Smile.jpg , também conhecida como “O sorriso do cão”, é uma história de creepypasta. Ou seja, uma lenda urbana que se propagou pela internet. A história é sobre uma imagem assombrada que causa histeria e insanidade em todos que à observa. O conto é muitas vezes acompanhado por uma foto imagem de um cão, um Husky Siberiano.
A origem exata dessa história é desconhecida, mas os rumores dizem que a imagem foi postada pela primeira vez no no website 4chan em 2008. De acordo com os “investigadores”, a imagem mais antiga ligada à história é uma fotografia de um cão com dentes humanos e impressões digitais sangrentas (mostrado abaixo).
Como a maioria das histórias de creepypasta, ela é escrita como um relato em primeira pessoa de eventos que ocorreram na própria vida do narrador. Nesse caso, nosso narrador é um escritor jovem, e os eventos envolvem sua investigação sobre uma lenda urbana e a tentativa de entrevistar uma mulher identificada apenas como Mary E.
A história por trás de smile.jpg
Mary relata ao narrador, por um e-mail, sua experiência com a lenda urbana. Ela diz que a imagem da internet poderia causar insanidade simplesmente ao observa-la. Mary afirmou que foi uma das cerca de 400 pessoas que viram a imagem quando ela apareceu pela primeira vez na Internet; ela também é a única a falar sobre isso. Não se sabe quem são as outras 399 pessoas, mas o narrador afirma que elas permaneceram anônimas ou estão mortas.
Entretanto, a entrevista não acontece como planejado: quando o narrador chega à casa de Mary, ele a encontra trancada em seu banheiro. O narrador tenta escutar alguma coisa pela porta, enquanto o marido de Mary tenta acalmá-la. A entrevista não acontece.
No ano seguinte, Mary envia ao narrador um longo e-mail, pedindo desculpas pela entrevista fracassada e explicando sua experiência com smile.jpg. Desde que ela olhou pela primeira vez a imagem, ela escreve, à assombrou, perseguindo-a até mesmo em seus sonhos. Nos sonhos, uma entidade dizia que a deixaria em paz se ela fizesse o que ele pedia.
Foi então que ela recebeu um disquete (sim, é antigo!) com um arquivo (adivinhe o nome). A ordem era de que ela enviasse uma copia para o maior número de pessoas que fosse possível.
Por 15 anos, ela não o fez. Mas, no dia em que o narrador realizaria a entrevista, ela planejava entregar o disco.
Trágico desfecho
No entanto, ela desistiu do ato. E foi por isso que ela se recusou a ver o narrador naquele dia. Pelo e-mail, ela implora ao narrador para parar sua investigação sobre a imagem. Ela se desculpa novamente e despede.
No final do mesmo mês, o narrador recebe uma mensagem do marido de Mary, dizendo que ela havia se matado.
Então, algo curioso acontece: algum tempo depois, o narrador recebe outro e-mail. Desta vez, de um endereço desconhecido, com um único arquivo anexado a ele.
Será que o narrador olhará para a imagem? Se sim, será que ele atenderia o pedido da entidade e enviaria o arquivos para outras pessoas?
A resposta é… sim!
Fontes: Fatos Desconhecidos | Know Your Meme
Imagens: Reprodução