Curiosidades

Recordes mundiais – Conheça os mais incríveis e estranhos que existem

O livro Guiness World Records está repleto dos mais interessantes e ao mesmo tempo os mais estranhos recordes mundiais já registrados.

Por Renata Gonçalves Pereira

-

Desde 1995, todos os recordes mundiais estão reunidos no livro Guiness World Records. Por isso, as pessoas desafiaram a criatividade, o talento e as habilidades humanas aos seus limites. Dessa forma, existem variados recordes, alguns mais absurdos que outros, e quase impossíveis.

Ademais, essa ideia do livro Guiness world Records surgiu a partir de uma conversa ocasional entre amigos, em County Wexford, na Irlanda. Então, o diretor da cervejaria Guiness, Sir Hugh Beaver, estava discutindo com seus colegas sobre qual seria a ave de caça mais rápida da Europa. Por fim, após muita discussão, eles tiveram a ideia de que seria extremamente interessante se existisse algum livro que respondesse questões como essas.

Portanto, ao longo do tempo surgiu o livro de recordes mundiais. Assim, as pessoas começaram a se desafiar para conseguir seu lugar no livro. Dentre vários recordes é possível encontrar alguns, Por exemplo: Maior modificação no corpo humano masculino, unhas mais compridas, malabarismo com motosserras, entre muitos outros.

Alguns incríveis recordes mundiais

1 – Dj profissional mais velha

Imagem: R7

O recorde de DJ profissional mais velha está no nome de Sumiko Iwamuro. Ademais, ela mora no Japão, e tem 83 anos de idade. Por isso, está como detentora desse recorde no Guiness World Records.

2 – Acrobata mais velha do mundo no trapézio voador

Imagem: Youtube

A acrobata mais velha do mundo no trapézio voador tem 84 anos. Ademais, foi feita em 1 de julho de 2017, nos Estados Unidos, por Betty Goedhart.

3 – Maior número de modificações no corpo humano masculino

Imagem: R7

Rolf Buchholz, da Alemanha, conquistou o recorde de maior número de modificações no corpo humano masculino. Então, foi verificado em 6 de dezembro de 2012, tendo exatamente 516 modificações.

4 – Mulher com maior número de mudanças corporais das Américas

Imagem: R7

A mulher com maior número de mudanças corporais das Américas, é a mexicana María José Cristerna. Logo, ela possui mais de 50 modificações.

5 – Recordes mundiais de maior coleção de itens de palhaço

Imagem: Facebook

O detentor do Guiness World Records com maior coleção de itens relacionados a palhaços é o F.M. Kahn. Ademais, ele conquistou na Alemanha em 11 de abril de 2017, tendo 4.348 itens.

6 – Maior coleção de conjuntos plásticos de montar em uma coleção particular

Imagem: Globo

A maior coleção de conjuntos plásticos de montar em uma coleção particular é de 3.837. Ademais, foi realizada por Frank Smoes, da Austrália, em 9 de maio de 2017.

7 – Digitador mais rápido do mundo em um celular

Imagem: Globo

Marcel Fernandes Filho, brasileiro, com apenas 18 anos entrou para o Guiness World Records. Pois conquistou o recorde de digitador mais rápido do mundo em um celular. Ademais, ele digitou uma mensagem de texto, no celular, de 156 caracteres em somente 17 segundos.

8 – Maior robô hexapode pilotável

Imagem: Mega Curioso

Foi alcançado por Matt Denton, do Reino Unido, em 15 de novembro de 2017, o recorde de maior robô hexapode pilotável. Em suma, ele continha 8,89 metros de altura e 4,98 metros de diâmetro.

9 – Recordes mundiais de maior hambúrguer do mundo

Imagem: General Pepper

O dono de um restaurante em Detroit, nos Estados Unidos, chamado Steven Mallie, criou o maior hambúrguer do mundo. Assim sendo, o hambúrguer pesava cerca de 813 quilos. Dessa forma, incluiu 907 quilos de carne grelhadas, 57 quilos cada um dos pães e 136 quilos de queijo, alface e tomate.

10 – Maiores agulhas de tricô do mundo

Imagem: Buzzfeed

A maior agulha de tricô do mundo possui 4,43 metros e 9 centímetros de diâmetro. Ademais, esse recorde do Guiness World Records está no nome de Elizabeth Bond, do Reino Unido, oficialmente medido em 13 de junho de 2017.

11 – Recordes mundiais de unhas mais compridas

Imagem: Mood

A Ayanna Williams passou 23 anos de sua vida deixando suas unhas crescerem. Desse modo, ela possui o recorde de unhas mais compridas, tendo 60 centímetros cada unha. Além disso, curiosamente, para passar o esmalte em todas leva cerca de 20 horas.

12 – Vault reverso mais longo no parkour

Imagem: Buzzfeed

O recorde de Vault reverso mais longo no parkour foi alcançado por Ryan Luney, do Reino Unido, em 22 de junho de 2016. E ele conseguiu alcançar 1,31 metros de distância.

