Listas

Raças de cachorros médios: conheça TUDO sobre elas

As raças de cachorros médios possuem certas características que podem se encaixar perfeitamente no seu estilo de vida.

Existe uma incrível variedade de raças de cães consideradas de médio porte, abrangendo cães com peso de 22 a 60 quilos. Portanto, se você mora em casa pequena ou apartamento com restrições de temanho para cães, apresentamos 15 raças de cães de médio porte, todas com menos de 30 quilos, que são os melhores companheiros de quarto caninos.

Esses pets oferecem o melhor quando se trata de companhia, parceiros de exercícios e passeios. Além disso, a maioria das raças de cachorro médio são muito dóceis e leais ao seu tutor. Ao longo desse artigo você irá encontrar:

  1. Melhores raças de cachorro médio
  2. Por que escolher um cão de médio porte?
  3. Como cuidar de raças de cachorro médio?
  4. Conclusão

15 melhores raças de cachorro médio

1. Buldogue

A raça de cachorro número um conhecida por seu amor pela soneca não é outra senão o buldogue seja ele inglês ou francês.

Se você já teve um em sua vida antes, você sabe que eles podem dormir durante a tarde, acordar para comer e voltar para a cama. Assim, as pessoas que moram em apartamentos escolhem os bulldogs justamente por isso.

Continua após a publicidade

Além disso, esta raça é muito alerta e vigilante, além de ter um temperamento muito doce. Então, desde que um buldogue faça seu exercício de baixo impacto algumas vezes por semana, ele ficará muito feliz em ficar dentro de casa com seus donos.

2. Chow Chow

Este cão super fofo também é menos ativo em comparação com muitas raças por aí. Então, se sua agenda não oferece muito espaço para passear com seu cachorro, você é um bom candidato para adotar um chow chow.

Esta é uma raça de cachorro médio muito independente que não se incomoda em ficar dormindo a maior parte do tempo.

3. Clumber Spaniel

O Clumber spaniel é o mais pesado entre a família spaniel de raças de cães. Esta raça passa seus dias relaxando. Portanto, se ele não quer sair para passear (o que acontece muito), há muito pouco que você possa fazer para fazê-lo mudar de ideia.

Continua após a publicidade

Apesar de parecer sonolento o tempo todo, ele é bastante brincalhão e amoroso. Ele confia facilmente e tem um temperamento muito doce enquanto ainda é leal aos seus donos.

4. Manchester Terrier

O Manchester terrier é um cão bonito com uma pelagem brilhante e curta. Esta raça foi criada para serviços de controle de pragas durante os anos elizabetanos.

Ele é tenaz, leal, amoroso e, infelizmente, teimoso. Os cães Manchester terrier não são tão enérgicos quanto o resto das raças da família terrier. Eles são perfeitos para moradores de apartamentos, pois ficam bem dentro de casa.

Obviamente, eles ainda precisam gastar um pouco de energia diariamente, mas os requisitos são muito menores do que a maioria dos cães de grande porte.

Continua após a publicidade

5. Basset Hound

Famoso por seu físico baixo e orelhas caídas, o Basset Hound é uma das raças mais populares no mundo. Seus olhos parecem tristes e seu rosto, enrugado.

Seu método preferido de exercício é a resistência em um ritmo constante, em vez de correr em rajadas curtas. Esta raça se destaca em uma casa de estilo sedentário.

Os donos de animais de estimação que querem um companheiro descontraído e tranquilo para um cão, certamente encontrarão uma boa combinação em um basset hound.

6. Puggle

Como você imaginou, o Puggle é uma raça mista entre um Beagle e um pug. É famoso principalmente por sua natureza doce e amigável.

Continua após a publicidade

Como seu pai, o pug, o puggle é de baixa manutenção no que diz respeito ao exercício. Ele pode dormir por mais de 18 horas por dia. Alias, em média, esta raça só precisa de cerca de 30 minutos de exercício por dia.

7. Cocker Spaniel

Aqui está outro membro da família spaniel que é uma excelente raça de cachorro médio. Cocker spaniels são adoráveis, brincalhões e amorosos.

Se você prioriza manter uma casa tranquila e calma, um cocker spaniel é perfeito para você. Ele tem pouca energia e pode facilmente passar o dia no sofá.

De vez em quando, seu lado atlético vai emergir e assumir o controle, mas na maioria das vezes, uma caminhada de 30 minutos é suficiente para ele.

Continua após a publicidade

8. Galgo

O galgo é uma raça de cachorro médio interessante. Por um lado, ele é uma das raças de cães mais rápidas. Por outro lado, ele também adora ficar no sofá.

Com efeito, este cão vive pela “mentalidade de tudo ou nada” no que diz respeito ao exercício. Ou corre em alta velocidade ou fica muito tempo deitado sem se importar com o mundo.

Apenas certifique-se de deixá-lo correr por pelo menos uma hora por dia para garantir que suas necessidades de treino sejam atendidas.

9. Cão Pastor Bergamasco

O Bergamasco tem uma pelagem única que sempre se destaca na multidão. Os donos dessa raça de cachorro médio se orgulham de exibir seus cães durante os eventos.

Continua após a publicidade

Debaixo da pelagem grossa está um cão protetor e leal com um grande instinto de proteção. Ele é bem-educado, sociável e muito amável. Embora ele adore fazer atividades divertidas com a família ao ar livre, esta raça se contenta em relaxar com você o dia todo.

Apenas certifique-se de que ele receba sua dose diária de exercício para mantê-lo saudável.

