Mundo Animal

30 raças de cachorro marrom mais populares do mundo

As raças de cachorro marrom vêm em diferentes formas, tamanhos e tons desta cor terrosa, veja quais são os cães mais populares dessa cor.

Do famoso Fila Brasileiro ao pequeno Dachshund, existem muitas raças de cachorro que vêm em tons de marrom. Algumas dessas raças têm pêlos longos e fofos, enquanto outras têm pelos curtos e ásperos.

Eles variam amplamente em tamanho e forma, temperamento e nível de atividade. Contudo, o que os une é que todos possuem genes que produzem pelagens marrons. Aqui estão 30 das raças de cães marrons mais populares do planeta.

30 raças de cachorro marrom mais populares do mundo

1. Fila Brasileiro

Abrindo a lista de raças de cachorro marrom, temos o Fila Brasileiro. Assim como o nome sugere, o Fila Brasileiro se originou em nosso território a partir da mistura de cães de várias raças distintas. Portanto, o pelo do Fila é baixo, macio, bem assentado e espesso.

Continua após a publicidade

As cores mais encontradas entre os cães dessa raça são as marrons e tigradas, mais puxadas para tons dourados, pretos e ainda contam com uma espécie de máscara preta e marcações brancas nas patas, peito e cauda.

2. American Pit Bull Terrier

30 raças de cachorro marrom mais populares do mundo

Outra raça de cachorro marrom é a American Pit Bull Terrier. Em suma, este é um pet extremamente carinhoso, leal e inteligente. No entanto, por muito tempo teve sua imagem atrelada a um comportamento rude e agressivo. Aliás, muitos outros países impuseram restrições à raça ou baniram a propriedade.

Além disso, sua energia e força significam que eles podem se destacar em muitos esportes caninos, como puxar pesos. Suas cores principais são preto, branco, tigrado, marrom e cinzento.

Continua após a publicidade

3. Shih Tzu

Este cão fofo, distinto e robusto é originário da China e tem uma sobremordida muito perceptível. Seu temperamento agressivo significa que eles podem atacar facilmente se forem provocados repetidamente. Além disso, suas cores principais são preto, branco, tigrado, marrom claro e escuro, preto e branco e dourado.

4. Dachshund

30 raças de cachorro marrom mais populares do mundo

Existem dois tipos de dachshund – o dachshund padrão e o dachshund miniatura. Eles têm personalidade brincalhona e mostram grande afeto por seus donos, embora tenham tendência a latir. Suas cores principais são: preto, preto e canela, chocolate e castanho, marrom e bege, azul e bronze, creme, castanho claro e vermelho.

Continua após a publicidade

5. Yorkshire Terrier

Yorkies foram desenvolvidos durante os anos 1800 em Yorkshire, Inglaterra. Eles tendem a ser ativos e superprotetores. São excelentes cães de guarda pois tendem a latir muito, mas isto pode ser resolvido com treino. Suas cores principais são: marrom, azul e bronze, preto e canela, preto e dourado, azul aço e dourado.

6. Boxer

30 raças de cachorro marrom mais populares do mundo

Com uma cabeça de formato distinto, os Boxers são cães bem-humorados e brincalhões com rostos expressivos. Mesmo à medida que envelhecem, eles permanecem muito enérgicos. No entanto, esses cachorros podem ser tímidos com estranhos e agressivos com outros cães. Suas cores principais são: marrom, branco, tigrado, fulvo (amarelo-alaranjado).

Continua após a publicidade

7. Lulu da Pomerânia

Tamanho pequeno se mistura com grande personalidade para criar esta raça alerta e inteligente. Os pomeranos são ótimos animais de estimação para famílias com crianças que podem agir com sensatez perto do cachorro.

Todavia, eles têm uma tendência a morder outros animais e agir de maneira reservada com humanos desconhecidos. De modo geral, eles são felizes como animais de estimação de apartamento e requerem apenas uma pequena quantidade de exercícios internos. Suas cores principais são preto, branco, fulvo, marrom claro e escuro, preto e dourado.

8. Bulldog Francês

30 raças de cachorro marrom mais populares do mundo

Continua após a publicidade

Com sua marca registrada de orelhas de morcego e uma disposição lúdica, os bulldogs franceses são uma escolha popular para um animal de estimação da família.

Eles tendem a ser bastante quietos e amigáveis ​​com estranhos e animais, às vezes exigindo muita atenção. Aliás, esses cães menores não requerem muitos exercícios ao ar livre e podem ter dificuldades em climas mais quentes. Suas cores principais são, marron, branco, tigrado, fulvo, tigrado e branco.

9. Chihuahua

30 raças de cachorro marrom mais populares do mundo

Esta raça tem o nome de um estado do norte do México e se tornou um símbolo nacional para o país. Embora populares na América Central, os chihuahuas podem ser difíceis de dominar, requerem treinamento diligente e podem ser incompatíveis com crianças pequenas, pois se assustam facilmente. Ademais, eles também podem ficar com ciúmes de outros animais de estimação.