Os mais inusitados recordes mundiais

1 – Maior número de saltos mortais para trás consecutivos e com uma mão

Imagem: Buzzfeed

Realizado por Zama Mofokeng, da África do Sul, ele conquistou o recorde de maior número de saltos mortais consecutivos com uma mão para trás. E foi em 4 de março de 2017. Então, ele conseguiu fazer 34 vezes o mortal para trás com a mesma mão.

2 – Maior número de saltos sobre corda dupla dados por cachorro em um minuto

Imagem: Buzzfeed

Em 7 de abril de 2014, nos Estados Unidos, uma cadela que é cruzamento de bonder collie com kelphie conquistou espaço no Guiness World Records. E a cadela, Geronimo, juntamente com sua dona, Samantha Valle, realizou o maior número de saltos sobre corda dupla em um minuto dados por cachorro. Assim, conquistou o número de 128 saltos.

3 – Os 50 metros mais rápidos sobre patins presos às mãos

Imagem: Buzzfeed

O Mirko Hanßen, da Alemanha, levou 8,55 segundos para alcançar 50 metros sobre patins presos às mãos, em 16 de novembro de 2017. Dessa forma, fazendo parte dos recordes mundiais.

4 – O veículo mais pesado já puxado por um homem

Imagem: Facet Onet

O pastor canadense, Kevin Faist, conseguiu seu espaço no Guiness World Records ao carregar um avião de 190 toneladas em uma distância de 8,8 metros. Surreal!

5 – Recordes mundiais de malabarismo com motosserra

Imagem: Difundir

O eslovaco Milan Roskopf bateu o recorde ao realizar malabarismo com motosserras. Em síntese, ele conseguiu girar 62 vezes cerca de 3 motosserras, sem as deixar cair. Além disso, ao bater esse recorde ele quebrou seu próprio recorde anterior, que teve 35 giros.

6 – Maior tempo de uma bola de basquete em uma escova de dente

Imagem: Acredite ou Não

Michael Kopp, com 18 anos, conquistou um dos recordes mundiais, com o maior tempo girando uma bola de basquete sobre uma escova de dente. Assim, ele alcançou a marca de 26 segundos.

7 – Recordes mundiais a maior quantidade de flexões com o mindinho

Imagem: UP Beat News

Tazio Gavioli, da Itália, bateu o recorde com a maior quantidade de flexões feitas com o mindinho. Dessa forma, ele alcançou a marca de 23 flexões consecutivas.

8 – Recordes mundiais o maior número de pés cheirados

Recordes mundiais – Conheça os mais incríveis e estranhos que existem
Imagem: Fatos Deconhecidos

A Madeline Albrecht de Cincinnati, do Canadá, foi contratada em um emprego no laboratório de testes Hill Top Research. Dessa maneira, ela tinha função de cheirar pés e axilas. Portanto, durante 15 anos ela cheirou cerca de 5,6 mil pés e indeterminadas axilas. Por isso, adquiriu o recorde de maior número de pés cheirados.

9 – Controlando uma bola em pé em cima de um carro em movimento

Imagem: Buzfeed

Dentre os recordes mundiais, encontra-se o Ash Randall, do Reino Unido. Assim sendo, o seu recorde foi passar o maior tempo controlando uma bola de futebol em pé sobre o teto de um carro em movimento. Ademais, ele alcançou esse espaço no Guiness World Records em 15 de novembro de 2014, com o tempo de 93 segundos.

10 – Maior quantidade de donut consumidos em três minutos

Imagem: Mega Curioso

Em 12 de maio de 2017, nos Estados Unidos, o Kevin L.A. Beast Strahle entrou pros recordes mundiais. Isto é, ele conseguiu consumir a maior quantidade de donut em três minutos. Desse modo, ele conseguiu consumir exatamente 9 donuts em três minutos.

11 – Maior quantidade de salsichas produzidas em um minuto

Imagem: Buzzfeed

Dentre os recordes mundiais, a maior quantidade de salsichas produzidas em um minuto foi alcançado por Barry John Crowe, da Irlanda. Ademais, ocorreu em 3 de abril de 2017, quando ele conseguiu fazer 78 salsichas em 1 minuto.

12 – Maior velocidade alcançada com um kart de motor a jato

Imagem: R7

Em 5 de setembro de 2017, o Tom Bagnall, do Reino Unido, adquiriu o recorde com a maior velocidade alcançada com um kart de motor a jato. E ele conseguiu a velocidade de 180.72 km/h.

13 – Recordes Mundiais: Maior recordista do Guinness Book

Imagem: Pausa do Café

O indiano Har Parkash conquistou o recorde mundial em quebrar recordes. E além de possuir 366 bandeiras nacionais pelo corpo, ele conquistou 22 outros títulos no Guiness World Records. Por isso, ele alcançou a marca de maior quantidade de recordes já registrados no livro.

Então, o que você achou de todos esses recordes mundiais? Se você gostou dessa matéria, também vai gostar dessa: Coleções mais estranhas e inusitadas encontradas pelo mundo. 

Fontes: Buzzfeed, UOL

Imagens: Notícias ao Minuto, R7, Youtube, Globo, Facebook, Mega Curioso, General Pepper, Mood, Facet Onet, Difundir, Acredite ou Não, UP Beat News, Fatos Desconhecidos, Pausa do Café

Próxima página »

Escolhidas para você