Mundo Animal

Raças de cachorro pequeno, que não crescem quase nada

Raças de cachorro pequeno são uma das mais procuradas por quem tem pouco espaço, mas quer ter um animal de estimação em casa

Por Leticia Rocha

-

Raças de cachorros pequenos às vezes são taxadas como hiperativas e mais difíceis de lidar, mas como acontece com qualquer estereótipo, esse não é necessariamente o caso. Alguns tipos de cães pequenos podem até ter muita personalidade, contudo, esses cachorros apesar de serem minúsculos no tamanho são grandes companheiros e amigos fiéis de adultos e crianças.

Além disso, os cachorros pequenos são ideais para aqueles que não tem tanto espaço em casa, mas mesmo assim não querem abrir mão de ter um animal de estimação. Outras vantagens também estão relacionadas a economia, pois é mais barato para tosar e eles também comem proporcionalmente ao tamanho.

Portanto, se você está procurando um cachorro que se adapta à vida em um lugar pequeno, certifique-se de selecionar uma das raças que estão listadas abaixo.

Algumas raças de cachorro pequeno

1 – Poodle

Fonte: Pexels

Os poodles são talvez uma das raças de cachorro pequeno mais populares no Brasil. Se você quer a versão pequena do cão deve procurar pelo Toy ou pelo Micro Toy. Por conta do tamanho eles são ótimas opções para quem mora em apartamento. Além disso são cachorros amorosos e ciumentos.

2 – Pinscher

Fonte: Pexels

Os pinschers estão entre os menores cães do mundo, então de você procura uma raça de cachorro pequeno, essa é a ideal. Alguns exemplares da raça nem se quer passam dos 25 centímetros. Ademais, o latido fino e o jeito enérgico e curioso são características marcantes da raça.

3 – Yorkshire Terrier

Raças de cachorro pequeno - 20 que não crescem quase nada
Fonte: Pexels

Essa é a raça perfeita para quem quer um cachorro pequeno e peludo. Todavia, os yorkshires são carentes e enciumados, então é normal que peçam carinho de seus donos.

4 – Shih Tzu

Fonte: Pexels

Além de pequenos e peludos, os Shih Tzu adoram brincar e são muito enérgicos. Por isso, são uma ótima pedida para quem tem crianças em casa. Essa também está entre as raças de cachorro pequeno que não cresce muito.

5 – Maltês

Fonte: Pexels

Essa é outra das raças de cachorro pequeno e peludo para os amantes desse combo. Em suma, são cães muito dóceis e que adoram colo.

6 – Pug

Raças de cachorro pequeno - 20 que não crescem quase nada
Fonte: Pexels

O focinho achatado e todas aquelas dobrinhas são características marcantes da raça. Além disso, eles são muito apegados aos donos e uma ótima pedida para quem mora sozinho.

7 – Lhasa Apso

Fonte: Pexels

Essa é outra raça peludinha. O lhasa apso além de muito dócil é super enérgico e curioso. Os seus pêlos que são abundantes, precisam ser escovados com frequência.

8 – Bulldog Francês

Raças de cachorro pequeno - 20 que não crescem quase nada
Fonte: Pexels

Essa raça é para aqueles que querem um verdadeiro companheiro e que tem tempo para se dedicar a eles, pois o bulldog francês não gosta de ficar sozinho. Além isso, eles também precisam de alguns cuidados especiais, para que não desenvolvam problemas respiratórios ou de pele.

9 – Bulldog Inglês

Fonte: Pexels

Muito parecido com o anterior, o bulldog inglês é super carinhoso e companheiro, gosta sempre de estar próximo dos donos. No entanto, o único problema é que são teimosos e tem uma certa resistência a aprender comandos de treinamento.

Mais algumas raças de cachorro pequeno para conhecer

10 – Dachshund

Fonte: Pexels

O nome pode parecer difícil, mas nós só estamos falando do cão salsicha, é assim que ele é conhecido popularmente. A raça é protetora e independente.

11 – Lulu da Pomerânia

Raças de cachorro pequeno - 20 que não crescem quase nada
Fonte: Pexels

O lulu da pomerânia também é conhecido como spitz alemão anão. No entanto, esse cachorro não é para quem quer uma animal muito carinhoso. Isso porque o lulu tem personalidade forte e precisa de brincadeiras que o estimulem.