Continua após a publicidade

Sua pelagem vêm em uma variedade de cores e podem ser longos ou curtos. Assim, suas versões vêm em branco, preto, fulvo, marrom chocolate, creme e dourado.

10. Poodle

Este cão imensamente inteligente vem em três tamanhos diferentes (padrão, miniatura e toy). Poodles costumam se dar bem com outros animais de estimação, mas podem ser tímidos com estranhos. Além disso, geralmente são considerados sociáveis, embora exijam muito estímulo mental. Suas cores principais são: preto, branco, abricot, creme, preto e branco, sable, cinzento, marrom, azul, prata e vermelho.

11. Golden Retriever

30 raças de cachorro marrom mais populares do mundo

Continua após a publicidade

Esses cães de trabalho podem ser treinados para uma variedade de tarefas e adoram brincar ao ar livre. Como o nome indica, eles eram historicamente usados ​​para recuperar caça e aves aquáticas, mas agora são cães de família maravilhosos devido à sua personalidade alegre, gentil e extrovertida. Sua cor principal é o dourado, mas há versões em dourado escuro, dourado claro, creme e marrom.

12. Pug

Este cão travesso tem uma cabeça grande e é conhecido por suas expressões faciais humanas. Aliás, sua personalidade expressiva torna-o um cão de companhia ideal e o seu temperamento sereno significa que também pode ser um bom animal de estimação para a família. Suas cores principais são marrom escuro, preto, fulvo, abricot (creme-alaranjado), fulvo prateado.

13. Husky Siberiano

30 raças de cachorro marrom mais populares do mundo

Continua após a publicidade

Os Huskies siberianos são famosos por serem usados ​​para puxar trenós sobre paisagens congeladas. Esses cães de trabalho incrivelmente bonitos têm olhos azuis ou castanhos distintos e são geralmente bem-humorados e brincalhões.

Sua energia inerente significa que eles precisam de amplo espaço para correr, caso contrário, podem se tornar destrutivos. Suas cores principais são branco, preto, cinza e branco, sable e branco, preto e canela, cinza-prata, preto e branco, cinzento, marrom e branco.

14. Labrador

Essa raça de cachorro marrom, na verdade, apresenta três cores (preto, marrom chocolate e amarelo). Ademais, a personalidade amigável e extrovertida de um Labrador torna-os perfeitamente adequados para um animal de estimação de qualquer tipo de família. Eles são temperamentais e não hesitarão em demonstrar amor e afeto.

Continua após a publicidade

Além disso, esses cachorros são treinados como cães de serviço em muitos países; eles podem ajudar os cegos, fornecer assistência a humanos com autismo ou atuar como cães de terapia. Portanto é uma das raças mais famosas e amadas em quase todas as partes do mundo.

15. Pastor alemão

30 raças de cachorro marrom mais populares do mundo

Esses cães grandes e ágeis têm inteligência extremamente alta e são leais, corajosos e confiantes. Além disso, eles podem ser treinados para quase qualquer tarefa – os pastores alemães são ótimos animais de estimação, cães de guarda confiáveis, treinados para trabalho policial e militar , entre uma infinidade de outras funções. Suas cores principais são: preto, preto e marrom, preto e prata, sable, vermelho e preto, cinzento

16. Bulldog inglês

30 raças de cachorro marrom mais populares do mundo

Continua após a publicidade

O Bulldog é um cão musculoso e bem constituído. Cachorros desta raça são tipicamente amigáveis ​​e corajosos, ostentando uma pelagem lisa e brilhante em cores branco, fulvo, malhado, tigrado e branco, fulvo e branco, vermelho e branco, vermelho e marrom.

Eles precisam de algum exercício para evitar o excesso de peso, embora prefiram passar os dias quentes e ensolarados em ambientes fechados, pois seu focinho curto pode causar dificuldades respiratórias.

17. São Bernardo

Normalmente retratados como um gigante gentil, os São Bernardo são extremamente grandes. Aliás, eles foram historicamente usados ​​para resgates alpinos, mas nos tempos modernos, eles podem ser animais de estimação leais e afetuosos.

Continua após a publicidade

A cor de sua pelagem mais comum é o branco, com uma capa ferrugem nas costas, manchas pretas na região dos olhos e nas orelhas. Existem ainda exemplares da raça que apresentam variações de vermelho e branco, bem como marrom.

Devem apresentar manchas brancas nas suas patas, na ponta de sua cauda, na linha superior do focinho, na sua testa em nuca. Além disso, é bastante comum se encontrar o chamado colar, que é uma coloração escura ou totalmente clara em torno de seu pescoço.

18. Staffordshire Bull Terrier

30 raças de cachorro marrom mais populares do mundo

Musculosos e aparentemente fortes – especialmente para um animal de seu tamanho os Staffies são semelhantes aos Pitbulls e podem vir em cores vermelho, marrom, branco, preto ou azulado.

