séries e filmes

The Last of Us: saiba mais sobre a série baseada no game

A série inspirada no jogo The Last of Us estreou em 15 de janeiro, simultaneamente na TV do canal HBO e também no streaming HBO MAX.

‘The Last of Us’ nasceu inicialmente como um videogame da Naughty Dog que foi um sucesso de vendas após seu lançamento em 2013. Atualmente, a história acaba de estrear no streaming, como uma série adaptada pela HBO.

Estrelado por Pedro Pascal e Bella Ramsey, ‘The Last of Us’ foi ao ar pela primeira vez em 15 de janeiro de 2023, simultaneamente na TV do canal HBO e também na plataforma de streaming HBO MAX.

A primeira temporada de The Last Of Us terá apenas 9 episódios, que serão lançados todos os domingos, como outras séries da HBO como A Casa do Dragão e The White Lotus, por exemplo. Saiba tudo sobre a série e sua estreia a seguir.

Como é a história?

“The Last of Us” é a adaptação do famoso videogame de mesmo nome que foi desenvolvido para o console PlayStation 3. A série é composta por 9 capítulos no total e se passa em 2033, em um Estados Unidos pós-apocalíptico.

Continua após a publicidade

Lá, um grupo de sobreviventes deve seguir em frente, 20 anos após a eclosão de uma pandemia global que devastou quase tudo em seu caminho. Isso ocorreu por causa de uma infestação de fungos que deixa suas vítimas loucas e depois destrói seus olhos.

Nesse sentido, a trama segue a história de Joel (Pedro Pascal), um contrabandista que deve escoltar a adolescente Ellie (Bella Ramsey) para fora da zona de quarentena. Assim, alguns médicos acham que ela pode ser a chave para encontrar a cura para a praga, já que ela é imune à infecção cerebral por Cordyceps.

Ao longo do caminho, do que costumava ser Boston ao que resta de Salt Lake City, os dois personagens encontrarão infectados, alguns canibais e outras situações típicas dessas circunstâncias hostis.

Personagens de The Last of Us

Pedro Pascal

Pedro Pascal interpretará Joel, o protagonista do primeiro videogame e protetor de Ellie, que viajará por uma América pós-apocalíptica em busca de uma cura para o problema dos zumbis.

Continua após a publicidade

Além disso, Pascal ficou conhecido como Oberyn Martell em Game of Thrones e continuou adicionando grandes papéis como Javier Peña em Narcos e Din Djarin em The Mandalorian.

Bella Ramsey

Bella Ramsey acompanhará Pascal em sua aventura como Ellie, a jovem sobrevivente e a resposta para o problema pós-apocalíptico. Como Pascal, Bella Ramsey fez seu nome em Game of Thrones interpretando a jovem governante Lyanna Mormont.

Nico Parker

Nico Parker se juntou ao elenco da série The Last of Us para interpretar Sarah, filha de Joel. Esta é uma das atrizes menos conhecidas do elenco, cujo trabalho de maior destaque até agora é em Dumbo, de 2019.

Gabriel Luna

Gabriel Luna se juntou ao elenco para interpretar o irmão de Joel, Tommy, um ex-soldado tentando sobreviver em um mundo pós-apocalíptico.

Continua após a publicidade

Merle Dandridge

Merle Dandridge é o único elenco original de videogame a interpretar sua personagem na série: ela dublou Marlene em The Last of Us e em um flashback de The Last of Us Part II, e agora reprisa seu papel como líder dos Fireflies na HBO Series. Além disso, ela já apareceu em programas como Sons of Anarchy e NCIS.

Anna Torves

Anna Torv é provavelmente um dos membros mais importantes do elenco junto com Pedro Pascal. Torv interpretará Tess, a colega contrabandista de Joel no início do videogame de 2013.

Jeffrey Pierce

Ironia da série The Last of Us: Jeffrey Pierce, que dublou Tommy em ambos os jogos da Naughty Dog, foi confirmado para o elenco da série, mas não para interpretar seu personagem de videogame. Desta vez, ele interpretará Perry, cuja descrição diz que ele é um rebelde que vive em uma das zonas de quarentena do país.

