Séries da Netflix que foram canceladas e os motivos por trás disso

Todo mundo já ficou órfão de algumas das séries da Netflix que foram canceladas, mas quantas entraram nessa lista por quê? A gente conta.

Se você é um usuários da Netflix, pagante ou não (do tipo que pede a senha emprestada, sabe?), provavelmente já ficou órgão de alguma das séries da Netflix que foram canceladas no meio do caminho. Jessica Jones, e várias outras em parceria com a Marvel, assim como House of Cards e muitas outras são bons exemplos disso.

Os motivos por trás dos cancelamentos são variados. Baixa audiência, falta de interesse dos estúdios envolvidos na produção, altos custos de produção e assim por diante, são algumas das justificativas da empresa de streaming sempre que alguma história fica no meio do caminho.

Claro que nem todos são engolidos pelo público, que já ficou bem revoltado por perder a continuidade de algumas histórias, como na vez de Sense8, que rolou até uma mobilização na internet, com coleta de assinaturas e tudo, para que não fosse interrompida. Nesse caso, os máximo que os fãs ganharam foi um episódio extra, para colocar um ponto final em tudo.

Abaixo, aliás, listamos as séries canceladas da Netflix (ou parte delas, vai que esquecemos alguma!) pelo menos até o momento. E, se você ficou chateado por perder alguma delas, contamos também o motivo pelo qual elas foram interrompidas.

20 séries canceladas da Netflix e o por quê:

Justiceiro

2 temporadas, 26 episódios

Duração: 17 de novembro de 2017 a 18 de janeiro de 2019

Motivo: baixa audiência

O público não se mostrou muito empolgado com a série. Como em outro casos da parceria Marvel-Netflix, os investimentos foram superiores ao retorno e à crítica positivas.

Jessica Jones

2 temporadas (a 3ª está confirmada), 26 episódios

Duração: 20 de novembro de 2015 a 2019

Motivo: baixa audiência

Apesar de ter dado ao público alguns momentos gloriosos e de divertir os fãs com sua personalidade, no mínimo, excêntrica, Jessica Jones não conseguiu segurar a audiência e foi cancelada. Mesmo assim, a terceira e última temporada está confirmada para 2019.

Demolidor

3 temporadas, 39 episódios

Duração: 10 de abril de 2015 a 19 de outubro de 2018

Motivo: divergência criativa entre os estúdios de produção

Apesar dos boatos iniciais, parece que o cancelamento da série se deu por parte de Marvel, e não da Netflix. Sobre essa última, a quantidade de episódios das temporadas, 13 no total, não era bem recebida. A empresa de streaming considerava que a quantidade prejudicava o ritmo das séries.

Luke Cage

2 temporadas, 26 episódios

Duração: 30 de setembro de 2016 a 22 de junho de 2018.

Motivo: divergência criativa entre os estúdios de produção

Apesar do gancho deixado pela 2ª temporada, que deixou os fãs ansiosos, as divergências entre Marvel e Netflix fez com que a série chegasse ao final. Os estúdios também não conseguiam chegar a um consenso sobre o destino do personagem.

Punho de Ferro

2 temporadas, 26 episódios

Duração: 17 de março de 2017 a 7 de setembro de 2018

Motivo: baixa audiência e má recepção da crítica

Os custos da série eram muito altos, e sem muito sucesso com o público e com a crítica, o investimento passou a ser um prejuízo.

House of Cards

6 temporadas, 73 episódios

Duração: 1 de fevereiro de 2013 a 2019.

Motivo: Kevin Spacey

Apesar da popularidade da série, as polêmicas envolvendo o passado e a vida pessoal do ator principal, Kevin Spacey, que vive Frank Underwood; foi descontinuada.

Unbreakable Kimmy Schmidt

4 temporadas, 51 episódios

Duração: 6 de março de 2015 a 25 de janeiro de 2019

Motivo: negociações para um filme

A série não conta com um enredo muito profundo, mas foi um grande sucesso de público e de crítica. Uma prova disso é que seu fim se deu devido a uma negociação para se tornar um filme.

Everything Sucks

1 temporada, 10 episódios

Duração: 16 de fevereiro de 2018

Motivo: baixa audiência

A crítica não foi muito estimulante e, apesar do público ter até gostado da série, ela não terá continuidade. Aliás, a própria Netflix tem dados de que grande parte das pessoas que assinam o serviço de streaming não chegou a terminar nem mesmo o primeiro episódio.

