10 curtas de terror que vão tirar seu sono

Você tem medo de filmes de terror? Então vai aí um aviso: curtas de terror podem ser muito pior! Sim, não é exagero e se você não acredita nisso, vai poder tirar a prova com a seleção que preparamos para a matéria que você começa a ler agora.

Pequenos filmes de, no máximo 12 minutos, como você vai ver no final, podem trazer muito mais medo e aflição que longa-metragens, cheios de trilha sonoras e diálogos elaborados. Isso porque a “magia” (mesmo que negra) desses curtas de terror está exatamente na falta de palavras, na falta de enredos elaborados e, especialmente, na falta de tempo, que deixa você tenso só de imaginar que tudo pode ficar suspenso, caso o filme acabe antes de uma solução final para a história.

Além disso, como você vai ver, os temas dos curtas de terror são sempre polêmicos o suficiente para dar medo, mas tratam também de coisas comuns, como as coisas que imaginamos sobre os robôs ou mesmo os medos mais profundos de nossa infância, como o temor à figura dos palhaços.

Mas o pior de tudo, com certeza, são aqueles curtas de terror que lidam com coisas possíveis de acontecer, como a nada agradável paralisia do sono. Isso porque conta a história de algo que já aconteceu com as pessoas por aí e que, mais dias, menos dias, pode vir a acontecer com você também. Sentiu o drama aí…ou melhor, o terror?

Confira a seleção abaixo e assista alguns curtas de terror que vão tirar seu sono:

1. Blinky

Esse curta de terror conta a história de um robô, que pode fazer praticamente tudo que os humanos podem, menos acabar com as brigas entre o casal para quem trabalha. O desenrolar do curta, a partir disso, se mostra um verdadeiro jogo com todos os mais profundos medos infantis. Assista:

2. Thresher

Com apenas 7 minutos, esse curta de terror é considerado uma surpresa, mesmo que não muito agradável. O filme, assustadoramente impressionante, é marcado por uma atmosfera temperamental e, apesar do baixo orçamento, conta com efeitos sonoros impecáveis.

3. Unwind

Apesar da falta de sangue e dos sustos não evidentes e quase nenhuma ação, esse curta de terror trabalha com um suspense mais realista. Sua história mostra adolescentes que são levados a campos de colheita para o governo retirarem partes de seus corpos. Isso garante ao filmes de 6 minutos, muitos arrepios.

4. Abe

Outro curta de terror que trás um robô como protagonista é Abe. Ao que tudo indica, o androide começa a pensar sobre o sentido da vida e as consequências disso são terríveis.

5. Cargo

Um pai recentemente mordido por um zumbi, que precisa usar toda sua criatividade e suas forças para não matar a filha, uma bebê nascida há poucos dias. Esse curta de terror, como você vai ver, apela pelo terror psicológico, especialmente porque mostra um trama profundo, sem que nenhuma palavra seja pronunciada durante seus 7 minutos.

6. Pennywise

Esse curta de terror mexe com um dos assuntos mais polêmicos relacionados ao medo: palhaços. Isso porque em Pennywise é contada a história de uma criatura das trevas que toma a forma de um palhaço diabólico, figura que representa o pior dos medos do personagem principal. A criatura, aliás, hiberna por 30 anos e, quando acorda, tem fome de crianças.

7. Perfect drug

Embora não seja exatamente um curta de terror, esse filme tem o poder de deixar as pessoas intrigadas. Como seu nome mesmo sugere, “Perfect drug” (Droga perfeita, em português), a história trata sobre um homem que toma um mistura de um frasco brilhante, que havia roubado de uma farmácia para seu patrão. Daí por diante começa uma mistura de imagens surreais e humor negro capaz de deixar quem o assuste atordoado.

8. Connected

O curta de terror, talvez um dos mais asfixiantes da lista, conta a história de dois homens que vagam pelo deserto conectados um ao outro por um tubo de respiração. Nenhum dos dois pode sobreviver se eles se desconectarem. Como você vai ver, tudo é agonizante e sombria nesse curta de terror, que foi filmado em apenas 3 dias!

9. Operator

Quem diria que barro, massa de modelar e peças de Lego, um dia, produziriam medo? Pois é exatamente essa mistura que esse curta de terror traz em sua história. Como você vai ver, Bob, o personagem principal, precisa lutar por sua vida, logo depois de ser atacado por parasitas biomecânicos. O curta de terror foi totalmente feito com a técnica stop-motion.

10. Paralyzed

Paralisia do sono, esse é o principal tema desse curta de terror. Como você vai ver, a angustiante história se passa por meio de muitos espelhos, sombras, luzes que piscam e, música country, por mais que esse tema musical seja raro em filmes de terror.

Teve coragem de assistir todos os curtas de terror da lista?