10. Spaniel de Sussex

Robusto e forte, o Sussex spaniel é um bom companheiro para se ter em casa. Desde que você o apresente a outros animais de estimação e crianças cedo o suficiente, esta raça não tem problemas em compartilhar uma casa com os demais membros.

Continua após a publicidade

Ele também é bem descontraído. Quando ele está ao ar livre, ele gosta mais de caçar pequenos animais do que participar de qualquer outra atividade.

Continua após a publicidade

Além disso, ele também é muito adaptável a diferentes situações de vida, incluindo apartamentos e condomínios e grandes casas de família.

11. Galgo Afegão

Este canino de pelo comprido também é uma das muitas raças de cachorro médio de destaque. Sua pelagem espessa requer muita preparação, mas é o que torna esta raça verdadeiramente notável quando se trata de aparência.

Um galgo afegão é descrito como um cão leal e carinhoso. Ele pode ser um pouco distante com estranhos, mas dá tudo de si para seus donos.

Quanto a ser ativo, este cão definitivamente se qualifica como uma raça de baixa energia. Ele é dócil e gosta de relaxar dentro de casa, em vez de sair e correr ao ar livre.

Continua após a publicidade

12. Whippet

Os whippets e galgos são primos próximos no que diz respeito à corrida. Como um galgo, um whippet também é um extremista, pois pode correr rápido e ficar deitado no sofá o dia todo.

Então, não espere que ele fique no quintal brincando a manhã toda com seus filhos. Na maioria das vezes, ele ficará muito mais feliz em ficar ao seu lado enquanto você acompanha seu programa de TV favorito.

13. Basenji

O Basenji é o único cão em todo o reino canino que quase nunca late. Por isso, é o animal de estimação mais amado pelas famílias que não toleram latidos.

Estes incluem aqueles com recém-nascidos ou crianças que precisam de sono profundo ou pessoas com vizinhos que não apreciam barulho.

Continua após a publicidade

Além de ser quieto, o Basenji também é uma raça de baixa energia. Ele é bastante curioso, mas não está interessado em correr pelo quintal ou pelo parque.

14. Skye Terrier

O Skye terrier é outra excelente raça de tamanho médio. Ele não vai incomodá-lo para levá-lo para uma longa caminhada todas as manhãs e noites.

Uma curta caminhada rápida ao redor do quarteirão é suficiente para colocar um sorriso em seu rosto. Ele é muito amigável, charmoso e doce, fazendo dele um bom amigo para qualquer tutor.

15. Shar-Pei

O Shar Pei não é apenas popular por sua aparência, este cão também é muito discreto. Normalmente, um Shar-pei fica ativo apenas por menos de uma hora todos os dias. O resto do dia é gasto cochilando, descansando e comendo.

Continua após a publicidade

Esta raça também é calma, independente e às vezes distante.

Por que escolher um cão de médio porte?

Raças de cães médios, assim como raças de cães pequenos, geralmente são adaptáveis ​​e podem ser bons cães de apartamento. Eles normalmente exigem mais exercícios do que cães pequenos, mas, se você estiver disposto a levá-los para passear e encontrar um lugar para eles se exercitarem com uma boa corrida de vez em quando, eles ficarão felizes em morar com você.

Como cuidar de raças de cachorro médio?

As raças de cães de pequeno e médio porte são alguns dos cães mais populares do mundo. Eles são um ótimo cão intermediário. Assim, esses filhotes adoram brincar, estar perto de seus entes queridos e proteger suas famílias. Todavia, como todos os cães, eles exigem exercícios regulares, estimulação mental e uma rotina regular de saúde.

Socialização

A socialização é essencial para cada filhote para ajudar a garantir que eles se tornem cães adultos sociáveis ​​e bem ajustados. Quando você leva seu cão para passear, é importante que ele esteja sempre sob controle.

Continua após a publicidade

Treinamento e exercícios

É importante não limitar as oportunidades dessas raças de cachorro médio, pois elas adoram aprender, brincar e explorar tanto quanto os cães grandes. Aliás, todos os cães requerem treinamento adequado.

Além disso, essas raças exigem atividade regular e são bastante ativos. Certifique-se de levar seu cão em caminhadas regulares, o que ajuda na estimulação mental e física.

Alimentação

Certifique-se de que os pratos de água e comida do seu animal de estimação sejam grandes o suficiente para acomodar a ração e conter a água que ele precisará beber ao longo do dia.

Tenha cuidado para não alimentá-lo excessivamente ou com alimentos inadequados para não causar problemas de obesidade.

Continua após a publicidade

Despesas

Um cão de tamanho e peso médios custa um pouco caro pois suas despesas inclui comida, visitas veterinárias, brinquedos e banhos. Tal como acontece com um cão de qualquer tamanho ou tipo, reservar tempo suficiente para treinar, passear e brincar é fundamental para uma boa sociabilidade e felicidade do seu pet.

Conclusão

Muito do que você pode fazer para manter seu cão feliz e saudável é senso comum, assim como é para as pessoas. Observe sua dieta, certifique-se de que ele faça bastante exercício, escove os dentes regularmente e consulte um veterinário quando algo parecer incomum.

Certifique-se de cumprir o cronograma de exames e vacinas que seu veterinário recomenda para ele. É quando eles vão fazer os check-ups e testes necessários para doenças e condições comuns em cães de tamanho médio.

Fonte: Dog Hero

Continua após a publicidade

Quer conhecer outras raças de cães? Pois, leia também: 20 raças de cachorros mais inteligentes do mundo

Próxima página »

Escolhidas para você