CONFIRA AS HISTÓRIAS IMPRESSIONANTES DE 5 NAVIOS NAUFRAGADOS

1. Navio naufragado mais fundo no mar

O mais profundo foi o USS Samuel B Roberts, um destróier da Marinha dos Estados Unidos que afundou durante a Batalha de Samar, no Mar das Filipinas, em 25 de outubro de 1944.

Ele era um navio de guerra com 113 metros de comprimento e 15 metros de largura. Sua tripulação de 224 homens estava determinada a defender as Filipinas dos japoneses. Na Batalha de Samar, o Roberts foi atacado por uma frota japonesa de 45 navios.

2. Naufrágio mais famoso do mundo

O Titanic: navio de passageiros britânico que afundou no Oceano Atlântico Norte depois de colidir com um iceberg durante sua viagem inaugural de Southampton para Nova York.

O naufrágio causou a morte de 1.517 pessoas num total de 2.224 passageiros e tripulantes, tornando-o um dos desastres marítimos mais mortais de todos.

3. Navio naufragado mais assombrado

A história do Holandês Voador é uma das mais antigas e populares lendas marítimas. Diz-se que o navio foi amaldiçoado por Deus por seu capitão, que era um homem cruel e impiedoso.

O capitão foi condenado a navegar pelos mares para sempre, sem nunca poder chegar ao seu destino. Algumas pessoas dizem que o navio foi visto nas águas do Cabo da Boa Esperança, na África do Sul. Outras pessoas dizem que o navio foi visto nas águas do Caribe.

4. Naufrágio mais famoso na costa brasileira

Na madrugada do dia 5 de março de 1916, o transatlântico espanhol Príncipe de Astúrias naufragou na costa da Ilha de São Sebastião, no estado de São Paulo.

O navio bateu contra os recifes submersos da Ponta da Pirabura, na costa de Ilhabela. O impacto abriu um buraco de 40 metros no casco do navio, que começou a afundar rapidamente. O acidente matou mais de 440 pessoas.

5. Último grande naufrágio

Na noite de 13 de janeiro de 2012, o navio de cruzeiro Costa Concordia naufragou na costa da Ilha do Giglio, na Itália. O acidente, que matou 32 pessoas, é considerado o mais recente grande desastre marítimo da história.

o navio navegava a cerca de 32 quilômetros da costa da Ilha do Giglio quando o capitão Francesco Schettino decidiu fazer uma manobra próxima à ilha para impressionar seus convidados. A manobra foi malsucedida e o navio bateu contra um recife subaquático.

saiba tudo sobre os navios naufragados mais famosos