Con O’Neill

Com O’Neill, ele interpretará um dos personagens mais mesquinhos do videogame: Bill, um sobrevivente louco por armadilhas que mora em uma pequena cidade de Boston. Aliás, quem já jogou o videogame de 2013 certamente se lembrará dele, pois é impossível esquecer uma pessoa tão obcecada por segurança.

Continua após a publicidade

Murray Bartlett

Murray Bartlett interpreta Frank, o ajudante de Bill mencionado brevemente no jogo. Assim, é possível que este seja um dos personagens que mais se beneficia com as mudanças da série no que diz respeito ao videogame.

Nick Offerman

Nick Offerman se junta ao elenco de The Last of Us para interpretar um personagem desconhecido do jogo.

Brad Leland

Por fim, Brad Leland se juntou ao elenco da série The Last of Us para interpretar um personagem que já foi chamado de “Mr. Adler”. Aliás, Leland é famoso por seu papel como Buddy Garrity na série Friday Night Lights da NBC/DirecTV.

Diferenças entre a série e o jogo

As principais diferenças entre a produção para a TV e o videogame, incluem:

Continua após a publicidade

A data em que o surto ocorre em The Last of Us

A diferença mais notável que os fãs do videogame sabem notar está no início da série, ou seja, o ano em que ocorre o surto do vírus causado pelo fungo mudou. Claro, há uma consonância e é que a data do surto coincide com o aniversário de Joel.

A data em que o fungo Cordyceps começa a devastar a humanidade como resultado de uma infecção cerebral é 26 de setembro de 2013. Tanto na série quanto no videogame, as datas coincidem menos no ano. Na série da HBO, eles tomaram a liberdade de adiar o ano do surto para 2003.

Relação de Tommy e Joel

Outra diferença fundamental diz respeito ao relacionamento entre os irmãos Tommy e Joel. No videogame original, a relação entre os dois é muito tensa e, embora consiga melhorar na parte 2 de ‘ The Last of Us ‘, ela se deteriora novamente.

Na série HBO Max, essa circunstância não existe. Com efeito, a relação deles é muito mais sincera, afetiva e harmoniosa. Na verdade, os dois personagens estão em contato permanente.

Continua após a publicidade

Transmissão do fungo

O aspecto chave dessas mudanças é a forma como a praga é transmitida, a forma como sofre mutações e os efeitos que tem na raça humana. No videogame, o elemento primordial são os esporos como via de contágio.

Eles não existem na série, e essa é a mudança mais polêmica até agora para os fãs da saga dos jogos. Na série, os esporos foram substituídos por um parasita.

Como foi a estreia da série The Last of Us?

Por fim, além de ser a adaptação mais bem avaliada, também foi coroada a terceira maior estreia da HBO desde que iniciou seu trabalho no mundo do streaming de vídeo.

Segundo a WarnerMedia, The Last of Us estreou com uma audiência de 4,7 milhões de telespectadores, somando a TV convencional e o serviço HBO Max.

Continua após a publicidade

Só foi superado por A Casa do Dragão, o spin-off de Game of Thrones, que acumulou incríveis 9,9 milhões de pessoas. Em segundo lugar, encontramos Boardwalk Empire, série que estreou em 2010 e terminou em 2014. Durante sua estreia, somou cerca de 4,81 milhões de espectadores na extinta HBO Go.

Fontes: Omelete, Meups, Gameblast, Techtudo

Leia também:

Conheça a história real por trás da série A Imperatriz

Continua após a publicidade

Round 6: o desafio, o reality show inspirado na série

Sandman: 7 curiosidades sobre a série da Netflix

Documentário sobre Ayrton Senna: detalhes da série da Netflix

Caso Daniella Perez, o crime contado na série “Pacto Brutal”

Continua após a publicidade

Jeffrey Dahmer: o serial killer retratado pela série da Netflix

20 séries com apenas uma temporada que valem a pena


Escolhidas para você