12 – Pequinês

Fonte: Pexels

O pequinês tem sensibilidade ao calor, então é ideal para aqueles que vivem em apartamentos ou que querem um animal para ficar dentro de casa. Os cães da raça são carinhosos e independentes, mas também podem ser teimosos.

13 – Chihuahua

Fonte: Pexels

Essa é a menor raça de cachorro do mundo. Os chihuahuas, aliás, não costumam passar dos 20 centímetros. A propósito, são excelentes para quem mora em locais pequenos. Os cachorros da raça são enérgicos e gostam de ser mimados.

14 – Fox Paulistinha

Fonte: Pexels

Essa é uma raça de cachorro brasileira. Por isso, talvez você não tenha ouvido falar sobre ela. O animal, em suma, mede, no máximo, 40 centímetros e é muito carinhoso e inteligente.

15 – Bichon Frisé

Raças de cachorro pequeno - 20 que não crescem quase nada
Fonte: Pexels

Essa é uma raça de cachorro para quem ama cachorros peludos. O bichon frisé é muito alegre e apegado ao dono. Adora brincar e por isso é importante promover atividades para que ele gaste suas energias.

16 – Beagle

Fonte: Pexels

Os beagles, a propósito, são cães amigáveis, carinhosos e brincalhões. Acima de tudo, são excelentes para quem busca um bom companheiro para se divertir.

17 – Basset Hound

Fonte: Pexels

O basset, em suma, é um cão tranquilo e sociável. Por isso, é uma boa escolha para aqueles que já têm um animal em casa. E, sobretudo, para quem tem crianças.

18 – Spaniel Anão

Raças de cachorro pequeno - 20 que não crescem quase nada
Fonte: Pexels

Talvez você não reconheça o nome, mas já deve ter visto algum cão da raça em algum parque ou na vizinhança. Dessa forma, o spaniel anão, portanto, é um cão amoroso e que adora brincar!

19 – Shiba Inu

Fonte: Pexels

O shiba, aliás, é um cão muito companheiro e que adora passear. Por este motivo, ele é excelente para aqueles que não querem um cachorro tão pequeno, mas também não tão grande. O animal pode chegar até 43 centímetros e são amigos fiéis e adaptáveis.

Outras raças de cachorro pequeno que são uma gracinha

20 – Cavalier King Charles Spaniel

Fonte: Pexels

Em seguida temos outro cachorro peludinho e pequeno para quem ama o combo. Assim, os cães dessa raça, inclusive, são amorosos e gostam de brincar, além de terem uma pelagem que dão um charme encantador.

21. Papilon

Raças de cachorro pequeno - 20 que não crescem quase nada
Fonte: Pexels

O Papilon é uma raça de cachorro pequeno ideal para quem tem crianças em casa. Além de ser um amigo leal e adorável, ele é super calmo e portanto, um excelente cão de guarda.

22. Griffon de Bruxelas

Raças de cachorro pequeno - 20 que não crescem quase nada
Fonte: Pexels

Eles podem ser em quatro cores – vermelho, marrom preto e avermelhado, bem como preto e castanho e preto, e podem ter uma pelagem lisa ou áspera. Ademais, os cães dessa raça são confiantes e fáceis de treinar. E apesar da sua aparência esquisita eles são muito fofos e dóceis.

23. Cockapoo

Fonte: Pexels

O Cockapoo é uma mistura de Cocker Spaniel Inglês com Poodle. Desse modo, este pet pequeno e fofinho, é uma excelente companhia para quem mora em lugares pequenos.  E o mais importante, ele também é muito companheiro, inteligente e adaptável.

24. Chin Japonês

Fonte: Pexels

Um companheiro encantador, este cachorro também é de raça pequena. Curiosamente, este cachorro exótico, gracioso e relativamente quieto, é sensível às emoções de seus donos e normalmente exibe uma natureza calma.

25. West Highland White Terrier

Raças de cachorro pequeno - 20 que não crescem quase nada
Fonte: Pexels

Por fim, certamente, o West Highland White Terrier é uma das raças mais amadas do mundo. Ele é branco, peludo e se dá muito bem com crianças e com outros animais de estimação, inclusive gatos.

Gostou dessa matéria? Então leia a seguir: 14 raças de cachorros baratas para quem ama pet, mas não tem grana.

Fonte: Perito Animal, Tudo sobre cachorros, Maiores e Melhores, Petz

Imagens: Pexels

Próxima página »

Escolhidas para você