Ciência & Tecnologia

Tela quebrada: o que fazer quando acontecer com seu celular

A tela quebrada do celular pode ser um problema para todos, mas existem alguns passos que podem te ajudar com esse problema.

Em primeiro lugar, quem nunca ficou com a tela quebrada do celular, que atire a primeira pedra. Nesse sentido, em meio a revolução dos Smartphone, aonde praticamente todos são muito sensíveis, é muito difícil permanecer com o mesmo aparelho durante um grande período de tempo sem estragos visíveis.

Ou seja, essa é uma característica que facilita muito esse tipo de problema é o aumento considerável do display. Além disso, a tela é muito grande, ocupando grande parte do celular em si, como chega a ser toda a frente do aparelho. Tal fragilidade só pode ter um resultado: tela quebrada e rachaduras indesejadas.

Isso já aconteceu com você, ou mesmo, está acontecendo agora? Não precisa entrar em desespero, todo mundo passa ou já passou por isso. Além disso, a situação tem saídas viáveis e cabíveis. O Segredos do Mundo listou algumas maneiras de lidar com o problema. Veja as dicas abaixo.

Confira o que você pode fazer com tela quebrada

1. Fabricante

Tela quebrada: 6 coisas que você pode fazer se a tela do celular quebrar
Fonte: Yelp

Na maioria dos casos a fabricante do celular não cobre tela quebrada, uma vez que a maioria dos casos é consequência de uso indevido ou descuido. Mas eu disse na maioria dos casos, existindo exceções. Caso o modelo tenha quebrado devido a defeitos do fabricante, como tela quebrada devido a mudança de temperatura por exemplo, você poderá receber o concerto sem custo algum.

Continua após a publicidade

Se realmente foi um caso de descuido, ainda assim entre em contato com o fabricante. Eles podem ter opções de conserto com valores mais em conta, ou até mesmo quem sabe alguma outra opção.

2. Película protetora

Tela quebrada: 6 coisas que você pode fazer se a tela do celular quebrar
Fonte: Yelp

Na maioria das vezes é melhor prevenir do que remediar. É sempre bom ter a película para proteger o display. Mas ainda serei mais ousado nessa dica: coloque uma película mesmo depois de ter quebrado a tela. Assim, você poderá proteger seu dedos em quanto digita e evitar que a situação piore até que você realmente tome a decisão final do que irá fazer.

3. Arrume por conta própria a sua tela quebrada

Tela quebrada: 6 coisas que você pode fazer se a tela do celular quebrar
Fonte: Yelp

Muita gente fica com o display quebrado quando vê o preço do concerto. Nesse caso pesquise sobre o modelo do seu celular, para descobrir se é possível fazer a substituição da tela por conta própria.

Com bastante cuidado e seguindo o passo a passo, você conseguirá fazer o concerto. Assista a tutoriais e adquira as ferramentas certas para que o processo seja feito corretamente. Por mais que você gaste ao adquirir uma tela nova e certos materiais, ainda será bem menos do que em um conserto oficial.

Continua após a publicidade

4. Assistência técnica

Tela quebrada: 6 coisas que você pode fazer se a tela do celular quebrar
Fonte: Yelp

Se você realmente não tem problema com o valor do concerto, a melhor opção é procurar a assistência técnica autorizada. Eles irão concertar a tela do seu celular e ele ficará praticamente novo, de novo. Você pode encontrar uma assistência técnica através da lista no site do fabricante do seu dispositivo.

5. Loja de conserto para tela quebrada

Fotografia de um aparelho rachado
Fonte: Yelp

Uma das opções mais populares é recorrer a uma loja de conserto normal, ai mesmo na sua região. Em geral, você terá um serviço similar, mas sem muitas garantias. Mas essa opção só é realmente uma boa se você conhecer os serviços oferecidos pela loja. Só faça se realmente confiar.

6. Compre a peça separadamente

Fotografia de um aparelho rachado
Fonte: Yelp

É possível comprar uma tela individualmente só para repor a parte quebrada do seu smartphone. Isso vale especificamente para os casos em que só o vidro do aparelho se quebrou. Mesmo fazendo isso, é recomendável que leve na assistência técnica para que eles façam o troca, mas com a peça em mãos será bem mais barato.

E aí, aprendeu como lidar com a tela quebrada? Então leia sobre Sangue doce, o que é? Qual a explicação da Ciência.

Continua após a publicidade

Fonte: Apptuts

Imagens: Yelp

Próxima página »

Escolhidas para você