Elas aparecem na parte posterior do braço, ou na lateral das coxas, e deixam a região avermelhada e áspera. Apesar do desconforto estético, essas bolinhas no braço não são algo com o qual se preocupar. Chamada de ceratose pilar, essas bolinhas se tratam de uma condição genética que pode aparecer em homens e de mulheres.
Elas surgem por causa de plugs ou rolhas de ceratina que entopem a saída do pelo, o que acaba formando as protuberâncias. Além disso, pessoas que têm histórico de bronquite, asma, rinite e sinusite alérgica têm mais chances de desenvolver as tais bolinhas no braço.
Espremer ou tentar arrancar com as unhas são opções que estão fora de cogitação. Aliás, isso só aumenta as chances de gerar uma inflamação ou infecção no local. A boa notícia é que existem duas formas simples de eliminá-las em casa, sem gastar quase nada.
Apenas 10 minutos de sol diariamente já é o suficiente para melhorar o aspecto das bolinhas no braço em pouco tempo. O melhor período para se expor ao sol, contudo, é entre 9h e 10h da manhã, ou após as 16h, sempre com protetor solar.
Para se livrar das bolinhas no braço, você pode esfoliar a região afetada todos os dias ou, pelo menos, uma vez por semana. O melhor momento é na hora do banho, quando o vapor do chuveiro ajuda a abrir os poros. Depois da esfoliação, é preciso enxugar bem a pele e aplicar hidratante.