Notícias

Turma da Mônica: Lições se torna maior lançamento nacional em 2022

A Turma da Mônica: Lições se tornou o maior lançamento nacional depois da reabertura dos cinemas devido a pandemia do novo coronavírus.

A Turma da Mônica: Lições se tornou o maior lançamento nacional depois da reabertura dos cinemas devido a pandemia do novo coronavírus. Portanto, alcançou cerca de 500 mil espectadores dentro de 15 dias.

Vale lembrar que a estreia do filme Turma da Mônica: Lições foi em 30 de dezembro do último ano. Sendo assim, é uma das grandes apostas do cinema nacional para 2022. 

No último ano, o cinema brasileiro sofreu uma queda de 90% do público e também da renda. Contudo, 700 salas em todo o Brasil apresentam o filme da turminha do bairro do Limoeiro. 

Sobre a Turma da Mônica: Lições

Turma da Mônica: Lições se torna maior lançamento nacional em 2022

Continua após a publicidade

Turma da Mônica: Lições é a nova adaptação dos personagens dos quadrinhos de Mauricio de Sousa. Portanto, o primeiro filme foi Turma da Mônica: Laços. O lançamento foi em 2019 que tinha como base a graphic novel de 2013 dos irmãos Lu e Vitor Cafaggi com o mesmo título.

Sendo assim, a sequência do filme também será com a adaptação da continuação da graphic novel. Por isso, o primeiro filme mostrou o lado criança dos atores Giulia Benite, que interpreta a Mônica, Kevin Vechiatto, que dá vida ao Cebolinha, Gabriel Moreira, o intérprete do Cascão e a Laura Rauseo, a Magali. 

No segundo filme, é possível notar o início da adolescência do grupinho. Ou seja, um lado mais sentimental com lágrimas e muita emoção. A atriz Giulia Benite, por exemplo, contou que sentiu dificuldades ao mostrar esse lado emotivo em que a personagem precisa chorar. 

Histórico do cinema nacional

Turma da Mônica: Lições se torna maior lançamento nacional em 2022

Continua após a publicidade

Juntamente com Turma da Mônica: Lições, o filme Eduardo e Mônica foram os maiores lançamentos do cinema brasileiro durante a pandemia. Já Marighella, que foi o filme mais visto nos cinemas em 2021, teve 325 mil espectadores. Em segundo lugar, Um Tio Quase Perfeito 2 recebeu 76 mil pessoas nos cinemas. 

Por isso, o cinema brasileiro não teve um bom desempenho no último ano. Resultado disso foi o rendimento que arrecadou pouco mais de R$11 milhões. Ou seja, caiu cerca de 90% se compararmos com 2020 que acumulou R$142 milhões.

Confira também sobre Especial de 40 anos de Harry Potter; Emma Watson confirma presença

Continua após a publicidade
Próxima página »

Escolhidas para você