Continua após a publicidade

19. Cane Corso

Historicamente, esses cães foram usados ​​para proteger propriedades e pessoas na Itália. Suas cores mais comuns são: preto, fulvo, tigrado escuro, cinzento, marrom tigrado e vermelho

20. Chow Chow

30 raças de cachorro marrom mais populares do mundo

Famoso por sua densa pelagem dupla e língua preto-azulada, os Chow Chows são originários da China. Eles podem se tornar teimosos com a idade e são famosos por construir fortes apegos com os humanos, o que pode torná-los protetores de sua família. Suas cores predominantes são: preto, azul, fulvo, marrom-creme e vermelho.

Continua após a publicidade

21. Border Collie

Uma mistura de inteligência e capacidade atlética, os Border Collies surgiram na Escócia para pastorear rebanhos, como ovelhas. Sua velocidade e resistência permitem que eles se sobressaiam em uma série de habilidades diferentes, como agilidade e rastreamento. Além disso, suas cores principais são: preto, branco, azul, azul merle, vermelho-merle, lilás, tigrado, sable merle, marrom chocolate, dourado e vermelho.

22. Dobermann

30 raças de cachorro marrom mais populares do mundo

Também conhecido como Doberman Pinscher, esta raça foi desenvolvida por um coletor de impostos alemão – Karl Friedrich Louis Dobermann – no final do século XIX.

Continua após a publicidade

As personalidades podem variar entre cada cão individualmente, e possuir um requer dedicação e comprometimento. Com treinamento regular, eles aprendem rapidamente. Ademais, o cão mais tradicional dessa raça éo de pelagem preta, mas também existem o Doberman marrom, o fulvo, o azul e o branco.

23. Pembroke Welsh Corgi

O Pembroke Welsh Corgi é um dos menores cães de pastoreio. É conhecido como o cão preferido da Rainha Elizabeth II, que teve pelo menos trinta corgis desde o início de seu reinado em 1952. Suas cores predominantes são fulvo, preto e marrom, preto e branco, sable e vermelho.

24. Shiba Inu

30 raças de cachorro marrom mais populares do mundo

Continua após a publicidade

Originário do Japão, os Shiba Inus são particularmente populares nos países asiáticos. Eles lidam muito bem com terrenos montanhosos difíceis e sua criação era originalmente para a caça. Suas cores principais são: sésamo vermelho, sésame, preto sésamo, preto e marrom, creme e vermelho.

25. Rottweiler

Cachorros dessa raça serviam na Alemanha para pastorear o gado, aliás seu uso principal era puxar carrinhos contendo carne para os mercados. Em todo o mundo, os rottweilers são ​​cães de busca e resgate, cães policiais e cães de guarda. Suas cores principais são: preto, marron bronzeado e preto ferrugem.

26. Beagle

30 raças de cachorro marrom mais populares do mundo

Continua após a publicidade

O Beagle é um animal de estimação popular devido ao seu tamanho pequeno e excelente temperamento. Esta raça também tem um olfato muito apurado, aliás os beagles servem mais para farejar o solo do que para farejar o ar. Suas cores predominantes são limão e branco, tricolor, bronzeado e branco, marrom trigado, castanho e branco, laranja e branco, vermelho e branco.

27. Rhodesian Ridgeback

Este cão bonito e característico é originário do sul da África. Ademais, Rhodesian Ridgebacks são confiantes, leais e protetores de seus donos. Essa raça possui uma pelagem curta e nas cores marrom caramelo, trigo pálido ou fulvo avermelhado.

28. Terra Nova

30 raças de cachorro marrom mais populares do mundo

Continua após a publicidade

Os cães da Terra Nova são enormes – os machos podem pesar até 70 kg! Esses cães de trabalho foram originalmente feitos para ajudar os pescadores em seu trabalho. Suas cores mais comuns são: preto, preto e branco, cinzento e marrom.

29. Basset Hound

Criado para caçar, o Basset Hound é famoso por sua dedicação ao rastreamento e tem um poderoso olfato assim como o Beagle. Ele se apresenta nas cores tricolor, preto e marrom, preto e branco, castanho e branco, limão e branco, vermelho e branco.

30. Shar Pei

30 raças de cachorro marrom mais populares do mundo

Continua após a publicidade

Fechando a lista de cachorro marrom temos o Shar Pei. Originário da China, o Shar possui orelhas pequenas e triangulares e uma cauda inserida alta que conferem aos cachorros dessa raça um visual muito distinto. Suas cores principais são: preto, fulvo, marrom, creme e vermelho.

Agora que você sabe quais são as raças de cachorro marrom mais populares, leia também: Efeito Dunning-Kruger mostra que não sabemos o que achamos que sabemos

Próxima página »

Escolhidas para você