Curiosidades

Séries de comédia – 15 melhores opções para você se divertir

Está precisando de uma dose de risada? Então, confira essa lista com as melhores séries de comédia que vão te tirar do tédio e fazer você rir

Atualizado em 25/05/2020

As séries de comédia, certamente, são as melhores para elevar os ânimos em dias de tédio. Ainda mais durante esse período de isolamento, é bom ter uma forma para rir um pouco.

Além disso, as séries de comédias já são bem antigas e de muito sucesso. Há anos, elas conquistam diversos fãs pelo mundo todo. Sendo assim, vem aqui com a gente conhecer a lista com as melhores séries de comédia para você maratonar durante essa quarentena.

Séries de comédia

Friends

Em primeiro lugar da nossa lista de séries de comédia, temos a famosa “Friends”. Essa é daquelas que você quer rever a qualquer momento para se distrair e rir um pouquinho; ou mesmo para quem vai começar a maratonar agora.

A famosa história dos seis amigos que moram em Nova York tem muito desenrolar e, por certo, é impossível você não querer acompanhar as fases jovem e adulta deles.

Os personagens são Ross (David Schwimmer), Rachel (Jennifer Aniston), Phoebe (Lisa Kudrow), Joey (Matt LeBlanc), Chandler (Matthew Perry)  e Mônica (Courteney Cox). Há muito romance, casamento, primeiro emprego, gravidez, brigas, intrigas e troca de apartamento, mas acima de tudo, muita amizade entre eles.

A exibição de “Friends” ficou no ar durante 10 anos, de 1994 a 2004, e marcou os sitcons na televisão. A comédia é tão famosa que o box com todas as temporadas é sucesso de vendas. Mas se você não é tão fã assim, não se preocupe. Afinal todos os episódios estão disponíveis na Netflix.

Grace & Frankie

Primeiramente essa é uma daquelas séries de comédia que além da fazer você rir muito, vai abordar questões cotidianas. Como por exemplo, casamento, terceira idade, vida sexual e homossexualidade.

A princípio a comédia gira em torno da dupla Jane Fonda (Grace) e Lily Tomlin (Frankie) que descobrem um caso entre seus maridos Robert (Martin Sheen) e Sol (Sam Waterson). Aliás, não é bem um caso. É um romance de anos e agora eles querem assumir. Mas é claro que há muita confusão e armação até tudo acontecer.

“Gracie e Frankie” é uma produção original da Netflix e, atualmente, já está na penúltima temporada da série. Para a tristeza dos fãs, a produção já avisou que vai encerrar na sétima temporada.

Modern Family

Pela tradução do título em português “A moderna família” você já deve imaginar do que vai se tratar, não é mesmo? Aqui conta a história da família Prichett, mas na verdade é das três famílias que estão em si relacionadas.

A história gira em torno do patriarca Jay (Ed O’Neill), sua esposa latina Gloria (Sofia Vergara) e a família dos dois filhos de Jay, Claire (Julie Bowen) e Mitchell (Jesse Tyler Furgson). São muitos casais e muitos filhos para estrelar essa divertida história.

A primeira temporada foi exibida em 2009, mas agora em 2020, a série chega ao fim com a 11ª temporada. Você viu alguma similaridade entre “Modern family” e a sua? Com toda a certeza você já está se preparando assistir.

The Big Bang Theory

Essa série estreou em 2009, mas encerrou no fim do ano passado com 12 incríveis temporadas. É claro que os fãs queriam mais, mas a produção e elenco já não mais estão preparados para dar continuidade.

Certamente podemos dizer que essa produção da cultura geek trouxe muito estrelismo para os personagens, ao mesmo tempo, que desagradou um pouco os fãs desse tipo de conteúdo. Mas não por menos deixou de arrancar boas risadas com as histórias de Leonard e Sheldon.

Os físicos brilhantes são excelentes para explicar o universo e tudo que o envolve. No entanto, para agir na vida real, eles ainda precisam aprender muito sobre as relações humanas.

Como toda boa história, surgem novos personagens para ajudá-los nessa descoberta. É aí que as risadas são garantidas.

The Good Place

Essa é uma daquelas séries curtas, mas que encerrou na hora certa. Diferente de muitas séries, o diretor não quis estender para evitar ficar maçante e perder o carinho dos fãs conquistados. Em quatro temporadas ele conseguiu transmitir a mensagem ao público, assim como arrancar boas risadas.

Aqui é a famosa história de que quem faz tudo certinho sempre tem um bom lugar quando morrer. Tudo acontece quando Eleanor Shellstrop (Kristen Bell) é enviada, por engano, para esse bom lugar. É claro que ela vai aproveitar e aprontar muito por lá.

Encerramos por aqui para não te dar alguns spoilers. Conecta aí na Netflix e já começa a assistir.

