16 canais do YouTube mais perturbadores e sombrios já vistos

Ninguém gosta de passar por situações de medo ou pânico na vida real, mas quando se trata de ficção, esse tipo de sensação costuma ser bem-vinda, pelo menos para algumas pessoas. É por isso que alguns canais do YouTube, perturbadores e obscuros, como você vai conhecer hoje, fazem tanto sucesso.

Ao contrário dos filmes de terror (mesmo os baseados em fatos reais) e dos curtas de terror com os quais as pessoas estão acostumadas, esses canais do YouTube costumam ter em comum, além do “toque” mórbido, um ar de produção independente, às vezes até de filmagens e produções caseiras, que dão arrepios por transmitir um certo grau de realidade.

Aliás, é exatamente essa questão da realidade alternativa uma das coisas mais arrepiantes e perturbadoras que você vai ver nessa lista. Embora alguns vídeos desses canais do YouTube sejam sem nexo e confusos, outros conseguem ser medonhos com quase nada.

Claro que se você for uma pessoa sensível a esse tipo de conteúdo não deve abrir os vídeos, não é mesmo? Mesmo se tratando de um precaução óbvio, é bom sempre reforçar que alguns vídeos trazem imagens fortes e impactantes e que nem todo mundo deve assistir, especialmente crianças. Preparados?

Confira 16 canais do YouTube mais perturbadores e sombrios já vistos:

1. O doutor praga

Esse é um dos vídeos mais perturbadores que você já viu, com toda certeza. Ele retrata uma pessoa que faz gestos enigmáticos e está fantasiada com o que parecer ser a releitura das roupas misteriosas que médicos usavam na idade média, com uma máscara bem característica do período. Acompanhando tudo isto, uma trilha sonora que induz a dores de cabeça.

Ao que tudo indica, a “música” é supostamente polonesa e é uma das faixas de um CD repleto de mensagens misteriosas e criptografadas.

 

2. andywilson92

E o que dizer de animações feitas para assustar? Esse é o caso da Squidward de Bob Esponja, do canal do YouTube andywilson92. Como você pode conferir, a história lembra vagamente o desenho animado de Bob Esponja Calça Quadrada, só que com um enredo de terror e personagens terrivelmente destruídos.

 

3. David Earle

Earle se trata de um cineastra com verdadeiro talento para curtas assustadores e com significados obscuros. Cenas inquietantes, como você vai ver, são uma de suas especializadades.

4. Marble Hornets

Esta é uma das webs séries mais aterrorizantes que você vai ver. A história mostra um estudante de cinema, chamado Jay, que tentava desvendar o mistério de um ataque a um colega de produção. Com certeza, você vai se assustar.

5. Jack Torrance

O próprio youtuber conta que suas inspirações vieram de algumas caixas misteriosas que ele comprou em um bazar de garagem. O próprio enquadramento da câmera já proporciona terror, isso sem contar a imagem desgastada propositalmente.

6. Smilewithme (Sorria comigo)

Este é outro dos canais do YouTube que apresenta uma série de edições rápidas, imagens irritantes e mensagens enigmáticas. Aliás, a intenção é que os próprios espectadores desvendem o mistério por trás das mensagens, como parte de algum tipo de jogo de realidade alternativa.

7. ParanomralSeekersTK

Este canal reúne vídeos que, supostamente, mostram atividades paranormais. No entanto, a maioria dos vídeos são ajudados de serem falsos. Mesmo assim, eles são de arrepiar! Quer ver?

8. MyDarkJournal (Meu jornal sombrio)

Mensagens intrigantes, cenas de violência intensa e relatos de sequestros. Este é um dos canais do YouTube mais confusos e pesados que você vai conferir.

9. Alan Resnick

A mistura de humor com imagens perturbadoras faz desse um candidato ideal a um dos canais do YouTube mais estranhos e obscuros que você já viu. Uma de suas principais características são os vídeos mais lentos, que permitem você sentir bastante medo e dar algumas risadas também.

10. KrainaGrzybowTV

Embora seja um canal em inglês, ao que tudo indica os vídeos deste canal fazem paródias assustadores a espetáculos infantis polacos. Os vídeos dão uma sensação inquietante de se estar sonhando, o que faz muita gente relatar que os flashes as fazem sentir mal.

11. bensplayhouse

Esse é mais um dos canais do YouTube com vídeos confusos, distorcidos e assustadores. O vídeo que você vai conferir, por exemplo, parece ser a retratação de um calabouço, com torturador e vítima usando máscaras.

12. Olivier de sagazan

Este canal mostra os trabalhos de um desenhista. Mas, como você vai ver, saber que as formas esdrúxulas se trata de pintura não ajuda muito a conter nosso terror, especialmente no momento em que elas começam a se transformar.

13. cyriak

Este é outro dos canais do YouTube com animações que metem medo. O próprio estilo realista do artista mete medo e deixa os vídeos perturbadores.

14. 01A51CD0’s channel

Talvez este canal não seja exatamente assustador. O melhor termo para defini-lo talvez seja perturbador. A trilha sonora e os ruídos podem despertar dores de cabeça e o estilo dos vídeos é desconfortável, com as legendas de cabeça para baixo e imagens fora de contexto.

15. Nasa Jim 108

Supostamente criado a pedido de um cientista da NASA à beira da morte, os títulos dos vídeos deste canal prometem revelar informações sobre aliens. No entanto, a maioria deles exibem cenas bizarras e imagens de cabras.

16. O incidente Wyoming

Este jogo de realidade alternativa retrata um noticiário sendo interrompido por um grupo de hackers desconhecido. O resultado é uma mistura de tons de cinza e ameaças vagas, com rostos feitos em 3D.

O dono do canal conta que o jogo começou nos fóruns obscuros da internet e foi baseado em um incidente real e semelhante, em que um homem de máscara invadia a transmissão da CBS.

 

E, por falar em realidade alternativa e coisas horripilantes da web, confira ainda Sad Satan: game bizarro da Deep Web aterroriza internet.

Fonte: Diply