Disjointed

1 temporada, 20 episódios

Duraçaõ: 25 de agosto de 2017 a 12 de janeiro de 2018

Motivo: decisão da Netflix

As duras críticas da imprensa fez com que a Netflix desistisse da série, mesmo que ela tenha recebido muitas notas altas dos que a viram.

Chelsea (Talk Show)

2 temporadas, 120 episódios

Duração: 11 de maio de 2016 a 15 de dezembro de 2017

Motivo: decisão entre todos os envolvidos

Chelsea alegou que gostaria de se afastar um pouco para estudar. Portanto, acabou indo para o hall das séries da Netflix que foram canceladas.

Haters Back Off!

2 temporadas, 16 episódios

Duração: 14 de outubro de 2016 a 20 de outubro de 2017

Motivo: baixa audiência

A série não fez o sucesso que a empresa pensou que faria e, para não ter prejuízos. Apesar disso, entrou para a lista das séries da Netflix que foram canceladas sem dó nem piedade.

Gypsy

1 temporada, 10 episódios

Duração: 30 de junho de 2017

Motivo: Baixa audiência

Apesar de ter Naomi Watts, a série gerou muita polêmica e acabou entrando para o hall das séries da Netflix que foram canceladas. Isso, aliás, apenas 6 semanas depois da sua estreia.

Girlboss

1 temporada, 13 episódios

Duração: 21 de abril de 2017

Motivo: baixa audiência e pouca receptividade pela crítica

O público não ficou muito interessado pela história e a crítica bateu pesado. Por isso, não demorou mundo até que ela entrasse para a lista das séries da Netflix que foram canceladas.

The Get Down

1 temporada, 11 episódios

Duração: 12 de agosto de 2016 a 7 de abril de 2017

Motivo: custo da produção

O diretor Baz Luhrmann afirmou que seus projetos paralelos tomavam muito seu tempo e por isso continuaria o projeto. Mas, esse não foi o único motivo: os custos da produção foram os principais vilões, chegando a 120 milhões de dólares.

Marco Polo

2 temporadas, 20 episódios + 1 especial

Duração: 12 de dezembro de 2014 a 1 de julho de 2016

Motivo: custo da produção

Quando foi lançada, esse era o maior investimento da Netflix, com locações exóticas e batalhas em grande escala. Infelizmente, isso rendeu um prejuízo de 200 milhões de dólares.

Bloodline

3 temporadas, 33 episódios

Duração: 20 de março de 2015 a 26 de maio de 2016

Motivo: custo da produção

O cancelamento da série pegou todo mundo de surpresa, inclusive os atores. Entretanto, o reajuste de impostos da Florida sobre a locação de filmagem em seu território tornou a produção muito onerosa.

Hemlock Grove

3 temporadas, 33 episódios

Duração: 19 de abril de 2013 a 23 de outubro de 2015

Motivo: baixas avaliações e baixa audiência

A série nunca fez muito sucesso e os custos eram altos para a Netflix.

Sense8

2 temporadas, 24 episódios

Data da estreia: 5 de junho de 2015

Fim da exibição: 8 de junho de 2015

Motivo: custo da produção e baixa audiência

A série tinha muitos fãs, mas isso não foi suficiente para mantê-la. “Amada imensamente por poucos”.

The Killing

4 temporadas, 44 episódios

Duração: 3 de abril de 2014 a 1 de agosto de 2014

Motivo: a renovação seria apenas para a temporada final

AMC, empresa que começou o projeto,  acabou abandonando a série antes de ter um final. Foi então que a Netflix, a comprou para dar a ela um fim. E assim foi feito. Fim.

The Good Cop

1 temporada, 10 episódios

Duração: 21 de setembro de 2018

Motivo: Baixa audiência

O cancelamento foi uma surpresa, já que a série tinha uma audiência até considerável, mas não grande o suficiente para a renovação da série para a segunda temporada.

E então, esquecemos de citar alguma das séries da Netflix que foram canceladas? Qual dessas você mais sentiu por não ter continuação? Comente!

E, falando em Netflix, confira também: Códigos secretos da Netflix para assistir filmes escondidos na plataforma.

Fonte: Cinepop, Veja

Outras postagens