metabólica, pode trabalhar a favor dela. As principais recomendações são diminuir a açúcar, consumir mais proteínas e gorduras saudáveis e fazer treinamento de força, como musculação.

Você gostou dessa matéria? Então você também vai gostar dessa: Esse é o número de calorias que é preciso consumir para emagrecer

Imagem: Hypesciense

Imagem: Eu Sem Fronteiras, Hospital São Lucas Copacabana

Outras postagens