How I Met Your Mother

Essa também é uma daquelas séries bem antigas, mas que ainda tem um público fiel nas suas histórias. Em suma conta a história do arquiteto Ted Mosby (Josh Radnor) em busca da mulher dos sonhos.

A mulher dos sonhos não é tão fácil de encontrar, então ele e os amigos vivem muitas aventuras amorosas. Mas é claro que ele vai encontrar essa mulher que, futuramente, seria a mãe dos seus filhos.

Santa Clarita Diet

Essa é mais uma produção da Netflix e já está na terceira temporada. Diferente de outras produções, “Santa Clarita Diet” é uma comédia de horror. Aqui você ri muito e fica um pouquinho horrorizado.

Tudo começa quando a matriarca da família, Sheila (Drew Barrymore) começa a fazer uma dieta bem diferente. Ela se transforma em zumbi e só quer comer carne humana.

E é por causa dessa dieta que todos os conflitos da série são criados. Vem muita história por aí!

Brooklyn Nine-Nine

Essa é daquelas séries que faz referências as minorias, mas é bem cômica. Desde o início ela consegue atrair muito bem o público e, quem começa, não quer parar de assistir. Então temos certeza que você já colocou ela na sua lista.

Só para te dar um gostinho de diversão dessa comédia policial, as cenas da série acontecem em uma delegacia em New York, no Brooklyn. Uma coisa você pode ter certeza: ninguém da corporação vai escapar.

One Day at a Time

“One Day at a Time” também vem para retratar questões sociais tão presentes no dia a dia de muitos. Aqui é a história de uma família cubana que vive em Los Angeles.

A vida dessa família não é fácil e eles enfrentam muitas dificuldades, como por exemplo, a discriminação por serem imigrantes, depressão, estresse traumático, religiosidade, entre outros.

Jane The Virgin

A série “Jane the Virgin” começou em 2014 e encerrou em 2019 na quinta temporada. Inicialmente conta a história de uma menina virgem e apaixonada por novelas.

Mas é aos 23 anos, que Jane vive na vida real, a dramaturgia das novelas, pois ela fez, acidentalmente, uma inseminação artificial. Comece a assistir e depois vem aqui contar pra gente o desfecho dessa história.

Sex Education

Imagina só como deve ser ter uma mãe terapeuta sexual em casa. Com toda a certeza você sabe tudo de sexo sem nem ainda ter perdido a virgindade. Essa é a história de Otis (Asa Butterfield).

A experiência passa a ser tanta, que ele decide ajudar os colegas e, assim, abre a própria clínica de saúde sexual. Essa é uma das séries de comédia que muito tem divertido o público nessa quarentena.

Atypical

“Atypical” é ao mesmo tempo comédia e drama e vem para desmistificar muitos pensamentos sobre o autismo. Igualmente, a série traz de forma bem leve as relações e a independência do personagem autista Sam Gardner (Keir Gilchrist). Em resumo, a história se desenrola quando ele tenta encontrar uma namorada.

Essa é mais uma das séries de comédia originais da Netflix e já está na terceira temporada. Da mesma forma, pode acreditar que além de boas risadas, você vai se emocionar.

Orange is The New Black

“Orange is the New Black” encerrou a história na sétima temporada. E quantas histórias e mulheres o público conheceu em todos esses episódios na Penitenciária Feminina de Litchfield.

As personagens principais da série são Piper Chapman (Taylor Schilling) e Alex (Laura Prepon). Tudo começa quando Piper decide se entregar à polícia pelo crimes que estava sendo acusada, mas até então cometidos pela sua ex-namorada.

Antes de entrar na prisão ela vivia uma vida feliz ao lado do noivo Larry, mas é na prisão que ela descobre verdadeiros significados de amor, união e fidelidade.

Se você também quer conhecer um pouco das histórias das presidiárias, não pode perder essa série.

Todo Mundo Odeia o Chris

Quem nunca odiou o Chris? Com toda a certeza, essa é uma daquelas séries que todo mundo já escutou falar. Afinal, a história da família Rock marcou os fãs.

Chris (Tyler James Williams) e a família moram no Brooklyn. Assim, é nessa região que acontecem as histórias tragicamente cômicas.

Os Simpsons

Enfim, em último lugar entre as séries de comédia, temos uma animação sobre uma típica família dos Estados Unidos. Essa família é tão referência que, em todos os cantos do mundo, há algum elemento deles espalhados.

Os personagens dessa história são o pai (Homer), a mãe (Marge) e os filhos (Bart e Lisa). Quer se divertir bem nostalgicamente? Então aproveite essa nossa última dica.

E aí, o que achou da lista? Confira a próxima matéria: Séries para maratonar na quarentena – 15 séries para se distrair.

Fontes: Adoro Cinema; CinePop; Minha Série.

Imagem de Destaque: O Globo.