Fique atento! Muitos dos alimentos que consumimos no dia-a-dia, por mais inocentes que sejam para o organismo humano, podem promover verdadeiras tragédias no corpo dos cachorros.

Chocolate

1

A culpa é de uma toxina chamada teobromina, que pode trazer muitas complicações se o pet ingerir de 100 mg a 150 mg por quilo de seu peso corporal.

Foto: Patigen

abacate

2

Persina. Esse é o nome da substância nociva, que faz o café ser um dos alimentos proibidos para cachorros. Ela pode causar desarranjos intestinais no seu pet.

Foto: Pinterest

massa

3

O fermento contido na massa, que a faz crescer, pode expandir no estômago do cão, fazendo com que o animal sofra com gases e cólicas.

Foto: Pinterest

leite de vaca

4

O organismo de seu cachorro não consegue digerir a lactose, enzima abundante no leite e em seus derivados. Isso pode causar diarreia entre outros problemas digestivos.

Foto: Pinterest

cebola

5

A cebola também é uma vilã devido a uma toxina chamada tiosulfato. Cachorros que ingerem esse alimento podem desenvolver anemia.

Foto: Pinterest

doces

6

Os doces, de forma geral, são contraindicados para os cachorros. Isso porque o açúcar pode causar obesidade no bichinho, além de provocar problemas dentais e até mesmo diabetes.

Foto: Pinterest

ossos

7

Embora todo mundo pense que cachorros e ossos sejam um par perfeito, os animais domésticos podem se rasgar com eles, ferindo até mesmo o trato digestivo.

Foto: Giphy