Curiosidades

Séries para maratonar na quarentena – 15 séries para se distrair

O tédio durante um período de isolamento é um fator que piora a situação e, por isso é importante ter séries para maratonar na quarentena

Ficar isolado, certamente, é bem entediante. Portanto, séries para maratonar na quarentena podem ser uma boa opção para passar o tempo. Você não se sentirá cansado e poderá curtir cada momento desse isolamento.

Dessa maneira, listamos 15 séries para maratonar na quarentena, que são ótimas e podem ser encontradas nos serviços de streaming na internet. De fato, desde Netflix até o Globoplay, trazemos aqui as séries que poderão fazer esse período ser mais fácil.

Séries para maratonar na quarentena

Locke & Key

Em primeiro lugar, a boa notícia é que essa série está disponível na Netflix. “Lock e Key”é bem novinha por lá e ainda está na primeira temporada. Mas o fãs de HQs de terror e fantasia, de Joe Hill e Gabriel Rodriguez, já sabem do que estamos falando, pois é nele que a série é baseada.

Continua após a publicidade

Toda a história se desenvolve em torno da família Locke. O pai foi assassinado recentemente e a mãe e os três filhos mudam para a casa onde o pai cresceu. Logo depois descobre que a casa é cheia de mistérios e armadilhas.

Eles encontram algumas chaves mágicas com muito poderes. Então chega de spoilers! Agora você precisa assistir para saber o que acontece a partir daí.

Desventuras em Série

Essa é uma adaptação muito elogiada da saga de livros com o mesmo nome e, dessa forma, há anos faz grande sucesso no mundo. Os irmãos órfãos Baudelaire, cada um a sua maneira, lutam contra o vilão conde Olaf. São várias as desventuras desses irmãos e com toda a certeza essa série já pode entrar na sua lista.

Continua após a publicidade

Arcanjo Renegado

Essa é um série exibida na GloboPlay e, com toda a certeza, representa bem uma das realidades brasileiras. Ainda na primeira temporada, a produção já confirmou e deu alguns spoilers da segunda temporada.

“Arcanjo Renegado” conta a história de um sargento comandante do BOPE no Rio de Janeiro. No entanto, uma ação da sua equipe termina em chacina e, logo após esse episódio, ele acaba sendo transferido para uma outra unidade no interior do Rio.

La Casa de Papel

Continua após a publicidade

Por muito tempo a série “La Casa de Papel” ficou entre as mais assistidas da Netflix e, com toda a certeza, está também entre as nossas top indicações de séries para maratonar na quarentena.

Certamente, a séria espanhola se tornou referência quando o assunto é fantasia e música. Então quem já assistiu, identifica fácil os fãs espalhados pelo Brasil.

“La Casa de Papel” é formada por um grupo de pessoas que seguem o plano de roubo do professor. É um grande assalto à banco, que muito bem planejado, não tem nada para dar errado. As reviravoltas acontecem e é bem provável que essa daqui é uma daquelas séries que você não quer parar de assistir.

Ragnarok

Continua após a publicidade

Essa é mais um série disponível na Netflix e ainda está na primeira temporada. Em resumo, tudo acontece em uma cidade norueguesa que muito sofre com a poluição e as geleiras derretendo. Será esse o fim do mundo? Quem vai combater esse mal? Então deixamos essas perguntas aqui para você encontrar a resposta quando assistir a série.

Lucifer

“Lucifer” está na quarta temporada e é exibida na Netflix. Desde o início os fãs vêm acompanhando a história de Lucifer Morningstar em Los Angeles. Então é lá que o “você sabe quem” usa sua sabedoria em uma departamento de polícia.

I Am Not Okay With This

Continua após a publicidade

“I am not okay with this” é uma série da Netflix que está na primeira temporada e tem atraído um grande número de público. Syd tem superpoderes, mas não está conseguindo controlar as turbulências que estão acontecendo na sua vida. Como por exemplo, a dedicação que o ensino médio exige, problemas com a família e ainda o amor não correspondido pela melhor amiga.

