Seu Madruga é pai de Chaves? Entenda os boatos da internet

Segundo matérias da internet, o autor da série e criador do personagem teria revelado em livro que Chaves é filho de Seu Madruga. Será verdade?

Muitos fãs da série mexicana Turma do Chaves foi ao delírio nos últimos dias por causa de uma notícia que rondou a internet brasileira.

Segundo vários sites que publicaram o boato como verdade, Seu Madruga seria o verdadeiro pai de Chaves.

A informação teria sido confirmada no livro El Diario del Chabo (O Diário de Chaves), escrito por Roberto Gómez Bolaños, o autor, diretor e intérprete do menino que morava no barril.

O episódio final

Ainda de acordo com várias publicações, o livro revelaria ainda o roteiro final da série, pensado por Bolaños, mas que nunca teria sido filmado com conflitos internos da produção.

Dividido em dois episódios, no desfecho Seu Madruga contaria ao professor Girafalez que é pai biológico de Chaves. Segundo o pai de Chiquinha e suposto pai de Chaves, ele teria conhecido a mãe do menino há muitos anos e vivido um rápido romance com ela.

Somente na segunda parte do episódio final que Chaves saberia, pelo próprio professor sobre o segredo de Seu Madruga. Também nesse desfecho o Senhor Barriga conseguiria expulsar seu inquilino mal pagador da vila, ocasião que teria feito Girafalez revelar a Chaves sobre sua paternidade.

A farsa do pai de Chaves

Apesar de ser legal imaginar um final tão agitado para o programa de TV que faz sucesso até hoje, a notícia é falsa.

Segundo o site e-Farsas, especializado em desvendar informações mentirosas da internet, o livro mencionado nos boatos realmente existe e foi lançado em 1995, mas não faz qualquer menção ao pai do personagem principal e explica apenas a origem do menino.

E, embora essa tenha sido uma fofoca quente nos últimos dias, não é a primeira vez que o assunto vem á tona. Em 2015, um site peruano criou o boato que correu a internet como se fosse uma entrevista real de Enrique Segoviano, diretor da atração por um tempo.

Fofoca antiga

O problema, no entanto, é que Segoviano só dirigiu o programa até 1978, ano em que Bolaños assumiu a responsabilidade pelas gravações. Logo, o ex-diretor não poderia ter falado sobre os conflitos da série no final, concorda?

Depois disso tudo, só dá para chegar a duas conclusões: a primeira é que muita gente na internet não tem nada para fazer (e tem uma mente bastante criativa) e a segunda é que o pai de Chaves vai continuar sendo um mistério.

Agora, falando numa das série de maior sucesso até hoje, talvez você goste de descobrir também: Quanto Seu Madruga deve pelos 14 meses de aluguel?

Fontes: Midia Mix, e-Farsas

Outras postagens