A vista é linda, mas essa ponte trás adrenalina demais à situação. Isso porque ela tem 20 metros de comprimento e está estendida no meio de um enorme precipício, a 30 metros sobre o mar. Além disso, ela é formada por cordas… bambas.
Aliás, a ponte do penhasco Titlis é a mais alta ponte suspensa de toda a Europa e contam com 3 mil metros de altura!
Se você quiser um pouco menos de emoção e estiver na Suíça, o negócio é procurar atravessar a ponte Trift. Ao invés dos 3 mil metros da Titlis, essa aqui “só” tem 100 metros de altura. Mas o diferencial da Trift é o comprimento: 170 metros! É ponte que não acaba mais!
A Capilano foi construída em 1889, tem 140 metros de comprimento e 70 metros de altura. Mas, mesmo com a paisagem verde e convidativa, é bom pensar duas vezes antes de cruzar essa ponte, no Canadá. Isso porque ela tem uma história recheada de acidentes.
Com 350 metros de comprimento, a ponte que fica no meio do parque Kakum Canopy, em Gana, e interliga as copas de 7 árvores. Apesar do cenário incrível, ela não escapa da lista das pontes mais medonhas do mundo.
Outra das pontes mais medonhas do mundo, que está no alto de Alpes é a Aiguille du Midi, só que na França. Para chegar até ela é preciso tomar um teleférico e subir a mais de 2.800 metros de altura, só para atravessá-la.
Há 700 metros da superfície do mar, essa ponte foi construída em 2004. Mas está fechada à visitação há alguns meses. Ela conta com 125 metros de comprimento e 1,80 metros de largura.
Chamada também de Viaduto Millau, essa é, com certeza, uma das pontes mais medonhas do mundo. Mais alta que a Torre Eiffel, com 343 metros de altura, essa ela liga a cidade de Paris a Montpellier. Ela também é considerada a mais alta do mundo a comportar uma estrada.
Um verdadeiro feito na história da engenharia mundial, essa ponte custou incríveis 100 mil dólares para ser levantada. Ela está sobre o vale do rio Sidu, na China, e possuiu 1.222 metros de comprimento. Ela também está entre as mais altas do mundo por contar com 400 metros de altura.