Santa Clarita Diet

Essa é mais uma produção da Netflix e já está na terceira temporada. Surpreendentemente, ela é bem diferente de outras produções, pois “Santa Clarita Diet” é uma comédia de horror. Aqui você ri muito e fica um pouquinho horrorizado.

Inesperadamente, tudo começa quando a matriarca da família, Sheila (Drew Barrymore) começa a fazer uma dieta bem diferente. Ela se transforma em zumbi e só quer comer carne humana.

Continua após a publicidade

Então é por causa dessa dieta que todos os conflitos da série são criados. Vem muita história por aí!

Sex Education

Imagina só como deve ser ter uma mãe terapeuta sexual em casa. Com toda a certeza você sabe tudo de sexo sem nem ainda ter perdido a virgindade. Essa é a história de Otis (Asa Butterfield).

A experiência passa a ser tanta, que ele decide ajudar os colegas e, assim, abre a própria clínica de saúde sexual. Essa é uma das séries para maratonar na quarentena que muito tem divertido o público. É exibida na Netflix e está na segunda temporada.

Continua após a publicidade

Toy Boy

Essa série está na primeira temporada na Netflix e vem para provar mais uma daqueles crimes mal solucionados. Um stripper foi preso acusado de matar  marido da amante. Contudo, antes de um novo julgamento, ele está em liberdade condicional. Todavia, ele vai usar este período fora para tentar provar que foi vítima de uma armadilha e, consequentemente, sua inocência.

The Outsider

Continua após a publicidade

Essa daqui já é uma série da HBO Go. A princípio, a história de Terry Maitland (Jason Bateman) muda completamente quando ele é acusado de assassinar um garoto de 11 anos. No entanto, antes dessa acusação, ele era um figura pública bastante respeitada na cidade em que vivia com as filhas.

Hunters

A série “Hunters” é inspirada em fatos reais e está disponível na Amazon Prime Vídeo. Aqui conta a história de perseguição aos nazistas na América. Inegavelmente, um grupo de caçadores de nazistas de Nova York fica vigilante e está em busca por vingança e justiça.

Continua após a publicidade

Perdidos no Espaço

A série “Perdidos no Espaço” tem efeitos especiais incríveis. Tudo acontece com a família família Robinson na nave Resolute. Eles se encontram em um local estranho e, ao mesmo tempo, tudo que precisam é encontrar maneiras de voltar para a casa. Então é muita aventura e drama familiar para ninguém perder essa série que está na segunda temporada e é exibida na Netflix.

Não Fale Com Estranhos

A primeira temporada já está disponível na Netflix. Essa série é baseada no livro de mesmo nome do escritor Harlan Coben. Dessa forma, é daquelas séries de suspense que você não quer parar de assistir. 

Continua após a publicidade

Em resumo, tudo acontece quando o advogado Adam Price recebe, de uma desconhecida, uma mensagem sobre sua esposa. A partir daí ele só quer buscar a verdade.

The Act

Em suma, como última entre as séries para maratonar na quarentena: The Act. Ela está disponível no Starzplay.

Continua após a publicidade

Você vai conhecer a história de Gypsy, que super protegida por sua mãe sempre acreditou ter uma grave doença. Assim ela sempre ficou em casa e nunca fez nada de diferente. No entanto, quando descobre a verdade, tudo que ela quer fazer é explorar a cidade, o mundo. Então é em uma dessas “fugas” que o resultado é um assassinato.

E aí, curtiu a matéria com indicação de séries para maratonar na quarentena? Confira a próxima: Melhores reality shows – 20 opções para acompanhar na TV e na internet.

Fontes: Coxinha Nerd; Observatório do Cinema.

Imagem de Destaque: Netflix.

Continua após a publicidade
Próxima página »

Escolhidas para você